Header

Reclamação - Dificuldades no Cancelamento do Contrato


Gostaria de expressar minha insatisfação em relação ao processo de cancelamento do contrato de serviços que tenho com a NOS.

A 14/11/23, realizei diversas tentativas para efetuar o cancelamento do meu contrato, e infelizmente, todas as minhas tentativas foram prejudicadas por problemas técnicos que ocorreram durante as chamadas para o serviço de atendimento ao cliente. Em três ocasiões consecutivas, a chamada foi misteriosamente encerrada, forçando-me a reiniciar o processo de cancelamento.

Além do inconveniente de ter que repetir o processo, gastei um total de 24,38€ em despesas durante essas chamadas.

Entendo que o cancelamento de um contrato pode ser um processo burocrático, mas acredito que a qualidade do serviço ao cliente deve ser mantida em todos os momentos. A repetição desse problema em várias ocasiões é preocupante e não condiz com o padrão de serviço que eu esperaria da NOS.


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Jessica Esteves, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos que pretenda proceder ao cancelamento do serviço NOS. 😥 Para que este seja efetuado, é necessário formalizar o seu pedido por escrito.

Diga-nos, por favor, se o conseguiu fazer, depois de entrar em contacto com a linha de apoio.

Obrigado

Boa tarde @Jessica Esteves 

 

Deixo um conselho. Utilize a linha alternativa da NOS, que tem custos reduzidos

 

No que a esses 24,38€ diz respeito, poderá falar com a linha de faturação e tentar que lhos devolvam como crédito em fatura. É a opção 2 do 931699000 “Não concorda com a sua fatura”.

Reputação 7

Boa tarde @Jessica Esteves,

Em alternativa à ligação para as linhas de apoio, sugiro que o faça numa loja, correio ou online.

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Jessica Esteves 

Lamentamos a situação. O @Jorge C deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se conseguiu dar seguimento ao seu pedido. 

Obrigado

Comentário