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Queixa - Cobertura fraca Costa da Caparica


Boa tarde, 

 

Vinha por este meio fazer uma queixa relativamente a algo que se passo durante este fim de semana. Percebo que seja um tema sazonal (só irá ocorrer aos fins de semana), no entanto, é sazonal no sentido em que irá ocorrer em vários fins de semana.

Tem-se notado uma degradação muito grande do serviço móvel, sendo impossível até de usar o mbway ou navegar na internet nos sites:

TAC-ECI: 14-3886006
eNB-LCID: 15179-182 PCI 385

e

TAC-ECI 14-3842988

eNB-LCID: 15011-172 PCI 466

Dados do Network cell info.

Percebo que ao fim de semana, a Costa fique inundada de veraneantes mas quem cá está e vive não pode ficar prejudicado durante o fim de semana todo (o problema acontecia nos dois telemóveis associados a este contrato, android e iphone). Até speed tests e pings eram impossíveis de fazer. Por outro lado, o próprio serviço de Wi-fi estava congestionado.
Sendo que até fim uma atualização do contrato para um serviço melhor e com mais tráfego, a sensação que fica é que piorou. 

11 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • June 30, 2025

Boa tarde, ​@ANA ISABEL DOS SANTOS AFONSO.

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil ​@Fórum.

Obrigado.


Olá Mário, vinha por este meio indicar que o problema persiste.. e é na vossa rede 4G, visto que, o iPhone 11 não suporta a tecnologia 5G.. e quando eu mudo o android de 4G para 5G o impacto diminui.. podem por favor verificar..


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 5, 2025

@ANA ISABEL DOS SANTOS AFONSO, confirme-nos, por favor, o código postal completo da localidade. 
Obrigado,


O código postal é 2825-466.. mas o que se nota é em geral até ao centro da costa.. 2825-407..


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 6, 2025

Boa tarde ​@ANA ISABEL DOS SANTOS AFONSO,

Agradecemos a indicação. Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, o contribuinte através de mensagem privada para ​@Fórum.

Obrigado,  


Olá Mário, 

Peço desculpa mas acho que não faz sentido pedir-me o nif sempre que faço um post.. já o tem na mensagem privada por duas ou três vezes desde a primeira queixa.. Aproveito já agora para acrescentar à queixa de fraca cobertura da rede 4G no centro da Costa da Caparica, para adicionar uma nova queixa que é o ficar mesmo sem dados móveis e necessitar de por o telemóvel em modo de voo e retirar (sempre que reparo que tal acontece). Se por favor, podem verificar com o vosso core network o que se passa..

 

Obrigado


Guimas
Super User
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  • Super User
  • July 21, 2025

Sendo o problema de maior afluencia de pessoas o problema vai continuar a acontecer, não vai haver solução.

De ficar sem dados moveis se isso lhe resolve continue a fazer. Também faço por aqui ou reinicio o telemovel


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 21, 2025

@ANA ISABEL DOS SANTOS AFONSO , caso ainda não o tenha feito, cabe-me reforçar o pedido anteriormente. 
Não obstante de ser um lapso, ao consultar as mensagens privadas do ​@Fórum ​não encontramos a sua, pelo que reforçámos o pedido. 

Obrigado,


Boas ​@Guimas , claro que tem solução.. e a NOS até tem soluções para reforço de cobertura temporárias.. o que não faz sentido é ficar prejudicado e pagar o serviço.. para isso troco para outras que não tenham o mesmo problema ou lidem melhor com este tipo de eventos.. Relativamente ao ficar sem dados móveis, a mesma razão.. a NOS tem que perceber o que se passa com o seu core para estar a “desligar” os UEs do packet…

@Mário P. por favor verifique as mensagens privadas. Vou reenviar

obrigado,


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2025

Boa tarde, ​@ANA ISABEL DOS SANTOS AFONSO 

Confirmamos que a sua mensagem foi recebida.

Por esse motivo, vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Obrigado.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • July 29, 2025

Tenho quase a certeza que nada vai mudar.  Relativamente ao ficar sem dados moveis também não vai ser verificado, tem que reiniciar o telemovel.