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Problemas com o Portforward Giga router 6


  • Megabyte
  • 9 comentários

Não consigo ativar o port forwarding no router Giga 6, apesar de o site a página interna do router dizerem que está ativo a verdade é que o nmap diz que os portos estão fechados e é impossível estabelecer uma ligação por HTTP ou HTTPS (a ligação é rejeitada no router).

Alguém sabe como resolver o problema ?

 

21 Comentários

João H.
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  • 32007 comentários
  • 16 de agosto de 2023

Boa tarde @JDA93,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade, por favor, quais as portas que está a tentar configurar.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 16 de agosto de 2023

A porta que pretendo é 443, contudo já tentei 80, 443, 8080, 8443 para diversos PC na rede e não recebo qualquer pedido (verificado com netcat a escuta nos portos referidos)


Bruno Aleixo
Super User
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  • 2455 comentários
  • 17 de agosto de 2023
JDA93 escreveu:

A porta que pretendo é 443, contudo já tentei 80, 443, 8080, 8443 para diversos PC na rede e não recebo qualquer pedido (verificado com netcat a escuta nos portos referidos)

Isso meu amigo, é falar com a pcmedic → 16991

https://www.nos.pt/ajuda/linha-de-apoio-cliente#linhas?tabId=linhas-especializadas

um bem haja 


Olaf
Super User
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  • 17 de agosto de 2023

Está a utilizar a App NOS Net? ou a página mesmo da marca?


Jorge C
Super User
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  • 9180 comentários
  • 17 de agosto de 2023

Boa noite @JDA93,

A forma mais simples de ultrapassar a situação é usar o modo bridge na port 4.

Recordo que nessa port a firewall do router não está ativa.

Boa sorte


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 18 de agosto de 2023
Jorge C escreveu:

Boa noite @JDA93,

A forma mais simples de ultrapassar a situação é usar o modo bridge na port 4.

Recordo que nessa port a firewall do router não está ativa.

Boa sorte

vou testar o modo bridge mas não tenho muita confiança


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  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 18 de agosto de 2023
Olaf escreveu:

Está a utilizar a App NOS Net? ou a página mesmo da marca?

testei com ambos.

No Router 5 por coaxial era um espetaculo era só ativar e estava a funcionar, neste router está dificil


Olaf
Super User
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  • 4469 comentários
  • 19 de agosto de 2023

mas o router 6.0 por aquilo que li algumas funcionalidades não estão disponíveis na app nos net ou em nosnet.pt. 

mas sim em 192.168.1.1

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt | Forum NOS


Mário P.
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  • 19 de agosto de 2023

Boa noite @JDA93

@Olaf e o @Jorge C  deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se a após seguir as sugestões referidas a situação ficou resolvida. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 20 de agosto de 2023

Port forward através da página interna do router : Não funciona

através da app da NOS : Não Funciona

DMZ configurada pela página interna do router : Não Funciona

Modo Bridge na porta 4 do router : Não funciona


  • Autor
  • Megabyte
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  • 20 de agosto de 2023

Em resumo Routers Sagem À 10 anos não eram bons e continuam iguais


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 20 de agosto de 2023

Acabei de testar com reset de fabrica e o problema mantem-se, parece que nunca consigo aceder ao router através do ip externo, ou é Firewall do  meu lado ou encaminhamento nos servidores da NOS por algum motivo (dúvido mas nunca se sabe)


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 20 de agosto de 2023

Vejo agora que o NAT está “Disabled” na página do router contudo não encontro opção para ativar o mesmo, alguém sabe como ativar o NAT neste router ?


Jorge C
Super User
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  • 20 de agosto de 2023
JDA93 escreveu:

Vejo agora que o NAT está “Disabled” na página do router contudo não encontro opção para ativar o mesmo, alguém sabe como ativar o NAT neste router ?


Boa tarde @JDA93,

O assunto for abordado aqui.

Boa sorte


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 21 de agosto de 2023
Jorge C escreveu:
JDA93 escreveu:

Vejo agora que o NAT está “Disabled” na página do router contudo não encontro opção para ativar o mesmo, alguém sabe como ativar o NAT neste router ?


Boa tarde @JDA93,

O assunto for abordado aqui.

Boa sorte

eu sei e segui todos os passos contudo nem bridge nem portforward


Jorge C
Super User
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  • 22 de agosto de 2023

Boa tarde @JDA93,

Sugiro que tente em http://192.168.1.1/2.0/gui/#/login//credentials

Username: admin

Password: admin

Boa sorte


  • Autor
  • Megabyte
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  • 22 de agosto de 2023
Jorge C escreveu:

Boa tarde @JDA93,

Sugiro que tente em http://192.168.1.1/2.0/gui/#/login//credentials

Username: admin

Password: admin

Boa sorte

Muito Obrigado pelas credenciais mas já as sabia e já utilizei a página interna do router para configurar as tudo o que referi antes, contudo continuo sem sucesso

Verifiquei que o NAT não está ativo no Router por algum motivo e desconfio que seja esse o problema, contudo não tenho forma de o ativar


Mário P.
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  • 26 de agosto de 2023

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com equipamento, pelo que endereçámos esta questão e encontramo-nos a verificar a situação, @JDA93
Assim que tenhamos mais informação partilharemos. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 12 de setembro de 2024

Realmente este router é complicado, estou também a dezenas de horas a tentar e nada. E olha que sou analista de sistema.


CP001
  • 1549 comentários
  • 13 de setembro de 2024

Bom dia, @Jean Silvaa e @JDA93,

 

Estamos a falar de qual dos três modelos? O Gigarouter 6 tem três modelos, um modelo FTTH e dois modelos HFC.

 

Eu uso o primeiro modelo, em FTTH, com Port Forwarding, sem problema algum. Nesse modelo o Port Forwarding pode ser ativado, por exemplo, na consola de gestão em https://192.168.1.1, tal como sugerido pelo @Jorge C.

 

O que acontece na maior parte das vezes é o seguinte: como estes routers NOS (4.0 ou superior) em geral não têm NAT Lopback funcional, não é possível testar de imediato através da rede interna o acesso a servidores internos. Recomendo aceder através de uma rede externa se for esse o caso:

 

 

Há ainda mais uma situação, portas 80, 443, entre outras, estão bloqueadas à gestão da NOS.

 

E para essa apenas existe uma solução que é a aquisição de um segundo router pelo cliente com ativação de modo bridge (ativar firewall nesse segundo equipamento e outras funções de router).


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 32007 comentários
  • 13 de setembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jean Silvaa.

O @CP001 partilhou uma boa ajuda sobre o tema. 

Detalhe-nos, por favor, mais informações sobre a dificudlade.

Obrigado