Skip to main content
Header

reclamação

Boa tarde, tinha contrato com a nós até dia 22 de maio de 2025 e no dia 20 de maio liguei para a linha de apoio para proceder ao cancelamento do mesmo.agora recebi uma fatura em junho para pagar esse mês onde eu já não tenho o serviço pois cancelei em maio por isso acho que não tenho de pagar essa fatura mas verifiquei na minha conta que dia 28 de junho foi debitada.espero uma resposta e um entendimento da vossa parte para resolver o problema.obrigado

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 30, 2025

Boa tarde ​@Vitor Araújo 10,

Agradecemos a sua mensagem.

O pedido de cancelamento de serviços deve ser feito com, pelo menos, 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação. 
Não o fazendo, um novo ciclo já deu inicio, sendo o cancelamento dos serviços apenas efetuado na data de término do novo ciclo.

Obrigado

Aderi a outra operadora, e em 22 de Julho com a vinda do Técnico da outra operadora telefonei para a

Nós (16990) para cancelar o serviço o que foi bastante doloroso e pode--de dizer que houve um autêntico assédio pois a chamada durou para cima de 60 Minutos e quando para o fim a colaboradora me transmite que naquelas circunstâncias o desligar só podia ser feito a 01/09/2027, Já completamente fora de mim calei-me para não dizer qualquer disparate e desliguei o telefone.

Quando não é o meu espanto  quando hoje de manhã sou confrontado com um SMS (4420) dizendo para confirmar o cancelamento a partir de 01/09/2025 o que quer dizer que terei de pagar o mês de Agosto o que considero intolerável  e um abuso-

Como é lógico com vou confirmar o DESLIGAR e irei devolver os equipamentos pois considero que o cancelamento em 22/07/2025.

Esqueci-me de dizer que a fidelização tinha acabado em 18/07/2025

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2025

Boa noite ​@Alberto Manuel Venda Ferraria,

Agradecemos a sua mensagem.

Independentemente do período de fidelização ter terminado a 18/07/2025, o Contrato é automaticamente renovado por períodos sucessivos de 1 mês quando não seja denunciado por qualquer das partes, mediante simples comunicação escrita à outra, com uma antecedência mínima de trinta (30) dias em relação à data do termo do período inicial do Contrato ou de qualquer das suas renovações. Ainda assim, a NOS, conforme indicado, e bem, pelo ​@João H., para não ser faturado do mês subsequente é necessário formalizar o pedido de cancelamento até 10 dias antes da renovação do serviço que corresponde ao seu ciclo de faturação.

Obrigado,

Pode estar tudo bem a NOS pode ter toda razão  do mundo mas eticamente é uma tomada de posição muito má  e apesar de eu já responder ao SMS a confirmar o Desligar a 01/09/2025 vou continuar lutar corretamente para não pagar l mês de Agosto. Acham bem a Nos cobrar por um serviço que está desligado desde 22/07/2025 

Por isso apelo para para anularem a vossa decisão 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2025

Boa tarde,

Lamentamos, contudo as condições para formalização do pedido de denúncia contratual estão definidas, pelo que não temos como ajudar.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado