Skip to main content
Header
Kilobyte
June 7, 2020
Respondido

Problema Internet fixa - Pacote NOS 3S Max

Olá,

Aderi recentemente ao serviço NOS3s_Max 40Megas Satélite, anteriormente tinha apenas um pacote de telefone mais internet 3G kanguru.
Após a instalação tudo estava a funcionar corretamente, televisão internet e telefone, mas ao aceder à minha àrea de cliente em serviços verifiquei que apareciam televisão telefone mas não a internet fixa, e ao consultar o saldo da net móvel verifiquei ainda que estava a usar dados dos 30GB disponiveis.

Uma vez que não me tinha sido entregue nenhum dispositivo ou cartão para ter acesso à internet móvel, apenas o router 4g da internet fixa, concluí que devia haver algum engano e a minha internet não seria fixa mas sim móvel ou algo parecido, e então contactei a linha de apoio ao cliente de forma a tentar perceber o que se passava e a corrigir esta situação. Nessa chamada foi-me pedido pelo assistente o número que está na parte de trás do cartão presente no router 4G, mas uma vez que não me encontrava em casa não o pude fornecer, e disseram-me que voltaria a ser contactado ao final da tarde desse mesmo dia.

Já passaram 2 dias e não fui contactado, e para piorar a situação fiquei sem acesso à internet fixa. 

Ao consultar novamente o tráfego da net móvel verifiquei que este continuava a aumentar, e analisando com mais atenção, o equipamento utilizado para esta net móvel é o mesmo que tinha da minha net anterior (kanguru), e quando alterei para um outro router na aplicação também alterou o que me leva a crer que o meu cartão que era utilizado para a internet fixa no plano anterior é agora utilizado para internet móvel.

Esta informação nunca me foi transmitida, e o meu contacto na tentativa de corrigir a situação provavelmente criou mais problemas, que possivelmente podiam ter sido evitados se me tivessem ligado novamente como era suposto. Pouco depois desse contacto recebi um sms a indicar que o meu pedido tinha ficado registado e que seria resolvido até ao dia de hoje, mas continuo sem internet fixa.

Espero que me possam resolver esta situação o mais rápido possível.

Cumprimentos,

Ricardo Silva

Melhor resposta por Ricardo_Silva

A situação já foi corrigida, podem ignorar a mensagem.

No entanto acho que estão a falhar no que toca a disponibilização de informação, pelo menos neste caso.

Cumprimentos,

Ricardo Silva

6 Comentários

Ricardo_SilvaAutorResposta
    Kilobyte
    June 7, 2020

A situação já foi corrigida, podem ignorar a mensagem.

No entanto acho que estão a falhar no que toca a disponibilização de informação, pelo menos neste caso.

Cumprimentos,

Ricardo Silva

oTonyStark
    Kilobyte
    June 7, 2020

Olá, conseguiu resolver através da linha?

Kilobyte
    June 7, 2020

Olá, conseguiu resolver através da linha?

Sim, do 16990.

oTonyStark
    Kilobyte
    June 7, 2020

E o que foi necessário fazer? Pode partilhar connosco?

Kilobyte
    June 7, 2020

E o que foi necessário fazer? Pode partilhar connosco?

Tive de voltar a explicar a situação, de facto tinha havido um erro e o serviço de internet fixa não estava associado à minha conta. 

Foi me pedido o número que está na parte de trás do cartão SIM utilizado no router 4G que me foi entregue para a net fixa, de forma a ativarem e associarem à minha conta se não estou em erro, e passados uns minutos voltei a ter internet. O cartão da minha internet antiga passou de facto a ser utilizado como internet móvel, e agora aparecem as duas na minha área de cliente, ainda que ambas na secção de internet móvel, mas com identificações distintas.

Ana P.
    Moderador
    June 7, 2020

Olá @Ricardo_Silva e @oTonyStark

@Ricardo_Silva, agradecemos o seu feedback. :blush:

Ficamos contentes pela situação já se encontrar resolvida. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.