Boa tarde @JDA93,
Agradecemos a sua mensagem.
Partilhe com a comunidade, por favor, quais as portas que está a tentar configurar.
Obrigado
A porta que pretendo é 443, contudo já tentei 80, 443, 8080, 8443 para diversos PC na rede e não recebo qualquer pedido (verificado com netcat a escuta nos portos referidos)
A porta que pretendo é 443, contudo já tentei 80, 443, 8080, 8443 para diversos PC na rede e não recebo qualquer pedido (verificado com netcat a escuta nos portos referidos)
Isso meu amigo, é falar com a pcmedic → 16991
https://www.nos.pt/ajuda/linha-de-apoio-cliente#linhas?tabId=linhas-especializadas
um bem haja
Está a utilizar a App NOS Net? ou a página mesmo da marca?
Boa noite @JDA93,
A forma mais simples de ultrapassar a situação é usar o modo bridge na port 4.
Recordo que nessa port a firewall do router não está ativa.
Boa sorte
Boa noite @JDA93,
A forma mais simples de ultrapassar a situação é usar o modo bridge na port 4.
Recordo que nessa port a firewall do router não está ativa.
Boa sorte
vou testar o modo bridge mas não tenho muita confiança
Está a utilizar a App NOS Net? ou a página mesmo da marca?
testei com ambos.
No Router 5 por coaxial era um espetaculo era só ativar e estava a funcionar, neste router está dificil
mas o router 6.0 por aquilo que li algumas funcionalidades não estão disponíveis na app nos net ou em nosnet.pt.
mas sim em 192.168.1.1
Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt | Forum NOS
Boa noite @JDA93,
O @Olaf e o @Jorge C deram uma boa ajuda.
Diga-nos, por favor, se a após seguir as sugestões referidas a situação ficou resolvida.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Port forward através da página interna do router : Não funciona
através da app da NOS : Não Funciona
DMZ configurada pela página interna do router : Não Funciona
Modo Bridge na porta 4 do router : Não funciona
Em resumo Routers Sagem À 10 anos não eram bons e continuam iguais
Acabei de testar com reset de fabrica e o problema mantem-se, parece que nunca consigo aceder ao router através do ip externo, ou é Firewall do meu lado ou encaminhamento nos servidores da NOS por algum motivo (dúvido mas nunca se sabe)
Vejo agora que o NAT está “Disabled” na página do router contudo não encontro opção para ativar o mesmo, alguém sabe como ativar o NAT neste router ?
Vejo agora que o NAT está “Disabled” na página do router contudo não encontro opção para ativar o mesmo, alguém sabe como ativar o NAT neste router ?
Boa tarde @JDA93,
O assunto for abordado aqui.
Boa sorte
Vejo agora que o NAT está “Disabled” na página do router contudo não encontro opção para ativar o mesmo, alguém sabe como ativar o NAT neste router ?
Boa tarde @JDA93,
O assunto for abordado aqui.
Boa sorte
eu sei e segui todos os passos contudo nem bridge nem portforward
Boa tarde @JDA93,
Sugiro que tente em http://192.168.1.1/2.0/gui/#/login//credentials
Username: admin
Password: admin
Boa sorte
Boa tarde @JDA93,
Sugiro que tente em http://192.168.1.1/2.0/gui/#/login//credentials
Username: admin
Password: admin
Boa sorte
Muito Obrigado pelas credenciais mas já as sabia e já utilizei a página interna do router para configurar as tudo o que referi antes, contudo continuo sem sucesso
Verifiquei que o NAT não está ativo no Router por algum motivo e desconfio que seja esse o problema, contudo não tenho forma de o ativar
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com equipamento, pelo que endereçámos esta questão e encontramo-nos a verificar a situação, @JDA93.
Assim que tenhamos mais informação partilharemos.
Obrigado
Realmente este router é complicado, estou também a dezenas de horas a tentar e nada. E olha que sou analista de sistema.
Bom dia, @Jean Silvaa e @JDA93,
Estamos a falar de qual dos três modelos? O Gigarouter 6 tem três modelos, um modelo FTTH e dois modelos HFC.
Eu uso o primeiro modelo, em FTTH, com Port Forwarding, sem problema algum. Nesse modelo o Port Forwarding pode ser ativado, por exemplo, na consola de gestão em https://192.168.1.1, tal como sugerido pelo @Jorge C.
O que acontece na maior parte das vezes é o seguinte: como estes routers NOS (4.0 ou superior) em geral não têm NAT Lopback funcional, não é possível testar de imediato através da rede interna o acesso a servidores internos. Recomendo aceder através de uma rede externa se for esse o caso:
Há ainda mais uma situação, portas 80, 443, entre outras, estão bloqueadas à gestão da NOS.
E para essa apenas existe uma solução que é a aquisição de um segundo router pelo cliente com ativação de modo bridge (ativar firewall nesse segundo equipamento e outras funções de router).
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Jean Silvaa.
O @CP001 partilhou uma boa ajuda sobre o tema.
Detalhe-nos, por favor, mais informações sobre a dificudlade.
Obrigado