Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação de fatura

Exmos. Senhores, no dia 30 de Junho de 2026 fiz um novo contrato com a vossa empresa para passar a pagar €9/mês. No entanto, a fatura de Julho veio com o valor antigo de €21. Como o meu novo contrato entrou em vigor a 1 de Julho, peço a retificação desta fatura para o valor contratado de €9. Obrigado.

Melhor resposta por ByteSábio

Eu só tenho serviço de internet móvel.

pelo que diz aqui 

Fatura NOS sem pacote TV
As mensalidades e os consumos adicionais são faturados no mês seguinte ao mês da utilização dos serviços. 

Oculte o conteúdo

Por exemplo: A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre as mensalidades e os consumos de 1 a 31 de agosto.

4 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2026

Bom dia ​@LEKHRAJ LAMICHHANE, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor,  se tem contratado um pacote NOS ou apenas um serviço de telemóvel/internet móvel.

Obrigada

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • Resposta
  • July 30, 2026

pelo que diz aqui 

Fatura NOS sem pacote TV
As mensalidades e os consumos adicionais são faturados no mês seguinte ao mês da utilização dos serviços. 

Oculte o conteúdo

Por exemplo: A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre as mensalidades e os consumos de 1 a 31 de agosto.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2026

Boa tarde ​@LEKHRAJ LAMICHHANE,

Agradecemos o seu testemunho. O ​@ByteSábio deu uma boa ajuda a esclarecer a questão.

Uma vez que o serviço contratado é de internet móvel, as faturas emitidas correspondem sempre ao mês anterior.

Pelo que compreendemos, a alteração do tarifário foi feita no dia 30 de junho (final do ciclo de faturação) e, por isso, a fatura que recebeu ainda não tem refletido o novo valor contratado.
Este valor vai ser considerado na próxima fatura que vai receber em agosto, referente aos dias de utilização entre 1 e 31 de julho.

Partilhe com a comunidade se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada