Header

Publicidade Enganosa & Serviço de Má Qualidade


Reputação 1
Bom dia,

Eu sou cliente da NOS desde a era TVCABO (há cerca de 14 anos) e tenho sido um cliente que gosta de ter as últimas novidades em termos de serviços, mesmo que, para isso, tenha de pagar um pouco mais. Sempre que liguei para a Linha de Apoio NOS, a linha comercial ou a linha de renegociação de contratos tinham sempre uma melhor oferta (de serviço, de valor ou de serviço + valor). Sempre fui activo neste domínio.

Desde há 2 anos para cá, vejo que existe uma mudança na atitude da operadora. Quando liguei para renegociar o meu contrato houve sempre tentativa por parte da operadora de me aliciar com um determinado serviço em troca de perder um outro serviço, muitas das vezes já descontinuado. Dou um exemplo: por razões profissionais, uso muito internet movel em computadores portáteis. Aderi ao serviço da banda larga móvel e houve numa das propostas possibilidade de ficar com este serviço com tráfego ilimitado. Eu aceitei esta proposta. Quando fui renegociar novamente o contrato (para melhorar o serviço da televisão e dos dados móveis nos telemóveis), disseram-me que, caso mudasse, não era possível ficar com a banda larga móvel pois o serviço tinha sido descontinuado.

Venho aqui relatar aqui o que se passou comigo nos últimos dias. O plafond de dados moveis nos telemoveis tem-se revelado escasso. No passado sábado telefonei para a NOS no sentido de saber, se ao invés de ativar aditivos atrás de aditivos, se seria possível aumentar o plafond mesmo que para isso tivesse de ficar a pagar um pouco mais. A operador disse logo "Sr. Ricardo, tenho aqui um pacote ajustado ao seu perfil de cliente. Aumentamos 3€ a factura e tem acesso a mais 3Gb de dados em cada um dos telemóveis." Perguntei: "Mas o resto fica tudo igual? Será que é possível aumentar a velocidade de internet fixa?". Respondeu: "Sr. Ricardo, não é possível. Fica tudo igual ao que está mas com mais 3Gb em cada cartão.". Aceitei a proposta. Ontem recebo um e-mail dizendo que os canais TVCine e o serviço NOSPlay (que estavam incluídos nos 20€ de serviços adicionais que tenho na box UMA) seriam cobrados a partir do dia 23/10 por 17,50€ à parte na factura. Achei um pouco estranho, liguei novamente. Depois de dois telefonemas e uma hora ao telefone, a operador informou-me então que para ficar com os 3Gb adicionais em cada cartão, afinal iria contratualizar um pacote sem plafond de serviços adicionais. Trata-se então de PUBLICIDADE ENGANOSA. Pedi o nome da operadora com quem falei no sábado para referir no livro de reclamações, não me foi concedido. Pedi o acesso às gravações da chamada que, tal como ouvimos "são prova de transação comercial", também me disseram que irei ser contactado para o efeito. Como estava 14 dias dentro do período para reverter a alteração de tarifário, disse desde logo à operadora que seria para reverter. Sabem como estou neste momento? Desde esse momento, sem internet fixa, sem telefone fixo, sem telemóveis... Farei as minhas orações para que me tenham desligado o serviço por iniciativa própria para que eu possa escolher uma outra operadora.

Para um cliente com tantos anos, com uma factura como a minha (que passa largamente a centena de euros) e que gosta de ter um serviço de qualidade, esta não é a postura indicada por parte de uma operador. Nos últimos anos, como consumidor e falando apenas por mim, a NOS tem uma postura miserável.

Apenas para que fique registado e para alertar os restantes clientes ou novos clientes para campanhas e, sobretudo, PUBLICIDADE ENGANOSA.

Cumprimentos,

R. Afecto

3 Comentários

Reputação 1
Bom dia novamente,

Depois de 5 tentativas para saber a razão de não ter qualquer serviço, recebo a informação da NOS que os meus serviços foram desligados.

Dentro dos 14 duas que temos para reverter uma alteração de tarifário, peço para a NOS fazer essa reversão. A NOS desligou todos os serviços.

So mesmo neste país e esta operadora.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia novamente,

Depois de 5 tentativas para saber a razão de não ter qualquer serviço, recebo a informação da NOS que os meus serviços foram desligados.

Dentro dos 14 duas que temos para reverter uma alteração de tarifário, peço para a NOS fazer essa reversão. A NOS desligou todos os serviços.

So mesmo neste país e esta operadora.

Bom dia, para que a moderação do Fórum NOS possa verificar o que se passa com os seus serviços, deve enviar por mensagem privada a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. o seu numero de cliente ou NIF do titular do contrato.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Rafecto,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário