Skip to main content
Header
Kilobyte
July 19, 2023

Reclamação e pedido de cancelamento de contrato - nos central pro

Ainda continuo sem resposta à reclamação 95********

reforço aqui a reclamação:

10 DE JULHO 2023

… “Caros Senhores,

Escrevo-vos em nome da minha empresa, cliente da NOS Empresas, para expressar a nossa insatisfação com o serviço NOS Central Pro que temos contratado.

Desde o início da nossa relação contratual, temos enfrentado inúmeros problemas com a central telefónica. O portal de selfcare, que foi uma das principais razões para a nossa escolha deste serviço, nunca funcionou corretamente. Apesar de várias tentativas de resolução com a assistência da linha de apoio, as configurações que fazemos no portal de selfcare não são refletidas corretamente no comportamento real do sistema.

Além disso, a central foi várias vezes configurada pela linha de apoio, que deixava momentaneamente o serviço a funcionar. No entanto, essas configurações não eram refletidas no portal de selfcare, o que contradiz a premissa do serviço de que o cliente poderia fazer as alterações no portal sem a intervenção da linha de apoio.

Também temos enfrentado problemas contínuos com a configuração do horário de expediente e fora de expediente. Estes problemas têm causado interrupções significativas no nosso negócio, resultando na perda de chamadas e potenciais negócios, o que tem um impacto direto na nossa rentabilidade.

Gastei inúmeras horas a tentar resolver estes problemas através do portal de selfcare e em chamadas com a linha de apoio. Estas horas poderiam ter sido melhor utilizadas no desenvolvimento do nosso negócio.

A nossa paciência e confiança no serviço foram severamente afetadas. Portanto, solicitamos o cancelamento do nosso contrato sem qualquer penalização, uma vez que o serviço que nos foi fornecido nunca funcionou conforme prometido e acordado.

Agradecemos a vossa atenção imediata a este assunto. Aguardamos uma resposta rápida e uma resolução satisfatória.

Atenciosamente, “…

NOS

10 DE JULHO 2023

...” Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 95*******.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os melhores cumprimentos,
Serviço ao Cliente - NOS “ …

Nuno Silva

12 DE JULHO 2023

...” Caros Senhores,

Agradeço a vossa resposta e a confirmação de que a minha reclamação está em análise.

Gostaria de acrescentar mais informações para ajudar na vossa análise. Vou enviar um vídeo que gravei com o meu telemóvel, que mostra claramente a avaria em questão. A central continua a ter o comportamento de "fora de expediente", mesmo com o horário de expediente corretamente configurado no portal de selfcare. Isso está a impedir que os nossos clientes nos contactem, o que está a causar perdas significativas de negócios e receitas para a nossa empresa.

Gostaria também de esclarecer que, durante as várias vezes em que contactei o vosso serviço de apoio ao cliente, foi sugerido que eu poderia estar a interferir com as configurações da central, e que o que o técnico vê é um espelho do que vejo na área de cliente no entanto, asseguro-vos que isso não é o caso. As configurações que vejo no portal de selfcare não são as mesmas que foram definidas pelos vossos técnicos de apoio ao cliente. Ou seja, eu não tenho e nunca tive uma solução de self care como seria parte da solução NOS Central Pro

Agradeço a vossa atenção a este assunto e aguardo uma resolução satisfatória.

Com os melhores cumprimentos, “...

12 Comentários

Byte
April 29, 2026

Bom dia,

Bloquearam-me meu número sem justificativas plausíveis.
Tive fora de Portugal até 24/abril/2026, cheguei no dia 25 e estava com os serviços bloqueados.

Achei estranho por não ter faturas em atraso. Os pagamentos das faturas sempre foram feitos por débito direto e têm estado sempre em dia.

Durante o fim de semana não conseguiram resolver meu problema. A colaboradora que atendeu-me disse que o serviços estavam realmente bloqueados mas não conseguia dizer-me porquê. 

Entrei em contato na segunda-feira (27/04 às 18:19h) e tinham o sistema fora de serviço. Retornaram-me a chamada na terça-feira (28/04 Às 12:04h), onde falei com a colaboradora Rita e a mesma disse que os serviços estavam bloqueados porque ultrapassei os 300€ em roaming. Ou seja, deduziram por conta própria que eu não teria condições de pagar a fatura?
É inadmissível bloquearem-me os serviços nacionais inclusos no pacote mensal que tenho pago corretamente mensalmente simplesmente por acharem que “SIM”. E a colaboradora ainda disse que para ativar novamente meus serviços (PAGOS) eu teria de pagar a fatura de abril adiantada. Como assim? A minha fatura vence e será debitada no dia 19/maio/2026. Por que eu tenho de adiantar pagamento?
A colaboradora Rita disse que não podia fazer nada e ao desligar o telefone, nem sequer transferiu a chamada para eu fazer a avaliação de não resolução da minha reclamação.
A NOS não pode bloquear meus serviços sem que tenha faturas pendentes de pagamento em atraso. Os meus pagamentos estão em dia, não existe faturas em atraso.

Esta atitude da NOS simplesmente dá-nos o direito de cancelar o contrato sem penalizações. Além de que estão a nos prejudicar imenso no trabalho, pois necessitamos de efetuar chamadas e utilizar os dados móveis para o mesmo.

Reportaremos esta situação junto as entidades competentes.

Cptos.,

Jucielly Ortega/
Welington Silva.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 29, 2026

Boa tarde ​@Jucielly da SIlva Ortega, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar e vamos esclarecer.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, o serviço encontra-se bloqueado por controlo de consumos. Este bloqueio existe como medida de segurança, para evitar faturação de valores que o cliente desconhece quando se encontra no estrangeiro, fora do Espaço Económico Europeu (EEE), e é um serviço gratuito que fica ativo automaticamente quando está fora do país.
Acontece da seguinte forma:

• SMS de aviso quando atinge 80% do limite de consumo mensal (€49,2 IVA incluído);
  • SMS sempre que atinge o limite mensal de consumo de €61,5 (IVA incluído). Neste momento o acesso à internet fica inibido.
    Este limite é aplicado entre o dia 1 e 31 de cada mês. Sempre que o acesso seja inibido, o limite de consumo pode ser renovado enviado gratuitamente um SMS com o texto “Renovar” para o 1279.

Os serviços voltam a estar ativos após o pagamento do valor consumido, conforme informaram através do apoio ao cliente.

Saiba mais informação sobre o roaming através do Site NOS.

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.