Pergunta

Proposta e contrato com serviços que NÃO subscrevi e valores que não foram acordados


Boa tarde,

No dia 25 Abril 2020, em chamada telefónica gravada pela NOS, acordámos a alteração dos serviços contratados e que me são prestados pela vossa Entidade para:

 

Televisão 180 canais + Box UMA 4K + Internet com velocidades de 500 Mbps/20Mbps com Router Dual Band + Telefone com chamadas ilimitadas Rede Fixa (PT e estrangeiro)

 

a troco do pagamento da mensalidade informada na mesma chamada telefónica.

 

No final da chamada telefónica, recebi por email toda a documentação relativa à alteração dos serviços, com o pacote e valores acordados, mas também com a introdução de um pacote premium extra que NÃO pedi, não foi mencionado na dita chamada e que NÃO aceito na factura.

Nesse mesmo dia, e após receber esta documentação, liguei para a NOS a reportar o sucedido e a pedir o envio da documentação devidamente corrigida, de modo a que constem apenas os serviços contratados e acordados, com um valor de factura total informado na mesma chamada e sem qualquer referência a serviços premium ou pacotes extra, como fizeram constar erradamente da documentação que me fizeram chegar.

 

Aguardo envio da documentação devidamente corrigida. Mais informo que o débito directo será limitado ao valor informado, pelo que não irei proceder ao pagamento de qualquer factura de valor superior ao acordado.

 

Agradeço resposta e regularização da documentação ASAP.

 

Melhores cumprimentos,

 

Pedro Coelho Cabral


12 Comentários

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @PCabralc.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia,

dados enviados em msg pvt. Agradeço resposta e regularização da documentação ASAP para que possa confirmar a alteração de serviços, segundo DL 24/2014.

 

Melhores cumprimentos,

Pedro Coelho Cabral

Reputação 7
Crachá +2

Está a falar dos canais premium que são oferecidos durante 3 meses? ou o pack canais extra que também é oferta?

 

A operadora mencionou na chamada que iam oferecer um pack de canais durante 3 meses e que no final desses 3 meses a própria NOS cancela o mesmo, sem qualquer intervenção do Cliente. Assim sendo, aceitei.

Independentemente disso, dizer que se oferece algo, e facturar logo no primeiro mês é mau demais.

Reputação 7
Crachá +2

Isso não está a ser faturado .. é oferta ..

O valor consta das rúbricas "Próximo mês" e "Total a pagar", pelo que está a ser facturado. O valor total da factura só pode ser o valor acordado telefonicamente. Sem esse valor na factura corrigida, não vou confirmar a alteração doa serviços, como indicado no DL 24/2014.

Reputação 7
Crachá +5

O valor consta das rúbricas "Próximo mês" e "Total a pagar", pelo que está a ser facturado. O valor total da factura só pode ser o valor acordado telefonicamente. Sem esse valor na factura corrigida, não vou confirmar a alteração doa serviços, como indicado no DL 24/2014.

Boa noite, qual é o valor a mais que está a ser facturado acima do valor contratado ? 

Bom dia,

apesar do valor incorrecto constar de toda a documentação enviada, nomeadamente em rúbricas como “Próximo mês” e “Mensalidade a pagar”, a NOS acaba de entrar em contacto comigo indicando que esse valor se referia a um serviço extra que estava activo antes (o qual até desconhecia, e como tal nunca usei) e que pedi expressamente para cancelar no dia de alteração de serviços. O serviço, informa a NOS, está “pendente cancelamento” e será cancelado sem intervenção do Cliente a 27 Maio, sendo que nunca será facturado.

 

Dado que me foi garantido que o valor a pagar será efectivamente o valor acordado, e que não tenho que ter qualquer intervenção para cancelar o tal serviço, dou pela minha parte o caso por fechado.

 

Como nota final: NOS, entendam por favor o ponto de vista do Cliente: acordar uma alteração contratual no valor de X Euros e receber documentação no mesmo dia que diz expressamente “Próximo mês: X+Y EUR” e “Mensalidade a pagar: X+Y EUR” não dá azo a grande tipo de interpretações que não sejam: “acordámos X Euros, mas vamos facturar X+Y Euros.”

 

Melhores cumprimentos,

Pedro Coelho Cabral

No dia 03/01/2022 recibi telefonema em que o indivíduo da nos que ligou dizia que com o início do ano ia haver uma alteração do tarifário por uma suposta alteração do serviço. Quando questionei e disse que não tinha solicitado nenhuma alteração respondeu que as outras operadoras também estavam a fazer alterações e que poderia estar relacionado com o 5 G.Em momento algum demonstrei vontade de aderir à alteração do serviço que me era até então prestado. No dia 04/01/2022 enviaram e-mail de confirmação, solicitando a validação, o que nunca fiz! Entretanto recebi a fatura de Janeiro com o valor já a contemplar a alteração que nunca validei! Já enviei dois e-mails a solicitar a rescisão de um contrato que não validei e continuo à espera. Até quando?

Ainda não sou cliente da nos há um ano e já estou mais do que arrependido de ter saído da Vodafone. 

Aderi a um serviço nos de Internet wireless por volta de Junho de 2021 e em meados de Outubro desse ano recebi uma proposta para alteração para o tarifário com televisão e Net, ao qual aderi. Com essa adesão o serviço de Net wireless deveria ter sido desativado. Mas em Novembro recebi a fatura para pagar Outubro completo. Falei por telefone com alguém da nos e descontaram metade do mês como era suposto. Para meu espanto em Dezembro recebo fatura dessa Net para pagar do mês de Novembro e não param de mandar mensagens e telefonemas para pagar a fatura. Se estes tipos não são criminosos então são o quê? 

 

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Crachá +2

Olá @DanP007,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Pois claro! Eu aderi aos vossos serviços porque não tenho mais nada que fazer e como duas mensagens, uma delas com todos os dados, mais estas do fórum não são suficientes para resolver um problema que foi criado pela nos ainda querem mais mensagens e mais dados, quando nem sequer deram qualquer resposta às que já enviei. O próximo tempo que perderei com esta questão não será diretamente com  a nós! 

Reputação 7
Crachá +2

@DanP007,

Precisamos que nos envie mensagem com os seus dados para o perfil @Fórum.

Clique aqui: @Fórum e de seguida clique em “Enviar Mensagem”.

Obrigada

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