Skip to main content
Header

Reclamação - Alteração de Serviço sem Consentimento e Informação Enganosa

• September 9, 2025
  • 4 comentários
  • 23 visualizações

Exmos. Senhores da NOS,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à alteração de serviços efetuada na minha conta de cliente NOS, sem o meu consentimento válido, e com base em informações enganosas transmitidas durante uma chamada telefónica de venda.

Fui contactado recentemente para uma proposta de melhoria contratual. Durante a chamada, questionei repetidamente se o preço apresentado incluía todos os serviços que já possuía, acrescidos das novas ofertas, e foi-me confirmado várias vezes que sim.

No entanto, ao verificar a App MyNOS hoje, constatei que o serviço foi alterado sem corresponder ao que foi prometido, e pior: sem que eu tenha aceitado formalmente a proposta, uma vez que não submeti o consentimento através do link enviado por SMS.

Assim sendo, venho por este meio:

• Contestar e não reconhecer qualquer validade à alteração efetuada;
  • Exigir a reposição imediata do meu serviço anterior, nas condições originais;
  • Solicitar que esta alteração seja anulada sem qualquer custo, fidelização adicional ou penalização.

Caso não obtenha resolução imediata, reservo-me o direito de apresentar queixa à ANACOM, DECO, bem como no Livro de Reclamações Eletrónico, por violação dos meus direitos enquanto consumidor.

Agradeço confirmação de receção deste post e resolução célere da situação, no prazo máximo de 48 horas.

4 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 9, 2025

Boa tarde ​@Luísa Maria José da Silva,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde ​@Luísa Maria José da Silva,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Enviado

Aguardo resposta 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 10, 2025

Boa tarde ​@Luísa Maria José da Silva

Infelizmente existem inúmeros relatos de situações idênticas à sua. 

Sugiro que caso a situação não seja resolvida atempadamente proceda desta forma nos 14 dias. 

Pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documentos: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção ”Enviar documentos para cessação contratual”

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 10, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Luísa Maria José da Silva.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado