Skip to main content
Header
Respondido

Problemas com débito direto

• June 15, 2026
  • 1 comentário
  • 15 visualizações

Forum|alt.badge.img

Exmos. Senhores,

Ao fim de vinte anos sem problemas com o débito direto da minha conta da NOS, desde maio que o mecanismo deixou de funcionar. Isto, apesar de, segundo a própria NOS, o mandato de débito direto constar como ativo, os pagamentos deixaram de ser processados automaticamente.

O facto é que, segundo a minha entidade bancária (CGD), o mandato de débito direto para a NOS não existe e que não pode fazer nada, pois terá de ser esta empresa a ativá-lo. Eu já o ativei de novo na minha área de cliente, mas continua a não aparecer na lista de débitos diretos na CGD.

Esta situação tem provocado atrasos inconvenientes nos pagamentos, pelo que agradeço que possa verificar o que se passa e proceder à reativação do débito direto com a maior brevidade possível.

Agradeço desde já a atenção e o apoio.

Com os meus cumprimentos,

PNO

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@PNO,

Agradecemos a sua mensagem.

Após verificar na app da sua entidade bancária que não existe um débito direto ativo na NOS, ative-o através da app my NOS seguindo os passos descritos no nosso artigo abaixo:

O débito direto apenas é ativo após boa cobrança junto do seu banco, pelo que é importante verificar novamente, através da app da sua entidade bancária, que não existe um limite definido para o débito direto, ou que este é superior ao valor habitual da sua fatura.

Obrigado

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 15, 2026

Boa tarde ​@PNO,

Agradecemos a sua mensagem.

Após verificar na app da sua entidade bancária que não existe um débito direto ativo na NOS, ative-o através da app my NOS seguindo os passos descritos no nosso artigo abaixo:

O débito direto apenas é ativo após boa cobrança junto do seu banco, pelo que é importante verificar novamente, através da app da sua entidade bancária, que não existe um limite definido para o débito direto, ou que este é superior ao valor habitual da sua fatura.

Obrigado