Header
Respondido

Reclamação de serviço


Não encontrando outro espaço para apresentar uma reclamação, dou-vos nota de teor de reclamação entretanto apresentada à ANACOM através deste fórum.

Sou cliente de um pacos de TV NET VOZ na morada indicada e, desde dia 7/9 só usufruo de TV, pois o router encontra-se avariado. Liguei para a Nós do meu telemóvel para o 16990 e, não consegui falar com a operadora mas foi-me cobrado €1,02 da chamada, porque não foi do telefone fixo, que não funciona sem o router. Para tentar resolver a situação, desloquei-me à loja da NOS no CC Dolce Vita Tejo para trocar o router mas fui informada que esses equipamentos não estão disponíveis para troca em oja. Deram-me outro número de telefone (gratuito) para agendar assistência técnica. No telefonema do agendamento, após fazer testes, foi-me sugerido um agendamento para as os períodos das 9h30 às 11h ou das 12h30 às 14h de 2a feira. Indiquei que estou a trabalhar e esses horários implicam faltar ao trabalho, pelo que solicitei agendamento após as 17h, mesmo que só disponível no final da semana. A Nós não tem possibilidade de agendamento após as 17h pois não tem técnico disponível, nem mesmo que seja noutra semana. Na Amadora não há, de acordo com a operadora, assistência técnica da NOS depois das 14h. Aliás, nem tão pouco a NOS aceita compensar-me por ir ficar sem este serviço até se lembrarem de ter um técnico disponível após as 17h, porque eu não aceito perder um dia de trabalho à conta da NOS. Depois de todas estas diligências não me foi apresentada mais nenhuma solução e não me resta outra alternativa senão fazer uma reclamação às entidades competentes.

Sou vossa cliente desde 2003, e lamento que o vosso desdém para com os vossos clientes de longa data seja tão grande que não proporcionam soluções aos vossos clientes nem assumem os custo de serviços não prestados por avaria de equipamentos que são vossos e cuja manutenção vocês não garantem sem prejudicar o cliente. Fico a aguardar um pouco de bom senso na resolução deste problema, se não for vosso, que seja por punição exemplar da ANACOM.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 10 September 2018, 13:07

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @FernandaGoncalves.

Esta questão está associada apenas ao seu serviço, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque a queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.
Não irei encetar mais contactos e gastar mais dinheiro à vossa conta depois da indisponibilidade e prepotência mostradas. A situação já está explicitada acima. O router não funciona e eu só tenho possibilidade de vos ligar através de um numero móvel e a pagar pois não tenho telefone fixo (sem router só tenho televisão).

Se pretendem fazer mais testes, conforme explicado acima, ligam-me a partir das 17h pois nessa altura já estarei em casa. Neste momento estou a almoçar e tenho um horário a cumprir.

Depois de enviar vários emails mas infelizmente sem resposta até a data, decidi abordar o assunto no forum para perceber se em este canal recebo a atenção e respeito que mereço.

Antes de mais nada, preciso de explicar a intervenção técnica que solicitei: 

1) A partir de Meados de Março comecei a ter problemas graves de rede na minha moradia de Ovar e apesar de os telemovéis indicar rede máxima, a qualidade das chamadas ficou com péssima performance ....as chamadas caem com elevadissima frequência , as pessoas não nos ouvem correctamente, eu também não consigo ouvir com qualidade mínima e ao caminhar de uma habitação para outra da casa a chamada cai ou fica com ruído na chamada que não permite a continuação etc etc. 

Para piorar no exterior da casa o problema da qualidade de sinal telefónico também se tornou deficiente, portanto não é apenas no interior da casa mas também no exterior o que nunca tinha acontecido anteriormente em qualquer das duas situações. 

2) Antes de meados de Março que por acaso coincidiu com o arranque do cerco sanitário em Ovar, nunca tinha tido qualquer problema semelhante com a qualidade do sinal telefónico, parecendo que houve de facto uma quebra da qualidade de sinal e consequentemente entrei em contacto com a vossa linha de suporte técnico que registou o processo no dia 18 de Abril com o número INC000061389487 

3) O problema continuou sem resolução e para piorar a situação o alarme de casa começou a disparar frequentemente durante a noite/madrugada com a indicação de "Erro da linha telefónica" também consequência que o sinal que chega a esta zona está deficiente. 

4) Sem resolução do problema, voltei a contactar o vosso serviço técnico no dia 17 de Maio voltando a explicar o problema com o sinal das comunicações móveis mas também explicando a situação do alarme de casa que expliquei anteriormente e registaram o processo com o número INC000063200900 

5) No dia 25 de Maio as 13h43 , fui contactado por um funcionário do serviço técnico da NOS com o nome de Cláudio Aurélio a quem pretendo abrir uma reclamação formal pela forma inaceitável como abordou o assunto comigo. Felizmente todos os contactos são gravados pelo que será muito fácil de rever toda a comunicação em detalhe. 

Além de mostrar uma falta de profissionalismo alarmante que em nada dignifica a grandeza da NOS, foi de uma falta de respeito brutal para o seu cliente que não posso nem devo deixar passar 

Como podem verificar na gravação, abordou o assunto falando tecnicamente de 3 tipos de sinais existentes e que o que entra pelas "janelas" da casa seria normal sofrer algumas falhas intermitentes e por várias vezes tentei explicar que nada disto acontecia no passado e que só começou a acontecer de meados de Março até a data e que também acontecia no exterior....sem que parasse para ouvir o problema do cliente 

De uma forma insultuosa não deixava que falasse levando-me a várias vezes a ter que lembrar que o cliente aqui era eu e que merecia respeito ....que de nada valeu 

Por diversas vezes e já aos gritos tive mesmo que lhe disser "pode ouvir" "pode ouvir" e continuava a sua saga de dar a entender que eu não queria perceber a informação que estava a transmitir e até querendo me fazer sentir como se fosse ignorante na matéria. 

Pedi o nome porque pretendia fazer uma reclamação e com a maior arrogância possível respondeu que podia fazer o que quisesse e repetiu o nome mais do que uma vez , motivando-me a avançar com a reclamação que não tinha qualquer problema. 

Ao questionar o que iria fazer para resolver o problema que não existia até meados de Março, de forma inacreditável e mais uma vez e de forma nada educada, disse-me que ele não tinha qualquer problema....ao qual respondi que quem tem o problema é o seu cliente que sou eu mas foi impossível ter uma conversa normal com este senhor levando-me mesmo ao limite da minha paciência e do nervosismo. 

No meio dessa quantidade de "letra" sem qualquer sentido de de uma falta de respeito tremenda, deixou escapar que só um dia com o reforço da linha na zona é que poderia melhorar esta situação e foi nesse preciso momento que aproveitei para perguntar se então o que tinha acontecido até ao momento tinha sido um enfraquecimento ou perda da linha? obviamente que não recebi qualquer resposta....  

 

Concluindo toda esta lastimável história, preciso da vossa ajuda para o seguinte: 

1) Proceder a reclamação de este Sr. Claudio Aurelio pois a forma como aconteceu este contacto não é no mínimo aceitável por parte de qualquer prestador de serviço e em nada abona o bom nome da NOS. A falta de respeito e a falta de educação que este Sr. teve para um cliente tem que ser reportada para evitar que seja repetida com outros clientes.  

Qualquer dúvida revejam a gravação as 13h43 para o número 912509337 e por favor indiquem qual a melhor forma de proceder a esta reclamação 

2) Obviamente que preciso que o meu problema técnico seja resolvido.  

Não tenho qualquer dúvida que o sinal se tornou muito, mas mesmo muito mais fraco a partir de meados de Março e o que se pretende é que voltem a repor as condições existentes antes de essa data. Se a solução passa pelo reforço do sinal da Zona como deixou escapar o péssimo funcionário que me ligou hoje a tarde, então que seja mas só pretendo ter as condições que tinha quando celebrei o contrato convosco. 

Peço desculpa pelo extensão de este email mas não conseguia passar toda a mensagem se não partilhasse o detalhe de tão infeliz e desagradável situação 

Fico a aguardar o vosso feedback 

@Richard Sousa , exponha o assunto a Provedoria NOS e solicite ser informado do nome da entidade que presta os serviços de call center. Estableça um prazo para que lhe seja fornecida uma resposta e caso a mesma nao chegue informe a entidade reguladora atraves do Livro de Reclamaçoes.

A exposição na Provedoria NOS devolveu um erro (Internal server error) pelo que infelizmente tive que aceder directamente ao Livro de Reclamações

A exposição para a Provedoria NOS também já seguiu.

Portanto neste momento a reclamação em questão encontra-se aberta na Provedoria NOS mas também seguiu para a entidade regladora atraves do Livro de Reclamações

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Richard Sousa e @C24XXXX201

@Richard Sousa, desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Queremos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

NIF:: 2xxxxxxx

cliente: Cxxxxxx

Mensagem PRIVADA, @Richard Sousa .

Toque num dos seguintes nomes:

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Richard Sousa e @C24XXXX201

@Richard Sousa, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Já respondemos à sua mensagem. 

Obrigada 

Comentário