Skip to main content
Header
Resposta

Reclamação

Bom dia. 

Recebi duas mensagens que achei que fossem spam, e imaginei que não após receber uma chamada do 16990 que não tocou tempo suficiente para que conseguisse atender.

Aparentemente não terei recebido as faturas do mês passado e tendo pago as deste mês a NOS está a ter um chilique e a ameaçar cortar-me os serviços.

Como não sei o que possa ter acontecido e não me parece que seja meu papel andar atrás da operadora a confirmar se já enviaram ou não as faturas. 

Quero assim deixar uma reclamação em relação à forma abjetamente agressiva como estão a tratar uma cliente de longa data com serviços de faturação, e aproveito para pedir que façam o favor de me enviar por email devidamente as referidas faturas a pagamento, para que possa confirmar as mesmas e proceder ao respetivo, de forma a poder de seguida juntá-las na pasta onde guardo estes docs.

Obrigada.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@raquel me,

Agradecemos a sua mensagem.

As fatuas e histórico de faturas estão disponíveis para consulta a qualquer momento através da sua área de gestão de conta em my.nos.pt ou app my NOS:

Sugerimos que consulte caixa de lixo ou spam do seu endereço de correio eletrónico.

O atraso no pagamento de faturas, pode levar à suspensão dos serviços, conforme descrito nas condições gerais. De forma a evitar a situação, sugerimos que ative o débito direto. Saiba como:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

17 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 11, 2025

Boa tarde ​@raquel me,

As fatuas e histórico de faturas estão disponíveis para consulta a qualquer momento através da sua área de gestão de conta em my.nos.pt ou app my NOS:

Sugerimos que consulte caixa de lixo ou spam do seu endereço de correio eletrónico.

O atraso no pagamento de faturas, pode levar à suspensão dos serviços, conforme descrito nas condições gerais. De forma a evitar a situação, sugerimos que ative o débito direto. Saiba como:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 11, 2025

Olá ​@João H. 

Quero receber as faturas referidas no meu email. Tal com todas as restantes. Como fazer para tal?

At, 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 11, 2025

Boa tarde ​@raquel me,

Verificou nas caixas de lixo e spam para os e-mail da NOS com a fatura?

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 11, 2025

@João H. 

Porque motivo se parte do princípio que um cliente viria escrever uma reclamação no Fórum se não tivesse verificado se tinha os documentos noutra pasta que não na de entrada?

Não tenho interesse em falar sobre o assunto, quero somente reveber as faturas.

Podem enviar-me as faturas sff?

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 11, 2025

@João H. 

Porque motivo se parte do princípio que um cliente viria escrever uma reclamação no Fórum se não tivesse verificado se tinha os documentos noutra pasta que não na de entrada?

Não tenho interesse em falar sobre o assunto, quero somente reveber as faturas.

Podem enviar-me as faturas sff?

Se não vivesses na tua bolha percebias que muitas das pessoas que procuram ajuda, normalmente é porque não sabem sobre tudo. Muita gente não sabe trabalhar com ferramentas de gestão de e-mail. 

Vieste a procura de ajuda, tentam ajudar-te e ainda entras com esse tipo de dinamica de poder? 

Por vezes pergunto-me porque é que o mundo é como é, mas depois leio coisas destas e lembro-me novamente.

Queres as faturas, deixo a sugestão, agarras no telemóvel, ligas 16990 e pedes pra reenviarem.

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 12, 2025

@raquel me, boa tarde. 

De momento, a 2.ª via da fatura NOS é enviada por SMS com um link para consultar através da my NOS, pelo que não conseguimos ajudar quanto ao pedido. Em alternativa, acede à my NOS faz o download da fatura em falta e anexa-a num email enviado para si. 
Muito obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 13, 2025

@Mário P.  obrigada, mas tem de ser possível um cliente poder receber uma fatura que está explicitamente a pedir, para o seu endereço de email. A única informação que procuro é como fazer para isso. Enviar um email para algum lado? Escrever uma carta? Fazer uma reclamação à provedoria do cliente? Fazer uma reclamação online? A minha fatura de consumos virou prisioneira de guerra e só lhe posso aceder se primeiro tirar um curso? Com franqueza, isto parece uma brincadeira de mau gosto.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2025

@raquel me, boa tarde. 

Compreendemos perfeitamente o seu pedido, pelo que vamos tentar reformular a resposta. 

Atualmente, a 2.ª via da fatura, é enviada através de um link, ou seja, não é enviado um ficheiro em anexo como é o pretendido. 

Assim, de momento, não conseguimos satisfazer o pretendido. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 13, 2025

@Mário P. O direito base do cliente em receber a sua fatura, uma cópia da sua fatura, ou uma segunda via da sua fatura, seja em formato digital ou físico (correio), não é condicional, ou dependente, do tipo funcionamento interno de uma empresa. Portanto, uma vez mais, peço para ser informada acerca de como devo proceder para pedir para me ser enviada, ou a fatura, ou a segunda via desta fatura. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 13, 2025

Já lhe foi informado em cima como fazer, aceda á sua área de cliente

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2025

Claro e é-lhe da dado esse direito, de forma duradora conforme é exigido, pode fazê-lo através da área de cliente, app my NOS ou, querendo, e em alternativa, como indicado podemos enviar um SMS com o link, ​@raquel me
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 13, 2025

Impressionante. Já percebi que vou sair daqui sem a ajuda que vim solicitar, mas reformulo, pode ser que pelo menos compreendam os vossos próprios direitos: O acesso a uma fatura – seja um original (como no caso, uma vez que não recebi a minha fatura) ou uma segunda via (a que qualquer consumidor tem direito) – não pode estar condicionado ao funcionamento interno da empresa num dado momento, nem a processos arbitrários e opacos (como o uso de uma app da própria empresa). Bom fs.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2025

@raquel me a NOS cumpre integralmente a legislação portuguesa, bem como as diretivas da União Europeia transpostas para o ordenamento jurídico nacional.

Tal como referido, o envio da 2.ª via — neste caso em formato de fatura eletrónica — não está a ser recusado. Estamos apenas a indicar a forma mais rápida e prática de aceder ao documento. Caso prefira, podemos enviar-lhe um email ou SMS com o link direto para a fatura em questão, garantindo assim o cumprimento da obrigação legal de disponibilização da 2.ª via.

Obrigado.

Reclamação

Boa tarde

Tive uma avaria no Router da NOS e fiquei sem net e TV.

Liguei para a assistência e agendaram a deslocação para a resolução do problema, apenas para o dia 21/07 ( daqui a 3 dias), o que acho inadmissível ficar sem o serviço durante tanto tempo. 

Acho que não  é a forma mais correta  de tratar os clientes que à tantos anos otam pela NOS.

Solicito que a NOS seja mais célere na resolução dos problemas, pois antigamente este tipo de avaria era solucionado no próprio dia. 

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 19, 2025

Reclamação

Boa tarde

Tive uma avaria no Router da NOS e fiquei sem net e TV.

Liguei para a assistência e agendaram a deslocação para a resolução do problema, apenas para o dia 21/07 ( daqui a 3 dias), o que acho inadmissível ficar sem o serviço durante tanto tempo. 

Acho que não  é a forma mais correta  de tratar os clientes que à tantos anos otam pela NOS.

Solicito que a NOS seja mais célere na resolução dos problemas, pois antigamente este tipo de avaria era solucionado no próprio dia. 

Obrigado

Sendo sexta é normal que passe para segunda-feira ou até mais tarde

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 19, 2025

é agendado para o periodo mais cedo, mas tente ver se há outra disponibilidade ao reagendar pela pp my nos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 19, 2025

Boa tarde, ​@Sonia Ferreira 

Lamentamos o transtorno causado. Conforme indicado, a intervenção técnica é agendada para a primeira disponibilidade existente.

No entanto, pode gerir a sua marcação de forma simples e rápida através da página online de Reagendamento Técnico, onde poderá reagendar a visita, escolher uma nova data ou até cancelar a intervenção, a partir do seu telemóvel, tablet ou computador. Saiba como em: 

Obrigado,