Recentemente renovei o meu contrato com a NOS e adicionei ao pacote 2 números de telemovel. Anteriormente estes 2 números já eram NOS apenas não estavam no meu contrato mas sim no dos meus pais. Informaram-me que teria de pedir a portabilidade para os números móveis assim como para o numero de telefone fixo, que mas só apenas receber os novos cartões com os novos números poderia pedir a portabilidade. Também pretendia renegociar o contrato dos meus pais pois já não terem associado estes dois números de telemóvel.
No dia 1 de Julho contactei a NOS passaram-me para um departamento onde o Sr. Sérgio P ficou com todas as informações números de telefone móveis e fixo. Informei que o numero fixo não se encontrava atribuído, que anteriormente tinha pertencido a familiares muito próximos ( durante aproximadamente 50 anos) infelizmente falecidos e posteriormente esse numero fixo também foi meu. Já tinha anteriormente pedido a portabilidade dos contactos através do link enviado para o telemóvel mas não foi possível efetuar o pedido online, segundo a informação que me deram visto os contatos moveis já serem NOS. O Sr. disse-me que ficaria encarregue do caso e que no dia seguinte por voltas das mesmas horas 15.00H contactar-me -ia.
Esperei mas visto não ter tido qualquer informação decidi contactar a NOS do dia 21.07.2025. Após ter sido reencaminhada para os departamentos “respetivos” repeti o sucedido as vezes necessárias e fui e que iriam pedir a alteração dos contactos e seria avisada por mensagem não havendo a necessidade de alterar os cartões dos telemóveis. Referente ao número fixo não me podiam ajudar sem saber o CVP. Bom como tal contactei as outras operadoras ( da qual já não sou cliente há vários anos) mas também não me puderam ajudar visto ser um número que não faz parte dos mesmos. Visto ser a NOS o meu fornecedor solicito à NOS que me seja atribuído o contato fixo solicitado assim como os contatos moveis.
Desde já demonstro o meu total descontentamento com a NOS em todo este processo
Aguardo resolução
Cumprimentos
Ana Pires