Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à má gestão do meu pedido de cancelamento do serviço tv + internet contratado com a NOS.
Desde abril 2025, tenho tentado contactar a NOS para proceder ao cancelamento do serviço, uma vez que mudei de morada. Na altura, foi-me oferecido um desconto simbólico de 1 euro para continuar, e com isso optei por procurar alternativas mais vantajosas e avancei com a mudança para outro fornecedor.
Contactei a NOS para formalizar o cancelamento, entreguei os equipamentos dentro do prazo estipulado e recebi um comprovativo na loja, onde não me informaram que seria necessário assinar algum documento adicional para efetivar o cancelamento. Acreditei que o processo tinha ficado concluído! No entanto, continuei a receber faturas relativas ao serviço, o que me levou a contactar várias vezes o apoio ao cliente, onde me foi dito que compreendiam a situação e que ficava registada a minha insatisfação. A situação manteve-se sem resolução e as faturas continuaram a ser enviadas.
Contatei novamente o “apoio?! ao cliente” a mostrar o meu descontentamento, pois considero que houve uma falha grave por parte da NOS, e recusei-me a pagar valores referentes a um serviço que já não usufruía. Na última chamada ao serviço de faturação, solicitei o contacto de um responsável, pois não considero justo ser cobrado por um serviço cuja responsabilidade do erro não devia ser minha. Apesar da promessa de contacto, tal não aconteceu.
Foi apenas em julho que assinei um papel referente a essa formalização, e só então o cancelamento foi considerado válido pela NOS.
Deste modo, considero injusta a cobrança referente ao período de maio a julho, uma vez que não usufruí do serviço e a demora na efetivação do cancelamento foi causada por falta de cooperação e informação errada por parte da NOS.

