Skip to main content

Veho repetir aqui uma reclamação que fiz na provadoria NOS, porque, apesar de já ter discutido isto num balcão NOS junto ao Saldanha, e por telefone (onde em ambos os casos disseram-me que não podiam fazer nada), a provadoria disse que tinha entrar em contacto com a NOS, inclusive por este canal.

 

Segue aqui a repetição da mensagem:

 

Por falecimento da minha mãe com quem eu estava a morar, fui ao balcão da NOS no C.C.Alegro em Alfragide pedir informações sobre fechar o contrato ou mudar para meu nome enquanto não for despejado pelo senhorio (o processo em tribunal)

Convenceram-me a assinar uma ida a casa para mudar o equipamento para meu nome, com a ideia de aproveitar uma promoção que me disseram poder acabar com a mudança de ano enquanto eu me decidia.

Deram-me um Tablet com uma caixa de texto a ocupar o ecrã para eu assinar a ida. Enquanto não decidisse se aceitava entretanto um contrato poderia reagendar a data. Recebo depois um e-mail onde percebo que o que assinei era já o contrato (que na altura ainda poderia recusar). Não li os pormenores do contrato e voltei ao balcão onde me convenceram a manter o contrato assinado.

Mas nunca me disseram que a promoção era temporária, e eu, como tudo esta a ser acordado em conversa, nunca me lembrei de confirmar os pormenores do contrato escrito. O ponto da venda foi a promoção que me permitira economizar na despesa. Só preciso do contrato por causa da Internet.

Descubro agora na última fatura que a promoção era só por 4 meses e que tenho de passar a pagar mais cerca de 10 euros (que na minha situação presente são um valor elevado).

Não me disseram que a promoção era de duração temporária para me convencer a assinar um contrato, que na altura eu nem sabia que era isso que estava a assinar. Mentiram-me por omissão para me fazerem uma venda. Revendo o contrato confirmo que a promoção ser temporária está lá descrita, mas na situação em que me encontrava, falhei em reler o que afinal era um contrato, acreditando no que a empregada no balcão me dizia.

Perguntei se era tudo mesmo como me tinham dito e se, algures durante os meses seguintes, não haveria qualquer coisa que me aumentasse a fatura. A empregada confirmou-me que não. Acreditei no que me disse e não me lembrei mais de ler o contrato.

Como o contrato é até eu ser despejado e entrar em situação de sem-abrigo – e além de estar desempregado e somente a receber RSI (237 euros por mês) – venho pedir que mantenham a promoção até eu ter de sair. Talvez se eu algum dia ter novamente casa faça um novo contrato.

Esta última fatura (a primeira sem a promoção) pode-se manter com está. Mas ajudaria-me muito se a próxima voltasse com a promoção.

Tenho atestado de incapacidade onde estão diagnosticadas perturbação depressiva, perturbação do espetro do autismo, e perturbação de hiperatividade e défice de atenção. Isto, com a morte da minha mãe, tratar dos processos dela, e a situação de despejo – o que mencionei ao balcão, onde era evidente eu estar nervoso e facilmente manipulável – contribuiu para a minha irresponsabilidade em confiar no que me diziam, e não ler o contrato com atenção. Mesmo que este dê à NOS razão legal (por ser o único acontecimento que está registado), venho pedir que possam fazer uma alteração temporária, mesmo que seja só por mais alguns meses.

 

Obrigado pela atenção

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @nrsrf. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Comentário