Header

Problemas com serviço (rescisão)


Bom dia,

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com o serviço da NOS, pela primeira vez em anos.

A minha mãe é cliente NOS há vários anos e sempre estivemos satisfeitos com a operadora, situação que se alterou recentemente com uma mudança de morada.

Na nossa nova área de residência a NOS não dispõe do serviço fibra, serviço este que dispunhamos anteriormente. Para continuar com a operadora mudamos para o serviço por satélite, cuja qualidade é obviamente inferior.

Uma vez que a minha mãe é uma pessoa com poucos conhecimentos e não fez as questões necessárias quando agendou a instalação, no dia 14 de Setembro liguei para a linha de apoio para esclarecer algumas questões relativas ao serviço que seria instalado na nova morada no dia seguinte.

Basicamente pelo mesmo valor que pagavamos por um serviço de qualidade indiscutivelmente superior, ficaríamos com uma internet com sinal mais fraco, menos canais disponíveis (de 141 diminuíram para 105) e apenas uma box.

A única vantagem para nós enquanto clientes seria a oferta de duas mensalidades, algo que não se sobrepõe de todo à qualidade do serviço.

Ao conversar com a assistente acabei por conseguir uma box secundária e foi-me dito pela mesma que apanharia 7 canais com cabo de antena nas restantes divisões da casa sem box. Informação esta que posteriormente me foi negada num segundo contacto com a linha de apoio devido a problema com a activação dos canais premium na box principal.
Basicamente o que nos foi dito é que nas restantes televisões sem box não teríamos os 7 canais, sendo que para tal teríamos de alugar uma peça de distribuição de sinal (apenas para uma tv) por 1.99€/mês. Há aqui uma discordância em relação ao que nos foi dito. Nem os próprios assistentes estão certos das informações que passam ao cliente o que não é de todo aceitável.

Por acaso, de facto com cabo de antena são detectados 7 canais, com péssima qualidade visto que a imagem não está mais de 2 minutos sem parar. Segundo o técnico com quem falei hoje não podem fazer nada porque não temos box nessa divisão. Esta situação é inconcebível uma vez que se a assistente nos tivesse informado na primeira chamada provavelmente não teríamos prosseguido com a instalação.

Na última semana temos realizado contactos constantes porque o serviço tem falhas flagrantes, a nível de internet e televisão. Para não falar que os técnicos de instalação, pela primeira vez, deixaram muito a desejar, disseram à minha mãe que a antena teria de ficar na varanda devido à qualidade do sinal. É um local completamente sem sentido para colocação de uma antena e se analisarmos as habitações das redondezas todas têm o dispositivo no telhado. Resumindo não quiseram o trabalho de subir ao telhado e ficou num local perigoso, uma vez que vai acabar por se deterior e qualquer criança consegue lá chegar.

Neste momento visto que ninguém nos dá soluções viáveis e, com muita pena nossa, iremos contactar a ANACOM e prosseguir para a resolução do contrato com base no facto de que o serviço disponível nao corresponde ao que contratamos.

4 Comentários

Aconselhava a expor o assunto ao provedor da NOS.

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Patrícia Silva1992, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-la! No entanto, como a situação é referente ao seu serviço, são precisos acompanhamentos individuais. Para tal sugerimos que nos ligue. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já entrou em contacto connosco, e caso exista alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Aconselhava a expor o assunto ao provedor da NOS.

http://provedor.nos.pt/provedoria/


Obrigada pelo seu comentário. Já expus a situação à Provedoria mas ainda não obtive resposta, irei aguardar e caso a NOS continue com a mesma atitude farei uma reclamação por escrito tal como aconselhado pela ANACOM.

Cumprimentos
Olá, Patrícia Silva1992, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-la! No entanto, como a situação é referente ao seu serviço, são precisos acompanhamentos individuais. Para tal sugerimos que nos ligue. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já entrou em contacto connosco, e caso exista alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.


Olá Carolina,

Já liguei várias vezes para a linha de apoio e nada foi resolvido, ninguém se dispôs sequer a resolver a minha situação. Serei portanto obrigada a partir para uma reclamação por escrito uma vez que pago um serviço e , como ta, tenho direito a qualidade, o que não se verifica.

Comentário