Skip to main content
Header
Bit
June 30, 2025

reclamação

Boa tarde, tinha contrato com a nós até dia 22 de maio de 2025 e no dia 20 de maio liguei para a linha de apoio para proceder ao cancelamento do mesmo.agora recebi uma fatura em junho para pagar esse mês onde eu já não tenho o serviço pois cancelei em maio por isso acho que não tenho de pagar essa fatura mas verifiquei na minha conta que dia 28 de junho foi debitada.espero uma resposta e um entendimento da vossa parte para resolver o problema.obrigado

6 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    June 30, 2025

Boa tarde ​@Vitor Araújo 10,

Agradecemos a sua mensagem.

O pedido de cancelamento de serviços deve ser feito com, pelo menos, 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação. 
    Não o fazendo, um novo ciclo já deu inicio, sendo o cancelamento dos serviços apenas efetuado na data de término do novo ciclo.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 23, 2025

Aderi a outra operadora, e em 22 de Julho com a vinda do Técnico da outra operadora telefonei para a

Nós (16990) para cancelar o serviço o que foi bastante doloroso e pode--de dizer que houve um autêntico assédio pois a chamada durou para cima de 60 Minutos e quando para o fim a colaboradora me transmite que naquelas circunstâncias o desligar só podia ser feito a 01/09/2027, Já completamente fora de mim calei-me para não dizer qualquer disparate e desliguei o telefone.

Quando não é o meu espanto  quando hoje de manhã sou confrontado com um SMS (4420) dizendo para confirmar o cancelamento a partir de 01/09/2025 o que quer dizer que terei de pagar o mês de Agosto o que considero intolerável  e um abuso-

Como é lógico com vou confirmar o DESLIGAR e irei devolver os equipamentos pois considero que o cancelamento em 22/07/2025.

Kilobyte
    July 23, 2025

Esqueci-me de dizer que a fidelização tinha acabado em 18/07/2025

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 23, 2025

Boa noite ​@Alberto Manuel Venda Ferraria,

Agradecemos a sua mensagem.

Independentemente do período de fidelização ter terminado a 18/07/2025, o Contrato é automaticamente renovado por períodos sucessivos de 1 mês quando não seja denunciado por qualquer das partes, mediante simples comunicação escrita à outra, com uma antecedência mínima de trinta (30) dias em relação à data do termo do período inicial do Contrato ou de qualquer das suas renovações. Ainda assim, a NOS, conforme indicado, e bem, pelo ​@João H., para não ser faturado do mês subsequente é necessário formalizar o pedido de cancelamento até 10 dias antes da renovação do serviço que corresponde ao seu ciclo de faturação.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 24, 2025

Pode estar tudo bem a NOS pode ter toda razão  do mundo mas eticamente é uma tomada de posição muito má  e apesar de eu já responder ao SMS a confirmar o Desligar a 01/09/2025 vou continuar lutar corretamente para não pagar l mês de Agosto. Acham bem a Nos cobrar por um serviço que está desligado desde 22/07/2025 

Por isso apelo para para anularem a vossa decisão 

João H.
    Gestor da comunidade
    July 24, 2025

Boa tarde,

Lamentamos, contudo as condições para formalização do pedido de denúncia contratual estão definidas, pelo que não temos como ajudar.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.