Skip to main content
Header

Reclamação e Cancelamento de Contrato – Produto em falta (Telemóvel + Tablete)

• September 30, 2025
  • 8 comentários
  • 83 visualizações

Exmos. Senhores,

No dia 27/09, efetuámos uma compra na vossa loja de Amadora, referente a um telemóvel e um tablete que se encontrava em promoção para clientes. Contudo, constatámos que na fatura apenas consta o telemóvel.

Mesmo assim, questionámos o vendedor sobre a situação, tendo este assegurado que não haveria problema e que iríamos receber ambos os produtos (telemóvel e tablete) no momento da entrega.

Hoje, ao dirigirmo-nos à loja de Torres Vedras para levantar a encomenda, verificámos que apenas o telemóvel estava disponível, sendo o tablete que estava incluído na promoção omisso.

Diante desta situação, e considerando outras situações anteriores que nos deixaram insatisfeitos com os vossos serviços, comunicamos que pretendemos cancelar o nosso contrato com a NOS e não queremos continuar a usufruir dos vossos serviços.

Solicitamos, assim, a regularização imediata da encomenda ou o reembolso correspondente do tablete, bem como a confirmação do cancelamento do contrato.

Aguardamos resposta urgente sobre a resolução destas questões.

8 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

Boa tarde ​@Claudio Brito,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Por favor, partilhe mais detalhes connosco, como links para a página da loja online NOS referente a cada um dos equipamentos, e qual o valor pago.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • October 1, 2025

Boa tarde ​@Claudio Brito,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Por favor, partilhe mais detalhes connosco, como links para a página da loja online NOS referente a cada um dos equipamentos, e qual o valor pago.

Obrigado

Boa tarde, João.

Agradeço o seu retorno, mas considero um verdadeiro cúmulo a demora em resolver uma situação que é, ao meu ver, simples. Ou me é enviado o tablet correto, conforme anunciado, ou então o valor deve ser devolvido e a compra cancelada. Não entendo o motivo de tanta demora para uma resposta apenas no dia 6, como se o erro tivesse sido meu ao adquirir um produto que estava claramente descrito no anúncio e, no entanto, recebi outro errado.

É realmente lastimável que um processo tão básico esteja a ser tratado desta forma.

Obrigado.

Segue o link abaixo. 

https://lojaonline.nos.pt/produto/xiaomi-15t-pro-5g-512gb-preto-512gb-63575

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

@Claudio Brito, boa tarde.

Para compras na Loja Física, o cliente deve redimir as ofertas associadas aos tablets através do formulárioCampanhas de Oferta | NOS

Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • October 1, 2025

Para compras na Loja Física, o cliente deve redimir as ofertas associadas aos tablets através do formulárioCampanhas de Oferta | NOS

Obrigado,

Boa tarde, Mário.

Agradeço imenso a sua resposta tão rápida. Eu não tinha conhecimento da existência desse formulário e, graças à sua indicação, em apenas 5 minutos consegui resolver o que não consegui em 40 minutos de chamada telefónica.

Muito obrigada pela ajuda e pela clareza na orientação.

• Autor
  • Megabyte
  • October 1, 2025

Obrigado,

Boa tarde,

No formulário é mencionado que é necessário estar com o telemóvel. A minha dúvida é: quem me garante que, levantando   telemóvel da loja, vou de facto receber o tablet conforme anunciado?

Tenho receio de passar novamente pelo processo e acabar por não ter a questão resolvida. Podem, por favor, confirmar como funciona exatamente este procedimento e se a entrega do tablet é assegurada no momento?

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

@Claudio Brito, muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes em ajudar. 

A Oferta em causa, conforme indicado na Loja Online, está limitada ao stock existente. Não temos, infelizmente, acesso ao stock dos equipamentos, pelo que não conseguimos confirmar se existe ou não ainda o stock do Tablet. 

Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • October 1, 2025

@Claudio Brito, muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes em ajudar. 

A Oferta em causa, conforme indicado na Loja Online, está limitada ao stock existente. Não temos, infelizmente, acesso ao stock dos equipamentos, pelo que não conseguimos confirmar se existe ou não ainda o stock do Tablet. 

Obrigado, 

Boa tarde,

Perante essa situação, e visto que não tenho qualquer garantia de que irei receber o tablet anunciado, não pretendo manter a compra. Assim, gostaria de proceder à devolução do equipamento e ao reembolso do valor pago.

Podem, por favor, informar-me se a devolução deve ser feita diretamente na loja onde efetuei a compra ou na loja onde levantei o aparelho?

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

@Claudio Brito, compreendemos a situação. 

Sim, sugerimos que se desloque a loja. Mas para a devolução do equipamento ser aceite, deve cumprir as condições as seguintes condições:

• Encontrar-se na embalagem original
  • Fazer-se acompanhar de todos os componentes do pack (carregador, bateria, cabos, manuais, folhetos, etc.)
  • Não apresentar riscos ou marcas de usos, nem equipamento nem qualquer dos componentes do pack
  • Fazer-se acompanhar da fatura de compra (original/cópia)
  • Equipamento não pode ter sido ativo.

Obrigado,