Skip to main content
Header
Resposta

Reclamação de cobrança indevida de fatura.

Bom dia, 
A NOS deseja me cobrar uma fatura completa referente ao mês de abril, o que não é correto pois realizei o desligamento dos serviços da NOS. Para esclarecer: Realizei a portabilidade da NOS para Vodafone. A empresa Vodafone se encarregou de realizar os tramites necessários, o documento de "Pedido de Portabilidade e denúncia de contrato" enviado e assinado por mim para a Vodafone possui data de 25/03/2025, este documento autoriza o desligamento da NOS.
A portabilidade dos números de telemóveis ocorreu ao dia 03/04/2025. Portanto é incorreto a cobrança de Faturação do mês de Abril haja visto que não houve utilização dos serviços da NOS após a data de 03/04/2025. Realizei também a reclamação no livro de reclamações, pois parece-me que a NOS tenta ser evasiva tanto quanto for possível. Aguardo a resolução o mais breve possível. Com meus cumprimentos, Sarah Valença

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia, qual é o seu ciclo de faturação ? O pedido de denúncia deve ser feito com 10 dias de antecedência do termino do ciclo de faturação em curso.

10 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • April 21, 2025

Bom dia, qual é o seu ciclo de faturação ? O pedido de denúncia deve ser feito com 10 dias de antecedência do termino do ciclo de faturação em curso.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2025

Boa tarde ​@Sarah Quirido Affonso Valença,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jose Rodrigues em esclarecer a questão.

Conforme partilhado, é necessário que apresente a formalização com antecedência necessária do fim do ciclo de faturação. Caso tal não ocorra, um novo ciclo toma inicio, sendo a data efetiva para o desligamento a data do novo ciclo em curso. Esta informação encontra-se disponível nas condições específicas de serviço disponíveis também no contrato.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 

Conforme informado anteriormente, a NOS esta enviando faturas para pagar, mesmo apos a finalizacao do contrato. Apos a reclamacao sobre fatura indevida do mes de abril a NOS me informou atravez de chamada telefonica que eu nao teria nada a pagar. Entretanto continuo a receber cobrancas indevidas. Possuo mensagens  no telemovel de faturas a pagar para o mes de junho, agosto e outubro. Haja visto a falta de iniciativa da NOS na resolucao do problema, irei realizar uma reclamacao no livro vermelho para que esse assunto seja resolvido . Cumprimentos Sarah Valenca

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 17, 2025

Boa tarde ​@Sarah Quirido Affonso Valença,

Agradecemos a sua mensagem e vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde, 

possuo NOS empresa e recentemente aderi a pacote de internet internacional para utilizar os dados durante 30 dias no Vietname e Camboja. 

Foi realizada chamada para o 16990 para CONFIRMAR que o pacote também era válido para o Camboja, antes de me deslocar para esse país, tendo-me sido confirmado que sim, que o pacote contratualizado era válido no camboja, sem custos acrescidos. Qual é o meu espanto que assim que ligo os dados móveis no Camboja, me caem de seguida 2 sms a dizer se o meu consumo ultrapassava os 40...50 euros, sem qualquer utilização! apenas por ligar os dados móveis. 

Entretanto já chegou a fatura para pagamento até dia 19 desse mês onde constam 80 euros para pagar, supostamente desses consumos (que não sei como chegou aos 80 euros tendo em conta que mal liguei os dados, desliguei, devido às sms que recebi)! 

depreendo que fui mal informada pela pessoa que atendeu o telefonema e transmitiu informações erradas! De forma nenhuma assumo essa responsabilidade, pelo que solicito que verifiquem o contacto realizado e comprovem a realidade dos factos, uma vez que as chamadas foram gravadas!
Não posso admitir que me seja exigido o pagamento que advém de algo que foi erro vosso. Lamento. 

agradeço esclarecimento e solução célere para este problema!

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 14, 2025

Boa tarde ​@Ana Cláudia Antunes,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Fuji de viagem para as Filipinas e requisitei o serviço de roaming. Da 1 vez deu erro e voltei a pedir e agora estão me a debitar duas vezes o serviço. Estão me a cobrar valor de roaming quando eu pedi o serviço de roaming , recebi a mensagem a dizer que já podia começar a usar os dados moveis e depois vem uma mensagem a dizer que já tinha esgotado o meu plafond(€61,52) Quero que corrjam a minha fatura e retirem :

Net Roaming 5GB 09 nov €20,000

Tráfego de dados em roaming 23 out - 22 nov €61,512

Total :€81,512

Fico a aguardar vosso feedback

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 27, 2025

Boa tarde ​@José Manuel Ferrão Nunes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Já enviei , quando tenho algum feedback?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 28, 2025

Bom dia ​@José Manuel Ferrão Nunes,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigado