Skip to main content
Header
Bit
September 12, 2026
Pergunta

Reclamação

• September 12, 2026
  • 2 comentários
  • 12 visualizações

Bom dia,

Venho por este meio expressar o meu descontentamento com a minha última experiência com a NOS. Sou cliente vosso há anos e tenho neste momento dois contratos ativos convosco. Para além disto, tenho pela empresa onde trabalho um nº de telemóvel da NOS e foi por esta conta corporate que recebi um voucher de 150€ para utilizar. Fazia intenções de comprar um telemóvel que tem neste momento uma campanha ativa.
Na vossa loja online tentei fazer a compra do telemóvel com a campanha de cliente NOS e percebi que a mesma não se aplicava a clientes corporate - que não concordo uma vez que, excedendo o plafond estabelecido pela empresa, sou eu, em nome individual que assume a despesa.
Tendo eu outros pacotes de casa, entrei por essa conta, e voltei a simular a compra. Não encontrando o espaço para aplicar o código do voucher, liguei para o vosso apoio técnico e a vossa colaboradora disse-me que não é possível aplicar o voucher da conta corporate na minha conta pessoal, não me dando qualquer solução. Perguntei-lhe onde podia fazer a minha reclamação online e a pessoa em questão mostrou-se muito relutante em dizer-me, indicando-me para ir a uma loja física antes (coisa que já tinha feito no próprio dia horas antes no marshopping com a intenção de fazer a compra do equipamento, chegando a tirar a senha, mas acabei por desistir por ter bastante pessoas à minha frente e vendo que os atendimentos estavam a ser longos) e que era regulamento e não valia a pena/não fazia sentido reclamar. Insisti pelo menos 3x para me dizer onde tinha esse espaço online.
No dia seguinte, tentando evitar a via da reclamação escrita para ter uma resposta mais imediata, passei novamente numa loja física. O colaborador falou-me da não possibilidade de aplicação de voucher de uma conta para outra, disse-lhe que não concordava e mostrou-se muito mais aberto para ouvir o meu descontentamento. Acabei por dizer que se quisesse adquirir o telemóvel sem o vosso desconto para aplicar o voucher não conseguia na loja online e a resposta dele foi que existe, sim, essa opção. O telemóvel em questão tinha até um desconto ativo para não cientes - separador que não me apercebi que existia na loja online, tendo uma diferença de 20€.
Este segundo atendimento foi de longe muito mais esclarecedor e humano que o anterior, mas em nenhuma das duas situações os vossos colaboradores me falaram por iniciativa deles que os telemóveis que têm o tal desconto clientes NOS (que eu não tenho acesso pela conta corporate) têm também um desconto ativo para não clientes. Na verdade, na primeira intervenção, isto nem foi assunto e a colaboradora não se mostrou minimamente interessada em ajudar a resolver a situação.
A minha reclamação vai no sentido do primeiro contacto ter sido extremamente desagradável e de perceber que a NOS acaba por assumir que eu, cliente de anos, não sou cliente e não tenho acesso a um desconto exclusivo para clientes. Estamos a falar de uma diferença de 20€, valor irrelevante nas vossas contas.
Apostem por favor na formação das vossas equipas, expliquem bem as condições de todos os processos que têm para não passarem informações erradas (coisa que aconteceu no 1º atendimento) e a importância do trato humano e de terem um atendimento orientado para a solução.
Foi realmente uma experiência negativa de compra para o meu lado.

Grato pela vossa atenção.
Aguardo resposta.

2 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
September 12, 2026

Boa tarde ​@Francisco Guedes

O voucher corporate e o desconto de Cliente NOS são benefícios distintos e com condições próprias, pelo que não são necessariamente acumuláveis.

Ainda assim, o ponto mais relevante da situação é o atendimento: um cliente não deve ter de insistir várias vezes para saber onde pode reclamar, nem deve ser desencorajado de o fazer.

Se existia uma alternativa de compra com desconto para não clientes, essa informação deveria ter sido apresentada logo no primeiro contacto.

Obrigado.

Guimas
Super User
Super User
September 12, 2026

Teve atendimento normal dos dois lados, não vejo problema em lado nenhum.