Skip to main content
Header

Em fevereiro uma comercial da operadora NOS entrou em contato comigo,  alegando que tinha conhecimento que meu contrato com a MEO estava para encerrar , oferecendo um pacote de serviço ao qual fiquei interessado, sendo que minha esposa já utilizava o serviço da operadora NOS com um tarifário de 18 €, informei a comercial que havia recebido uma ligação da operadora MEO no mês de dezembro e segundo a comercial não teria problemas com a portabilidade por conta de não ter assinado um contrato físico de renovação de fidelidade, a mesma me garantiu que qualquer situação seria tratada pelos superiores e que eu poderia ficar tranquilo e não foi nada disso que aconteceu. Tenho toda a conversa com a comercial salva e estou a aguardar um posicionamento da provedoria, porém como a fatura da operadora MEO já vai vencer com multa, já estou a me orientar com uma advogada para entrar com um processo contra a operadora NOS. Se quer foi feito o cancelamento do serviço que minha esposa utilizava gerando faturas indesejáveis. Deixo aqui meu real desapontamento com a operadora NOS que me vem causando enorme insatisfação me sentindo vítima de uma burla comercial, onde falam um monte de mentiras só para vender o serviço.

Boa tarde ​@João Thiago da Silva Seron

Por favor detalhe se a questão. Contratou o serviço da NOS e não foi cancelado o da MEO? 

Obrigado.

tinha fidelização com a MEO ainda é isso? veja se já passou os 14 dias desde que aceitou o contrato com a NOS, se sim… não há muito a fazer.

A questão é que a comercial da NOS que entrou em contato comigo mentiu que eu não teria problemas caso não tivesse assinado nenhum contrato físico de renovação com  MEO e se quer fez o procedimento mais simples que era cancelar um serviço que minha esposa já tinha da própria NOS e com isso tivemos 2 faturas indevidas de 18 € e mais 2 faturas da MEO que custou a aceitar a portabilidade e por fim ainda gerou uma fatura de cobranças de multa por recisão de contrato de fidelidade. Resultado dessas falsas promessas da Comercial da NOS, muita dor de cabeça e um prejuízo financeiro de quase 500,00 €

Lamento a situação, poderá tratar-se de um agente comercial de uma empresa parceira da NOS. 

É importante que esclareça se tinha ou não fidelização com a MEO e recordo que é sempre necessário que formalize o pedido de rescisão. 

Se não passou muito tempo, pode tentar cancelar o contrato e manter-se na MEO. 

Obrigado.

Ja se passaram quase dois meses, a comercial sempre me assegurou que poderia ficar tranquilo que os superiores dela resolveriam qualquer situação, tenho toda a conversa com a comercial no whatsapp, e que baseado no treinamento que ela recebeu, ela foi orientada a dizer que se não houvesse assinatura física a MEO não poderia renovar a fidelidade e ao entrar em contato com  MEO eles me alertaram que isso seriam falsas promessas. Expus todas as informações para a comercial e ela me assegurou que os superiores resolveriam, agora tenho de pagar uma fatura com multa para a MEO de 408,00 € e nem tenho de onde tirar esse valor . Já estou a buscar orientação com uma advogada e vou entrar com um processo contra a operadora da NOS por falsas promessas e indenização por  danos morais e psicológico. Não desejo isso a ninguém 😔

A NOS não comunica com os clientes via WhatsApp portanto conforme tinha previsto, foi um agente comercial de um parceiro da NOS que tratou do assunto. 

Sugiro que denuncie publicamente essa empresa para que seja verificada pela NOS. 

Obrigado.

@João Thiago da Silva Seron, boa noite. 
Lamentamos a situação. 
Infelizmente, os comerciais não têm acesso à informação se tem ou não fidelização a decorrer, a iniciar ou a terminar. Sugerimos que confirme sempre junto do operador que tem. 

Dada a situação que descrever, pretendemos endereçar a situação para que seja analisada excecionalmente, dado o decurso do tempo. Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Comentário