Skip to main content
Header

Reclamação

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à má gestão do meu pedido de cancelamento do serviço tv + internet contratado com a NOS.

Desde abril 2025, tenho tentado contactar a NOS para proceder ao cancelamento do serviço, uma vez que mudei de morada. Na altura, foi-me oferecido um desconto simbólico de 1 euro para continuar, e com isso optei por procurar alternativas mais vantajosas e avancei com a mudança para outro fornecedor.

Contactei a NOS para formalizar o cancelamento, entreguei os equipamentos dentro do prazo estipulado e recebi um comprovativo na loja, onde não me informaram que seria necessário assinar algum documento adicional para efetivar o cancelamento. Acreditei que o processo tinha ficado concluído! No entanto, continuei a receber faturas relativas ao serviço, o que me levou a contactar várias vezes o apoio ao cliente, onde me foi dito que compreendiam a situação e que ficava registada a minha insatisfação. A situação manteve-se sem resolução e as faturas continuaram a ser enviadas.

Contatei novamente o “apoio?! ao cliente” a mostrar o meu descontentamento, pois considero que houve uma falha grave por parte da NOS, e recusei-me a pagar valores referentes a um serviço que já não usufruía. Na última chamada ao serviço de faturação, solicitei o contacto de um responsável, pois não considero justo ser cobrado por um serviço cuja responsabilidade do erro não devia ser minha. Apesar da promessa de contacto, tal não aconteceu.

Foi apenas em julho que assinei um papel referente a essa formalização, e só então o cancelamento foi considerado válido pela NOS.

Deste modo, considero injusta a cobrança referente ao período de maio a julho, uma vez que não usufruí do serviço e a demora na efetivação do cancelamento foi causada por falta de cooperação e informação errada por parte da NOS.

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2025

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve ​@mua. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • July 22, 2025

Esse "vamos ajudar"  já não devia surpreender... 

Resultou em nada, o problema mantém-se sem resolução. Quem paga é o cliente pelas falhas do serviço de "ajuda" 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 22, 2025

já lhe responderam?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2025

Boa noite ​@mua 
Lamentamos a situação.

Verificámos que apenas entregou o documento que confirma a entrega dos equipamentos, o que não confirma o cancelamento do contrato.
O pedido de cancelamento tem de ser formalizado através de my NOS. Saiba como em: 

Obrigado