Header

Problemas com o Portforward Giga router 6


Não consigo ativar o port forwarding no router Giga 6, apesar de o site a página interna do router dizerem que está ativo a verdade é que o nmap diz que os portos estão fechados e é impossível estabelecer uma ligação por HTTP ou HTTPS (a ligação é rejeitada no router).

Alguém sabe como resolver o problema ?

 


18 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JDA93,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade, por favor, quais as portas que está a tentar configurar.

Obrigado

A porta que pretendo é 443, contudo já tentei 80, 443, 8080, 8443 para diversos PC na rede e não recebo qualquer pedido (verificado com netcat a escuta nos portos referidos)

Reputação 7
Crachá +1

A porta que pretendo é 443, contudo já tentei 80, 443, 8080, 8443 para diversos PC na rede e não recebo qualquer pedido (verificado com netcat a escuta nos portos referidos)

Isso meu amigo, é falar com a pcmedic → 16991

https://www.nos.pt/ajuda/linha-de-apoio-cliente#linhas?tabId=linhas-especializadas

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Está a utilizar a App NOS Net? ou a página mesmo da marca?

Reputação 7

Boa noite @JDA93,

A forma mais simples de ultrapassar a situação é usar o modo bridge na port 4.

Recordo que nessa port a firewall do router não está ativa.

Boa sorte

Boa noite @JDA93,

A forma mais simples de ultrapassar a situação é usar o modo bridge na port 4.

Recordo que nessa port a firewall do router não está ativa.

Boa sorte

vou testar o modo bridge mas não tenho muita confiança

Está a utilizar a App NOS Net? ou a página mesmo da marca?

testei com ambos.

No Router 5 por coaxial era um espetaculo era só ativar e estava a funcionar, neste router está dificil

Reputação 7
Crachá +2

mas o router 6.0 por aquilo que li algumas funcionalidades não estão disponíveis na app nos net ou em nosnet.pt. 

mas sim em 192.168.1.1

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt | Forum NOS

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @JDA93

@Olaf e o @Jorge C  deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se a após seguir as sugestões referidas a situação ficou resolvida. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Port forward através da página interna do router : Não funciona

através da app da NOS : Não Funciona

DMZ configurada pela página interna do router : Não Funciona

Modo Bridge na porta 4 do router : Não funciona

Em resumo Routers Sagem À 10 anos não eram bons e continuam iguais

Acabei de testar com reset de fabrica e o problema mantem-se, parece que nunca consigo aceder ao router através do ip externo, ou é Firewall do  meu lado ou encaminhamento nos servidores da NOS por algum motivo (dúvido mas nunca se sabe)

Vejo agora que o NAT está “Disabled” na página do router contudo não encontro opção para ativar o mesmo, alguém sabe como ativar o NAT neste router ?

Reputação 7

Vejo agora que o NAT está “Disabled” na página do router contudo não encontro opção para ativar o mesmo, alguém sabe como ativar o NAT neste router ?


Boa tarde @JDA93,

O assunto for abordado aqui.

Boa sorte

Vejo agora que o NAT está “Disabled” na página do router contudo não encontro opção para ativar o mesmo, alguém sabe como ativar o NAT neste router ?


Boa tarde @JDA93,

O assunto for abordado aqui.

Boa sorte

eu sei e segui todos os passos contudo nem bridge nem portforward

Reputação 7

Boa tarde @JDA93,

Sugiro que tente em http://192.168.1.1/2.0/gui/#/login//credentials

Username: admin

Password: admin

Boa sorte

Boa tarde @JDA93,

Sugiro que tente em http://192.168.1.1/2.0/gui/#/login//credentials

Username: admin

Password: admin

Boa sorte

Muito Obrigado pelas credenciais mas já as sabia e já utilizei a página interna do router para configurar as tudo o que referi antes, contudo continuo sem sucesso

Verifiquei que o NAT não está ativo no Router por algum motivo e desconfio que seja esse o problema, contudo não tenho forma de o ativar

Reputação 7
Crachá +6

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com equipamento, pelo que endereçámos esta questão e encontramo-nos a verificar a situação, @JDA93
Assim que tenhamos mais informação partilharemos. 
Obrigado

Comentário