Header
Respondido

Quais são as vantagens de um cliente fidelizado?


Gostava de ser esclarecido sobre a seguinte dúvida.
Como estou a terminar o contrato estabelecido com a NOS, tenho sido sucessivamente contactado pelos seus representantes a propor uma eventual alteração ao serviço prestado, entrando num novo período de fidelização.
Percebo as vantagens para a NOS se eu entrar num novo período de fidelização. Tenho verificado que essa circunstância tem permitido à empresa alterar unilateralmente o preço do serviço sem apresentar qualquer explicação razoável. Mas a minha dúvida é: quais são então as vantagens para o cliente quando este se encontra dentro de um período de fidelização?
icon

Melhor resposta por SílviaL 12 April 2017, 12:20

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Olá José,
na maior parte das operadoras, após terminar o período de 24 meses, o preço do pacote adquirido dispara para um outro valor, obrigando de certa forma o cliente a voltar a fidelizar-se com a mesma operadora que vai renegociar com o cliente um preço mais baixo do que estava a pagar antes, ou então fazendo contrato com uma nova operadora.
Não tem qualquer vantagem em estar fidelizado se o seu preço sem a fidelização até estiver bom, mas caso pague um valor alto, voltar a fidelizar-se vai ser bastante provável, até porque normalmente as negociações com a operadora dão origem a preços bastante agradáveis.

Espero ter ajudado 😃
Portanto, se percebi bem: a vantagem do cliente é ter um preço inicial mais baixo e a desvantagem é que o operador pode subir os valores quando e quanto quiser durante o período de fidelização. E é isso que não me parece correto.
Tecnicamente, durante o período de fidelização não deveria existir alterações de preços (todos sabemos que isto não acontece), o que acontece é que imaginemos o José assina um contrato de X€ durante 24 meses, mas depois desses 24 meses o valor normalmente sobe, porque o contrato com aquele preço ja terminou e a intenção deles é subir o preço para que o cliente queira renegociar um preço mais baixo e voltar a fidelizar-se novamente durante 24 meses.
Por isso que digo, se estiver sem fidelização e com um preço bom então não tem razao para se refidelizar, caso contrario veja as melhores ofertas com a mesma operadora ou outra. 😉

Estou insatisfeito com o preço do meu pacote NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Estou insatisfeito com o preço do meu pacote NOS.

Boa noite, a insatisfação deriva de qual motivo ? O preço do seu pacote não é o que contratou ?

Está mais caro devido aos sucessivos aumentos (inflação) e o pacote desatualizado. 

Reputação 7
Crachá +5

Está mais caro devido aos sucessivos aumentos (inflação) e o pacote desatualizado. 

Se o seu periodo de fidelização estiver a terminar é uma boa altura para renegociar o seu contrato aproveitando para melhorar os seus quipamentos e até eventualmente baixar a mensalidade, entretanto o que pode fazer é ligar para a linha de apoio à faturação 16990 para verem o que é possível fazer.

Se não quiser ligar, a moderação pode ajudar promovendo o contacto do departamento competente, para isso é necessário que por mensagem privada envie o seu numero de cliente e numero de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil @Fórum.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua partilha @Tino Luís Fernandes. Vamos ajudar a analisar e encontra a melhor solução.

Como recomendado pelo @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário