Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação do Atendimento em lojas

No dia 1 de outubro fui à loja nos de Valongo para fazer a atualização do meu pacote, já que o contrato estava para acabar, e a pessoa disse-me que tinha um pacote onde ficaria com mais canais de televisão, sendo um pacote temático, no entanto não me disse quais eram, pelo que no dia 5 de outubro fui à loja oficial da Maia para esclarecer este assunto e também para o caso da internet que supostamente tinha aumentado de 200 MBPS para 500 MBPS e nem aos 100 MBPS estava a chegar, a pessoa que nos atendeu disse que tínhamos de ligar para a nos e falar com os técnicos, esta questão ficou mais ou menos resolvida já que depois de algumas chamadas a internet lá aumentou para os 300 MBPS, mas não chega nem perto dos 400 MBPS. Já à questão do esclarecimento dos canais perguntamos quais eram os canais porque não estava a encontrar nada de diferente, a pessoa disse que teria de ativar na área de cliente e que os canais disponíveis seriam os do TVCine. No entanto hoje dia 6 de outubro quando fui para ativar o pacote fiquei a saber que afinal os canais temáticos eram canais asiáticos ou africanos, pelo que não tenho qualquer interesse.

Se soube-se que era este pacote não teria aceitado o contrato ao que me tenho que sujeitar agora, não gosto de ser enganada! Se não têm pessoas competentes a dar informação aos clientes, comecem a dar formações às pessoas para que elas não estejam a enganar as pessoas ou a induzi-las em erro! É de muita falta de educação prometerem uma coisa às pessoas e no final darem outra! Fui a uma (Valongo) e não me dizem quais são os canais temáticos nem antes ou depois da assinatura do contrato e na outra (Maia) dão informações erradas!

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa noite @Mariadelaide os canais a que se refere e que costumam ser oferecidos por um periodo de 3 meses quando há uma renovação de contrato são estes:

• DOGTV
  • ZeeTV
  • Set Asia 
  • Max 
  • Caça e Pesca
  • TCV internacional
  • Pack Deutschland 
  • Stingray premium
  • Era na altura em que fez a atualização do seu contrato que deveria ter exigido que lhe fossem oferecidos os canais TV cine ou outros.

10 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 7, 2023

Boa tarde @Mariadelaide, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Queremos ajudar. Os canais TVCine são compostos por 4 Canais Premium que disponibilizam uma média mensal de 800 filmes e séries, com cerca de 70 estreias, 24 horas/dia, 7 dias por semana.

No entanto, diga-nos a que canais se refere para verificarmos. 
Obrigado 

• Autor
  • Byte
  • October 10, 2023

Segundo a vossa operadora os canais temáticos eram o set asia e o max, o que não tem nada a haver com os tvcine, para além de que na televisão estes canais aparecem como campanha de Pack de Conteúdos e não temáticos. Aliás na televisão não tem nenhum pack temático para ativar!.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • October 10, 2023

Boa noite @Mariadelaide os canais a que se refere e que costumam ser oferecidos por um periodo de 3 meses quando há uma renovação de contrato são estes:

• DOGTV
  • ZeeTV
  • Set Asia 
  • Max 
  • Caça e Pesca
  • TCV internacional
  • Pack Deutschland 
  • Stingray premium
  • Era na altura em que fez a atualização do seu contrato que deveria ter exigido que lhe fossem oferecidos os canais TV cine ou outros.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 11, 2023

Bom dia @Mariadelaide

Sim, a Oferta Pack de Canais Temáticos Set Asia  e Max. 

No entanto, para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente vamos analisar a situação quanto aos canais TVCine. Os dados solicitados têm de ser endereçados para o perfil @Fórum
Obrigado

Hoje estive na loja NOS do shopping Via Catarina onde expus a situação ao colaborador que fiz uma atualização ao contrato e aderi, mas não recebi, o cartão SIM que acrescentei. O colaborador não fez a mínima questão de resolver e me encaminhou uma chamada do atendimento.

No decorrer da chamada foi feito um crédito para resolver a questão, porém tive me deslocar à loja novamente, onde fiquei mais tempo em espera pois estava a ser atendido por um colaborador em formação, sem o suporte de um formador ou responsável para o auxiliar. Somente após longo tempo, alguém o auxiliou para finalizar o meu atendimento. Tinha outras questões para expor, porém levou tanto tempo para resolver que eu já não tinha mais como esperar. 

A primeira questão que me levou à loja ficou agendada para ser resolvida. Porém, também tenho sérios problemas técnicos em casa que vez ou outra passo horas em chamada na tentativa de solucionar, mas sempre volta ao mesmo.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Boa tarde ​@Pedro Henrique Mendes Ribeiro, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Não nos revemos no género de prática que descreve, pelo que lamentamos sinceramente a situação.
Vamos endereçar o seu testemunho às equipas NOS responsáveis para que seja alvo da melhor consideração e evitar que se repita no futuro.

Estamos totalmente disponíveis para o ajudar aqui, no Fórum NOS.

Indique-nos, por favor, em maior detalhe a dificuldade que está a experienciar com o serviço para melhor compreendemos o que se passa.

Obrigada

Em casa tenho sempre problemas de rede wifi onde sempre tenjo q reiniciar os equipamentos para que consiga trabalhar ou assitir algo e sempre um transtorno pois em alguns dias trabalho de casa e tenho problemas na utilizacao da internet ja solicitei a troca dos equipamentos porem sem sucesso 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Boa tarde ​@Pedro Henrique Mendes Ribeiro,

As dificuldades que menciona ocorrem em que equipamentos?

Em ligações ao Wi-Fi do router, junto deste, nota dificuldades na ligação?

Obrigado

Os problemas ocorrem no router, tendo em vista que a conexão oscila constantemente ao ponto do sinal de wifi sumir por completo por horas seguidas. O router fica posicionado em local central, sem barreiras para o sinal. 

Medidas paliativas já foram tomadas, tais como reiniciar o aparelho. 

Apesar do sinal regressar em um determinado momento, não é suporto que a qualidade e a rede de wifi caia com tanta frequência.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 16, 2026

Boa tarde ​@Pedro Henrique Mendes Ribeiro,

Para podermos ajudar da melhor forma, sugerimos que faça um diagnóstico do serviço através da my NOS. Saiba como em:

Obrigada