Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2018
Respondido

Reclamação: Alteração Contratual

Actualmente tenho o serviço fibra da NOS com TV+NET+Telef por 38,49€, propuseram-me manter o mesmo serviço e por mais 1,50€ podia incluir um cartão telemóvel com 3500 minutos + 3500 SMS + 2 GB por mês, isto com um fidelização de 24 meses.

Assim, nesse contacto telefónico de ontem, 31 janeiro, com a Sr.ª Bruna Guedes pode realizar uma suposta alteração ao contrato atual tendo em conta a informação que me foi prestada, e que me iriam mandar um mail com os dados do novo contrato.

Efetivamente recebi o mail com os 2 ficheiros e os dados do novo contrato, contudo verifiquei que a próxima fatura era de 42,49€ em vez dos 39,99€ acordados; após alguns contactos com a vossa linha de apoio, só hoje consegui obter uma informação mais detalhado do que se passou, no meu contrato atual tenho um plafom de 10€ na escolha dos canais da TV e com esta alteração fico apenas com 7,5€. Num desses contatos solicitei a desativação do serviço extra com o valor de 2,5€ (Serviços Premium em serviços adicionais) contudo manifesto o meu desagrado e a forma como me colocaram a informação.

Para finalizar solicito informação detalhada do serviço que passo a ter com esta alteração de contrato, dado que a informação presente ainda reflete um valor de 42,49€.

Com os melhores cumprimentos
Carlos Duarte
    Melhor resposta por Carolina V.
    Bem-vindo à comunidade, @Carlos Manuel Fonseca Duarte.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação individual, referente à sua conta de serviço, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as Linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

11 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    February 2, 2018
    Na área de cliente tens lá as condições do contrato. Vai a informação da conta e depois a documentos.
    Kilobyte
    February 2, 2018
    Pois, precisamente pelo que lá está é que estou a reclamar. Contratei por 39,99 e conta 42,49.
    Cumps.
    Carolina V.
    Carolina V.ModeradorResposta
    Moderador
    February 2, 2018
    Bem-vindo à comunidade, @Carlos Manuel Fonseca Duarte.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação individual, referente à sua conta de serviço, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as Linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 27, 2020

Boa tarde, 

Sou cliente e gostaria de apresentar uma reclamação. Estou num período de fidelização de 15 meses e, face à necessidade de teletrabalho nesta fase de pandemia, necessitei de pedir uma box com gravação. Ou seja, trata-se de uma alteração contratual. 

A NOS obriga-me a voltar à fidelização inicial de 24 meses. Tentei que me explicassem o motivo na linha de antendimento, já que a NOS não tem qualquer custo adicional. Pelo contrário, eu vou pagar a box mensalmente. Mas ninguém me sabe dizer, alegam que é um novo contrato. A minha questão é: por que motivo celebram um novo contrato já que toda a estrutura inicial se manteve inalterada? A NOS nao teve qualquer custo com instalações e não me está a fazer nenhum desconto que justifique a fidelização alargada.  

Solicito que o caso seja apresentado à provedoria do cliente e saliento que já apresentei uma reclamação à ANACOM. 

March 27, 2020

@EXMA. SRA. FILIPA PEREIRA , já consultou o Preçário NOS

Quais as Intervenções que a NOS disse que lhe ia cobrar?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 27, 2020

@EXMA. SRA. FILIPA PEREIRA  Boa noite, para esclarecer essa situação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. para que a moderadora possa ter acesso ao processo e poder dar uma resposta à sua questão.

Guimas
    Super User
    Super User
    March 27, 2020

Se quer uma box ADICIONAL não tem periodo fidelização.  Se quer passar de um DTA por exemplo pa uma box iris é normal haver fidelização. ( isto sendo a box principal)

Kilobyte
    March 28, 2020

@EXMA. SRA. FILIPA PEREIRA , já consultou o Preçário NOS

Quais as Intervenções que a NOS disse que lhe ia cobrar?

Pois, essa é a questão. Não me disseram que iriam cobrar nenhuma intervenção. Foi só colocar a box e até me disponibilizei para ir buscá-la a loja. 

Kilobyte
    March 28, 2020

Se quer uma box ADICIONAL não tem periodo fidelização.  Se quer passar de um DTA por exemplo pa uma box iris é normal haver fidelização. ( isto sendo a box principal)

Obrigada pela ajuda! 

Kilobyte
    March 28, 2020

@EXMA. SRA. FILIPA PEREIRA  Boa noite, para esclarecer essa situação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. para que a moderadora possa ter acesso ao processo e poder dar uma resposta à sua questão.

Mt obrigada