No dia 20 de Novembro fui informado das condições de adesão a um pacote com 3 TV+Internet+telefone fixo + 3 telemóveis no valor de 69,99€/mês, ao qual se aplicaria um desconto de 30% após a instalação e apresentação do atestado multisusos de incapacidade igual ou superior a 60%.
Sucede que após a apresentação do atestado multiusos me informam que não é possível a aplicação do desconto.
Mais ainda, na fatura de Janeiro cobram um valor diferente da mensalidade contratada (85,58€) e já me informaram que irão alterar os preços a 1 de fevereiro.
Considerando:
1 As informações falsas prestadas na chamada de informação de condições contratuais.
2 o vício na formação de vontade imputado às informações falsas comprovadas na chamada telefónica gravada.
3 a arbitrariedade na cobrança de valores distintos do informado (69,99 - 30% = 49€) e do supostamente contratado (69,99€).
Decorre a necessidade de resolução urgente, no prazo máximo de 10 dias, sob pena de declaração da nulidade do contrato e de todos os seus efeitos, nomeadamente a cobrança abusiva no valor de 85,58€.