Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação de fatura

Exmos. Senhores, no dia 30 de Junho de 2026 fiz um novo contrato com a vossa empresa para passar a pagar €9/mês. No entanto, a fatura de Julho veio com o valor antigo de €21. Como o meu novo contrato entrou em vigor a 1 de Julho, peço a retificação desta fatura para o valor contratado de €9. Obrigado.

Melhor resposta por ByteSábio

Eu só tenho serviço de internet móvel.

pelo que diz aqui 

Fatura NOS sem pacote TV
As mensalidades e os consumos adicionais são faturados no mês seguinte ao mês da utilização dos serviços. 

Oculte o conteúdo

Por exemplo: A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre as mensalidades e os consumos de 1 a 31 de agosto.

6 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2026

Bom dia ​@LEKHRAJ LAMICHHANE, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor,  se tem contratado um pacote NOS ou apenas um serviço de telemóvel/internet móvel.

Obrigada

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • Resposta
  • July 30, 2026

pelo que diz aqui 

Fatura NOS sem pacote TV
As mensalidades e os consumos adicionais são faturados no mês seguinte ao mês da utilização dos serviços. 

Oculte o conteúdo

Por exemplo: A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre as mensalidades e os consumos de 1 a 31 de agosto.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2026

Boa tarde ​@LEKHRAJ LAMICHHANE,

Agradecemos o seu testemunho. O ​@ByteSábio deu uma boa ajuda a esclarecer a questão.

Uma vez que o serviço contratado é de internet móvel, as faturas emitidas correspondem sempre ao mês anterior.

Pelo que compreendemos, a alteração do tarifário foi feita no dia 30 de junho (final do ciclo de faturação) e, por isso, a fatura que recebeu ainda não tem refletido o novo valor contratado.
Este valor vai ser considerado na próxima fatura que vai receber em agosto, referente aos dias de utilização entre 1 e 31 de julho.

Partilhe com a comunidade se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Se foi quando eu fui ao NOS do continente para cancelar minha assinatura em 27 de junho, então por que a equipe do NOS mencionou que meu serviço será concluído após o pagamento no final do mês, ou seja, junho, e meu serviço terminará a partir de julho? E o principal é que eu me lembro que paguei a taxa de serviço no final de cada mês desde que comecei meu plano, ou seja, julho de 2025.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 3, 2026

Boa tarde ​@LEKHRAJ LAMICHHANE,

Agradecemos o seu testemunho e compreendemos a sua observação.

Apesar do tarifário ficar ativo e disponível de imediato para utilização, as condições referentes à faturação do serviço mantêm-se.
Ou seja, a fatura emitida é sempre referente ao ciclo do mês anterior. Quando receber a próxima fatura, por favor, verifique a informação através do detalhe da mesma.

Se tiver mais alguma questão, conte connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada