Skip to main content
Header
Kilobyte
July 11, 2025
Respondido

Reclamação

Bom dia. 

Recebi duas mensagens que achei que fossem spam, e imaginei que não após receber uma chamada do 16990 que não tocou tempo suficiente para que conseguisse atender.

Aparentemente não terei recebido as faturas do mês passado e tendo pago as deste mês a NOS está a ter um chilique e a ameaçar cortar-me os serviços.

Como não sei o que possa ter acontecido e não me parece que seja meu papel andar atrás da operadora a confirmar se já enviaram ou não as faturas. 

Quero assim deixar uma reclamação em relação à forma abjetamente agressiva como estão a tratar uma cliente de longa data com serviços de faturação, e aproveito para pedir que façam o favor de me enviar por email devidamente as referidas faturas a pagamento, para que possa confirmar as mesmas e proceder ao respetivo, de forma a poder de seguida juntá-las na pasta onde guardo estes docs.

Obrigada.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@raquel me,

Agradecemos a sua mensagem.

As fatuas e histórico de faturas estão disponíveis para consulta a qualquer momento através da sua área de gestão de conta em my.nos.pt ou app my NOS:

Sugerimos que consulte caixa de lixo ou spam do seu endereço de correio eletrónico.

O atraso no pagamento de faturas, pode levar à suspensão dos serviços, conforme descrito nas condições gerais. De forma a evitar a situação, sugerimos que ative o débito direto. Saiba como:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

17 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
July 13, 2025

Claro e é-lhe da dado esse direito, de forma duradora conforme é exigido, pode fazê-lo através da área de cliente, app my NOS ou, querendo, e em alternativa, como indicado podemos enviar um SMS com o link, ​@raquel me
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 13, 2025

Impressionante. Já percebi que vou sair daqui sem a ajuda que vim solicitar, mas reformulo, pode ser que pelo menos compreendam os vossos próprios direitos: O acesso a uma fatura – seja um original (como no caso, uma vez que não recebi a minha fatura) ou uma segunda via (a que qualquer consumidor tem direito) – não pode estar condicionado ao funcionamento interno da empresa num dado momento, nem a processos arbitrários e opacos (como o uso de uma app da própria empresa). Bom fs.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 13, 2025

@raquel me a NOS cumpre integralmente a legislação portuguesa, bem como as diretivas da União Europeia transpostas para o ordenamento jurídico nacional.

Tal como referido, o envio da 2.ª via — neste caso em formato de fatura eletrónica — não está a ser recusado. Estamos apenas a indicar a forma mais rápida e prática de aceder ao documento. Caso prefira, podemos enviar-lhe um email ou SMS com o link direto para a fatura em questão, garantindo assim o cumprimento da obrigação legal de disponibilização da 2.ª via.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
July 18, 2025

Reclamação

Boa tarde

Tive uma avaria no Router da NOS e fiquei sem net e TV.

Liguei para a assistência e agendaram a deslocação para a resolução do problema, apenas para o dia 21/07 ( daqui a 3 dias), o que acho inadmissível ficar sem o serviço durante tanto tempo. 

Acho que não  é a forma mais correta  de tratar os clientes que à tantos anos otam pela NOS.

Solicito que a NOS seja mais célere na resolução dos problemas, pois antigamente este tipo de avaria era solucionado no próprio dia. 

Obrigado

Sonia Ferreira
Guimas
Super User
Super User
July 19, 2025

Reclamação

Boa tarde

Tive uma avaria no Router da NOS e fiquei sem net e TV.

Liguei para a assistência e agendaram a deslocação para a resolução do problema, apenas para o dia 21/07 ( daqui a 3 dias), o que acho inadmissível ficar sem o serviço durante tanto tempo. 

Acho que não  é a forma mais correta  de tratar os clientes que à tantos anos otam pela NOS.

Solicito que a NOS seja mais célere na resolução dos problemas, pois antigamente este tipo de avaria era solucionado no próprio dia. 

Obrigado

Sendo sexta é normal que passe para segunda-feira ou até mais tarde

Olaf
Super User
Super User
July 19, 2025

é agendado para o periodo mais cedo, mas tente ver se há outra disponibilidade ao reagendar pela pp my nos

Mário P.
Gestor da comunidade
July 19, 2025

Boa tarde, ​@Sonia Ferreira 

Lamentamos o transtorno causado. Conforme indicado, a intervenção técnica é agendada para a primeira disponibilidade existente.

No entanto, pode gerir a sua marcação de forma simples e rápida através da página online de Reagendamento Técnico, onde poderá reagendar a visita, escolher uma nova data ou até cancelar a intervenção, a partir do seu telemóvel, tablet ou computador. Saiba como em: 

Obrigado,