Skip to main content

Numero de cliente NOS:

Venho por este meio expressar o meu total desagrado e revolta face à má gestão e aos abusos constantes que tenho vindo a sofrer como vosso cliente.

Resido atualmente no Qatar e, por esse motivo, utilizo o meu número português apenas quando estou de férias em Portugal. Cansado de ser alvo de cobranças absurdas de valores astronómicos referentes a dados de roaming, decidi mudar para um tarifário pré-pago (já a algum tempo), precisamente para evitar as surpresas e os excessos de cobrança a que fui submetido no passado. Bastava ligar os dados por engano durante poucos minutos para ser imediatamente penalizado com valores exorbitantes.

Qual não foi o meu espanto, ao verificar a fatura de Agosto deste ano, que novamente fui surpreendido com um valor de mais de 200 euros, o que considero inaceitável e uma demonstração de desrespeito absoluto para com os vossos clientes. Não mudei de tarifário nem autorizei qualquer alteração no meu contrato. Ainda assim, sou novamente confrontado com a mesma prática abusiva que me levou a fazer alterações no meu plano. Não entendo como estou com um tarifário NOS Mobile 1gb, se nunca fiz essa alteração de tarifário.

Este tipo de comportamento, por parte da NOS, é inadmissível e demonstra uma grave falta de transparência e má-fé na gestão do serviço. Não aceito ser continuamente explorado por uma empresa que claramente não respeita os seus clientes e insiste em manter práticas de cobrança desproporcionais e abusivas.

Exijo uma explicação detalhada e imediata sobre esta cobrança indevida e de não ser informado sobre a mudança de tarifário. Mais, caso esta situação não seja prontamente resolvida, não hesitarei em recorrer às entidades competentes, para dar seguimento a esta reclamação e exigir justiça.

O tratamento que estou a receber da vossa parte é inaceitável.

Aguardo o vosso contacto com a devida solução para este problema.

Boa tarde, @Alexandre Manuel Sousa Leitao

Agradecemos o seu comentário, no entanto, editámo-lo para ocultar a sua conta de cliente. Pedimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 

O cartão NOS encontra-se ativo e com utilização em roaming, pelo que o cartão NOS ligou-se a uma rede no Qatar, onde realizou comunicações. Sugerimos que verifique o custo de cada comunicação no Qatar, no nosso site

Recordamos que a totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

Adicionalmente, sugerimos que consulte o detalhe de comunicações na my NOS. Saiba como o fazer em: 

Lamentamos não conseguir ajudar, mas o valor é devido.
Obrigado

A questão é que mudaram me o tarifário? Eu nao solicitei nenhuma mudança de tarifário. Estava com um pre pago para evitar estas situações.

O seu esclarecimento foi pouco útil. Para onde mais posso reclamar? 

@Alexandre Manuel Sousa Leitao, a titular da conta renegociou as condições dos serviços a 20 de junho de 2024. 

Não encontramos nenhuma incoerência. 

Obrigado, 

No dia 20 de Junho solicitei um aditivo de internet porque estava de férias em Portugal. Nunca mudar de tarifário, porque isso nao faria qualquer sentido no meu caso (só me interessa manter o numero enquanto estou a trabalhar no estrangeiro).

Se dizem que solicitei agradecia uma prova. Nunca assinei nada para mudar de tarifário, nem nunca me foi comunicado a mudança de tarifário.

Boa tarde @Alexandre Manuel Sousa Leitao,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário