Reclamação
Retificaçãode desativação de Bilhete Anual Sport TV (Erro na data de fim de ciclo)
Boa tarde!
Exmo.(a) Sr.(a) Moderador(a)do Fórum Nos,
Venho por este meio solicitar a vossa assistência para corrigir uma situação na minha conta de cliente: NIF: *********.
No dia 30 de agosto de 2026, data em que o meu Bilhete Anual Sport TV renovava, procedi desativação do mesmo através da gestão de conta na Área de Cliente, uma vez que na UMA a opção desativar não aparecia. O meu objetivo claro era encerrar o serviço e não renovar o passe anual para o ciclo seguinte.
Ao clicar “desativar” (na área de cliente app)surgiu uma mensagem flash (que desapareceu) informando que a desativação seria efetuada e que na UMA os canais deixariam de estar ativos.
Contudo, acedendo à gestão de conta na UMA (sport tv ) verifiquei que o sistema registou a informação de que “não podia efetuar alterações ao canal porque se encontrava em processo de desativação e que a mesma seria realizada a 30 de agosto de 2027, ou seja, agendou o cancelamento para o final de um novo ciclo de 12 meses que eu não pretendo usufruir nem pagar.
Dado que a ação de cancelamento foi submetida no próprio dia de transição de ciclos, solicito que:
- Seja efetuada a desativação manual e imediata do Bilhete Anual Aport TV com efeitos retroativos a 30 de agosto de 2026.
- Seja garantido que não existirá qualquer faturação ou penalização contratual referente ao período 2026/2027.
Anexo a esta mensagem o comprovativo capturado na UMA onde consta a data incorreta gerada pelo sistema.
Fico a aguardar a vossa breve resposta e a respetiva confirmação da resolução do problema.
Melhores cumprimentos.
Isabel Maria Ermida Castanheira Lourenço