Header
Respondido

Procedimento normal?


Boas a todos. Fui contactado ontem por uma pessoa que diz ser do departamento de angariação de clientes da Nos. Fez-me uma proposta interessante de adesão ao serviço e até me enviou por email. Diz que precisa dos meus dados para formalizar a proposta, e depois vem a minha casa para eu assinar os documentos. Contactei a linha da Nos e uma loja física, e em ambos os casos me disseram não ter conhecimento deste modo de actuação, nem me conseguiram dar valores iguais à proposta que me fizeram. Será uma burla qualquer? 

icon

Melhor resposta por Mário P. 25 July 2023, 13:30

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Kxadas,

Compreendo as suas preocupações e é importante manter-se vigilante quando se trata de partilhar dados pessoais ou informações sensíveis. Existem algumas medidas que pode tomar para garantir a sua segurança:

  1. Verificar a autenticidade: Certifique-se de que a pessoa que entrou em contacto consigo realmente representa o departamento de angariação de clientes da NOS. Peça o nome completo e informações de contacto da pessoa e verifique se esses dados correspondem aos contactos oficiais da NOS. Se possível, entre em contacto direto com o departamento ou a loja da NOS para confirmar se a oferta é legítima.

  2. Não partilhar dados pessoais sensíveis por telefone ou email: Evite fornecer dados pessoais, como números de cartão de crédito ou números de segurança social, por telefone ou email, especialmente se não tiver confirmado a autenticidade da oferta.

  3. Encontro em local seguro: Se decidir avançar com a proposta, certifique-se de que o encontro para assinar os documentos acontece num local seguro, como uma loja física da NOS, para evitar qualquer risco potencial.

  4. Pesquisar a oferta: Realize uma pesquisa online para verificar se há reclamações ou comentários sobre a oferta ou o número de telefone da pessoa que entrou em contacto consigo. Isso pode ajudar a identificar possíveis golpes ou burlas.

  5. Contactar a NOS oficialmente: Se ainda estiver incerto sobre a legitimidade da oferta, entre em contacto com a NOS oficialmente através dos canais de apoio ao cliente conhecidos, como o número de atendimento ao cliente ou uma loja física da NOS.

Lembre-se sempre de proteger a sua segurança pessoal e informações sensíveis. Se suspeitar de alguma atividade suspeita, denuncie-a à NOS e às autoridades competentes.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Á partida sim, vai ser burlado em valores. Recomendo que faça pelos meios oficiais, loja ou linha de apoio.

Boa noite @Kxadas,

Compreendo as suas preocupações e é importante manter-se vigilante quando se trata de partilhar dados pessoais ou informações sensíveis. Existem algumas medidas que pode tomar para garantir a sua segurança:

  1. Verificar a autenticidade: Certifique-se de que a pessoa que entrou em contacto consigo realmente representa o departamento de angariação de clientes da NOS. Peça o nome completo e informações de contacto da pessoa e verifique se esses dados correspondem aos contactos oficiais da NOS. Se possível, entre em contacto direto com o departamento ou a loja da NOS para confirmar se a oferta é legítima.

  2. Não partilhar dados pessoais sensíveis por telefone ou email: Evite fornecer dados pessoais, como números de cartão de crédito ou números de segurança social, por telefone ou email, especialmente se não tiver confirmado a autenticidade da oferta.

  3. Encontro em local seguro: Se decidir avançar com a proposta, certifique-se de que o encontro para assinar os documentos acontece num local seguro, como uma loja física da NOS, para evitar qualquer risco potencial.

  4. Pesquisar a oferta: Realize uma pesquisa online para verificar se há reclamações ou comentários sobre a oferta ou o número de telefone da pessoa que entrou em contacto consigo. Isso pode ajudar a identificar possíveis golpes ou burlas.

  5. Contactar a NOS oficialmente: Se ainda estiver incerto sobre a legitimidade da oferta, entre em contacto com a NOS oficialmente através dos canais de apoio ao cliente conhecidos, como o número de atendimento ao cliente ou uma loja física da NOS.

Lembre-se sempre de proteger a sua segurança pessoal e informações sensíveis. Se suspeitar de alguma atividade suspeita, denuncie-a à NOS e às autoridades competentes.

Obrigado

A única coisa que me pediram foi NIF e  Nº do CC, para além da morada e nome que já tinham e já sabiam que o meu contrato actual estava a acabar. Vim ao fórum exactamente porque não consigo contactar a NOS por email. Fui à loja e já contactei a linha de apoio ao cliente e não me sabem dizer nada sobre este procedimento. Aliás, foi na loja que me sugeriram o fórum. A oferta é inferior ao que me propõem na linha e na loja. O email da pessoa é “nome da pessoa”nos@gmail.com e confrontei-a com o facto de não ser @nos.pt, mas ela diz que os emails deles são assim. Por acaso há 2 anos tive aqui um comercial da Nos à porta que me voltou a contactar este ano e reparei que o email dele também é gmail, daí a minha duvida.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Kxadas, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais para garantir a proteção de informação pessoal. Em regra os emails são @nos.pt e são genéricos.

 Se pretender,  podemos endereçar a proposta que lhe foi feita à equipa comercial para que entrem em contacto consigo e que a ajudem com a proposta que lhe foi apresentada. 

Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde @Kxadas, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais para garantir a proteção de informação pessoal. Em regra os emails são @nos.pt e são genéricos.

 Se pretender,  podemos endereçar a proposta que lhe foi feita à equipa comercial para que entrem em contacto consigo e que a ajudem com a proposta que lhe foi apresentada. 

Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado

Boas caro Mário. Como referi, nem pela linha nem pela loja me conseguiram fazer uma proposta igual, mas claro que posso enviar. De qualquer forma, o rapaz que esteve cá há dois anos era mesmo da Nos, fez um contrato com um vizinho e tem um email também do Gmail. Isto a mim só me preocupa porque se percebe que são departamentos que trabalham quase como freelancers e a Nos não os reconhece, apesar de trabalharem para eles, o que não é muito prestigiante para a empresa. Ou então é para se escusarem a responsabilidades em problemas futuros e dizerem que não reconhecem aqueles emails. Todos querem vender, e quando se contacta a linha ou a loja, a primeira coisa que dizem em vez de ajudar, é que o melhor é fazer ali o contrato com eles. Ainda não sou cliente, mas já sinto pouco apoio, e nem um email de contacto existe. Ou seja, queremos falar com alguém, é com Call Centers, e nunca chegamos “mais alto”. Por exemplo, na Vodafone já consegui uma ligação contactando directamente o secretariado da administração. Já pensei até recorrer ao livro de reclamações ou ao portal da queixa, podia ser que assim me respondessem de uma forma mais responsável. São opções a considerar...

Boa tarde @Kxadas, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais para garantir a proteção de informação pessoal. Em regra os emails são @nos.pt e são genéricos.

 Se pretender,  podemos endereçar a proposta que lhe foi feita à equipa comercial para que entrem em contacto consigo e que a ajudem com a proposta que lhe foi apresentada. 

Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado

Boas caro Mário

 

Já enviei.

Reputação 7
Crachá +6

@Kxadas, pode expor a situação, querendo, ao provedor. 
No entanto, a abordagem que refere aqui não nos é familiar com as práticas comerciais adoptadas, pelo que estamos a ajudar ao endereçar a sua questão à equipa comercial. 

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Comentário