Header
Pergunta

reclamaçao


Venho por este meio mostrar o meu desagrado em relação aos serviços prestados pela NOS, passo então a relatar o que aconteceu:

No dia 6 de Outubro de 2020 desloquei-me à loja NOS de Évora para colocar uma questão relativamente à fatura do mês de Setembro, para a qual fui esclarecida. De seguida pedi valores mais baixos para novos pacotes, sendo que a colaboradora me identificou que o pacote que eu possuía era no valor de 64,50€ com 10G para cada um dos telemóveis, e que esse pacote abrange 2 telemoveis. Ao que eu respondi que os 2 telemoveis nunca tiveram direito a esses 10G, e a colaboradora respondeu-me que eu deveria ter direito a um total de 20G em dois telemóveis, a partir de Fevereiro de 2020.

Data a situação, pedi para que me resolvessem a situação, visto que os dois telemóveis nunca usufruíram desses gigas, mas sim de 4G cada, isto é 8G no total.

De seguida fui informada de que no mesmo dia me iriam contactar para resolver esta situação.

Após recebimento do contacto no mesmo dia, um contacto de Lisboa, o colaborador nada sabia acerca do assunto, perguntando-me o porquê daquela chamada, quando foi o próprio que me contactou. Eu tive de explicar toda a situação de novo, ao qual me respondeu que não usufrui dos 10G por cada telemóvel porque não quis, e eu voltei a explicar que nunca tive direito a esses G nos telemóveis. Colocou-me em espera para analisar a situação, ficando cerca de 15 a 20m à espera até que desliguei o telefonema e desloquei-me novamente à loja NOS de Évora. Na loja voltei a explicar que nada resolveram e quis fazer reclamação por escrito. Apos o sucedido garantiram-me que seria contactada pela Provedoria da NOS num prazo de 72h. Na quinta-feira (dia 8 de Outubro 2020), fui efetivamente contactada pela Provedoria, ao qual me responderam, que a solução para o meu problema seria devolverem-me o valor de 19€ segundo os aditivos que foram comprados. Eu respondi que não estava satisfeita com tal solução, e que esperava um gesto comercial da parte da empresa, dada toda a situação de que não estava a usufruir dos devidos serviços e ainda teriam que me devolver o valor dos aditivos requeridos desde Fevereiro de 2020 até à presente data. Responderam-me que iriam analisar a situação e que me voltariam a contactar no próprio dia, o que não aconteceu.

No dia seguinte (dia 9 de Outubro de 2020), voltei à loja NOS para reclamar que não me voltaram a contactar e pedi que me colocassem em contacto com a Provedoria para resolver o assunto de uma vez por todas, ao qual me responderam que não existem contactos para a Provedoria, apenas poderia resolver por e-mail,  teria de reclamar de novo e esperar que me contactassem. Voltei a reclamar, ao que me disseram que teria que esperar novamente um contacto por parte da Provedoria. Continuo à espera que me resolvam esta situação.

Assim sendo, apresento os valores em tabela desde a fatura de Março até ao mês de Setembro, com os valores da fatura e dos aditivos. Como podem verificar pela tabela e pelas próprias faturas, que evidentemente as terão reservadas, os aditivos não apresentam apenas o valor de 19€ que me queriam devolver, mas sim muito mais.

Para alem disso, analisando que desde Fevereiro me estão a dever 20G por cada 2 telemoveis, até ao mês de setembro, e contando que 1G tem o valor de 4,99€, temos um total de 479,04€ em divida.

Como podem verificar, a tabela que apresento demorou cerca de 5min a elaborar, logo já teriam mais que tempo suficiente para analisar todas as faturas e apresentarem-me uma solução.

Neste sentido, recuso-me a pagar as próximas faturas, até que me resolvam esta situação. Caso não a resolvam com brevidade, e visto que o valor é bastante elevado, terei que recorrer a outro tipo de recursos.

Mês fatura (Ano 2020)

Valor fatura

Aditivos (G)

Março

65,20€

---

Abril

64,50€

---

Maio

64,50€

---

Junho

74,48€

2G - 9,98€

Julho

93,94€

6G – 26,94€

Agosto

89,45€

5G – 24,95€

Setembro

81,97€

3G – 14,97€

 

 

Eva Basílio

 


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não me parece tão simples quanto quer dar a entender. Se o serviço esteve disponivel ..

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Eva Margarida Feiteira Basílio

Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Comentário