Exmos. Senhores
No passado dia 1 de dezembro, renegociei, com a vossa empresa de telecomunicações NOS, o contrato de fornecimento do seguinte serviço de satélite:
-100 canais de tv (80 de tv + 20 de rádio) com 3 boxes (2 boxes oferta);
-1 telemóvel com 3 jigas de internet +4000 minutos voz;
-1 telemóvel WTF com 1000 minutos voz;
-1 telefone fixo chamadas ilimitadas;
-1 banda larga móvel com 7 jigas de net;
- internet fixa ilimitada.
Mensalidade 53,76€.
O contrato foi-me enviado por mail e aceite por mim.
Dias mais tarde, fui contactado por um vosso colaborador a anunciar-me a instalação da Fibra, o que veio a acontecer no passado dia 14 deste mês.
No dia 18, ao consultar aplicação NOS, verifiquei que os tarifários dos telemóveis tinham sidos alterados. Assim sendo, resolvi ligar para os vossos serviços e pedir a reposição dos tarifários e a anulação de outra morada que me tinha sido atribuída indevidamente.
No decurso da chamada que mantive com a operadora, perguntei se o valor da mensalidade se mantinha , o que , para minha surpresa, me foi respondido que esse valor era superior.
Perante o meu protesto, foi-me proposto um valor de 66,79€ ao contrário do valor inicial de 53,76€ do serviço satélite. Entretanto a chamada foi transferida para outro departamento, que me pôs em contacto com a D. Sara Pires, tendo sido acordado que o serviço de satélite iria ser reposto pelo mesmo valor inicial, e sem custos adicionais para mim. Minutos depois recebi uma sms, a informar que o meu pedido iria ser resolvido ate ao dia 21 de dezembro.
No dia 19, sábado, quando me encontrava a vários quilómetros de casa, apercebi-me que estava incontatável via telemóvel. Ao chegar a casa, verifiquei que o todo serviço tinha sido desligado sem aviso prévio, ficando assim totalmente impossibilitado de comunicar com o exterior.
Em primeiro lugar, devia ter sido informado que a alteração de serviço implicava um aumento do valor da mensalidade, o que nunca aconteceu, além disso alteraram os tarifários dos telemóveis também sem aviso prévio, para além de me atribuírem uma segunda morada que desconheço.
Neste momento, estou incomunicável, o que para a minha vida profissional, como empresário, me causa enorme transtorno.
Perante tudo isto, agradeço o vosso contacto por mail, o mais breve possível.
Atenciosamente
Carlos Almeida