Header
Respondido

Reclamação do serviço de recolha de equipamento


Bom dia,

Agendaram para ontem a recolha dos equipamentos NOS em minha casa.
Estive todo o período previsto para o agendamento em casa (dia 19-12-2016 das 7:00 às 18:30).
Não apareceu ninguém em minha casa para efetuar a recolha dos equipamentos.
Assim, solicito que me indiquem o que fazer aos equipamentos, de forma a cumprir com o contratualmente definido. Posso entregar numa loja?

Obrigado.
João Lopes
icon

Melhor resposta por Carolina V. 1 February 2018, 15:49

Ver pergunta inicial

58 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Normalmente eles quando percebem que a recolha não foi feita voltam a ligar.
Desde o dia 14.08.2017 que aguardo o vosso contacto para agendar devolução do equipamento, após pedido de cancelamento de contrato.
recebi um mail em 11.10.2017 a informarem que tenho 30 dias para devolução de equipamento, e caso não devolva os equipamento serão pagos por mim, e se não me contactarem que contacte eu.
Ora, eu não vou contactar pois esse contacto tem custos e eu não vou gastar mais um cêntimo. Fui a loja NOS ( Évora ) para devolução de equipamento, e qual foi o meu espanto que me informaram ( a Responsável Loja D. Clara Martins ) que não podem receber o equipamento, mesmo lhe mostrando o v/mail.
AGUARDO O VOSSO CONTACTO
Reputação 7
Crachá +1
@rdias o teu contrato foi cancelado? é estranho estarem a pedir os equipamentos só agora...
Desde 16-11-2017 já vou com 3 agendamentos em que a VDIRECT falhou em sequer avisar.
Reputação 7
Crachá +2
@VMG :| eles em principio voltam a ligar para marcar a recolha.
Rescindi ha 1 ano. Na altura agendaram uma recolha. Nao compareceram..
Agora recebo SMSs com ameacas de penalidades.
Contacto o Apoio e prometem um novo agendamento, Nao cumprem.

Nota-se que nao qualquer registo das actividades das empresas de recolha. Deve ser um servico em que a NOS nao interessa sequer saber os que essas empresas fazem.

E uma pena a ANACOM nao estabelecer um prazo para recolha de equipamentos apos rescisao. Assim a NOS nao tinha que se demonstrar incompetente.

Talvez os antigos clientes possam cobrar uma taxa por guarda indefinida de equipamentos e ter disponibilidade a qualquer hora e dia para receber agendamentos. Talvez uns euros por ano ou blocos de cinco anos.

Queixem-se a ANACOM por favor.
Reputação 7
Crachá +1
@TG2 já conseguiste agendar a recolha? não consegues ir a uma loja? 😕
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Para facilitar a recolha de equipamentos, criámos uma linha exclusiva para este tema - 800 101 991 - disponível de 2ª a 6ª feira das 9h às 20h. A chamada é gratuita. 🙂
NOS serviço mediucre até nisto...
Reputação 7
Crachá +5
NOS serviço mediucre até nisto...Boa noite, não consegue entregar os equipamentos ? Se tem os serviços desativados pode entregar numa loja NOS sem problemas.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Eric dimeglio.

Queremos ajudar, no entanto, para percebermos o que se passa precisamos que nos dê mais detalhes sobre a situação. Caso seja um tema geral, a comunidade e a moderação estão disponíveis para esclarecer. 🙂
Se for um assunto específico da sua conta, pedimos que contacte as nossas linhas de apoio, por favor.

Alguém me poderá informar se temos de pagar alguma coisa para virem recolher o equipamento a casa ou se é gratuito. 

@Elipereira , não tem qualquer custo… se entregar todos os equipamentos propriedade da NOS :grinning:

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Elipereira e @C24XXXX201

@Elipereira, o @C24XXXX201 respondeu à sua questão :blush: !

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Reputação 2

eu estive quase 2 anos a espera da recolha de 1 box

Se não fosse tão triste até dava para rir…  parece anedota!

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 
Recordamos que a recolha dos equipamento, só é efectuada após a desactivação do serviço. Em alternativa, querendo, podem ser entregues directamente numa Loja NOS.  
Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema de recolha pela NOS do antigo Router.

Saliento que foi a própria NOS que me sugeriu a substituição, embora eu não necessitasse dela porque o aparelho antigo ainda está em perfeitas condições. Como disseram que um estafeta iria fazer a recolha, aceitei precisamente por isso.

Imaginem que tive de marcar 3 agendamentos!!  -  a paciência está a se esgotar :( dado que ninguém apareceu nessas 3 vezes!!… Hoje, recebi um e-mail (no reply) informando que me alargavam o prazo de devolução, uma vez que este caducou e que tinha de devolver o material para não ter custos acrescidos!!!

Telefonei (a pagar a chamada, tal como nas anteriores)  e marquei um 4º agendamento para a próxima 3ª feira !!! E receio que este também não irá ser cumprido!!!

Que bela forma de tratar os clientes!!

Depois de longos anos como cliente, a vontade é cancelar mesmo a subscrição.

Peço o vosso apoio. Obrigada

 

PS: o texto do vosso e-mail, indicando as duas opções ou ir à loja ou agendar a recolha:


Caro/a cliente,

A data limite para devolução dos equipamentos NOS foi ultrapassada, mas estendemos o prazo até 18-02-2023 
Os equipamentos que tem que devolver, com os respetivos transformadores, são:
 

Equipamentos N.º série
 
Router xxxxxxx
 

 

 

Estes equipamentos são propriedade da NOS, evite custos desnecessários.

O que tem que fazer para devolver os equipamentos
Entregue-os completos (equipamentos e transformadores) numa loja NOS. Pode consultar a lista das lojas.
Se preferir ligue-nos para marcarmos a recolha gratuita na morada que nos indicar.

Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si.

  • App NOS ou nos.pt
  • 931699000 (1) ou 16990(2)
  • Lojas NOS

Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

 

Obrigado,
Serviço ao Cliente

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Solange Marques da Silva
Lamentamos o transtorno. Não é essa a experiência que queremos que tenha. Sugerimos que, por favor, faça o agendamento através da App NOS ou, em alternativa, se possível, pode entregar o equipamento numa loja NOS. Saiba como agendar a recolha através da App NOS em 

Obrigado

Na Área cliente NOS, quando acedo às Devoluções, nada aparece, pelo que deduzo que o agendamento não foi colocado em sistema!! 😡

E, não tenho as opções que indicam para fazer agendamento:

Devoluções

Imagem de sem resultados

Sem resultados

Não existem devoluções a decorrer para apresentar. Por favor, tente mais tarde.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Solange Marques da Silva
Mas a notificação surge em “A Minha Conta”? 

Pedimos que, por favor, aceda à Área de Cliente através de um navegador privado. 
Obrigado

Estou a conversar no Forum através de um PC, mas acedi à APP para verificar as devoluções. Não sei se é isto que sugere...

 

portanto no smartphone e obviamente entrei na Minha Conta

 

Reputação 7
Crachá +6

Sugerimos que, por favor, uma vez que está a utilizar a App NOS, que termine a sessão, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App, @Solange Marques da Silva

Após fazê-lo, por favor, teste novamente o acesso e diga-nos se mantem. 
Obrigado 

Terminei a sessão, limpei a cache e forcei a paragem do aplicativo

Depois do novo Login, voltou a aparecer a mesma mensagem - vazia nas Devoluções .

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Solange Marques da Silva
Vamos verificar o estado do pedido de devolução. 
Obrigado

Comentário