Header

Problema com comerciais que representam a NOS


Caros senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra dois dos vossos vendedores na ilha Terceira.

No dia 2 de fevereiro do ano corrente fui abordada, na minha residência, por um comercial ao serviço da NOS, que me propôs a alteração de serviço para esta operadora.  Nesse momento informei ao senhor que julgava (não tinha a certeza) estar ainda em período de fidelização com a MEO, no entanto ouvi a proposta que ele tinha para oferecer e, em princípio, interessava me.  No fim ele pediu se eu lhe permitia que visse a minha app MY MEO no meu telemóvel para verificar se de facto ainda tínhamos fidelização ou não. Feita a pesquisa, ele afirmou que já não tínhamos fidelização e indicou-me no site que estava de mês a mês. Como já algum tempo não estávamos muito satisfeitos com a prestação de serviço da MEO, considerei ser uma boa altura para mudar.  Pedi umas horas para falar com o meu marido e refletirmos sobre os pros e contras e, confiando no suposto conhecimento do comercial sobre a inexistência da nossa fidelização com a MEO, liguei para ele para assinar contrato com a NOS.

Na impossibilidade do senhor se deslocar a nossa casa nessa noite, fez se representar pela sua Gestora Comercial que compareceu em nossa casa à hora marcada. A senhora voltou a apresentar todas as condições da promoção da NOS e esclareceu-nos sobre algumas dúvidas onde ela voltou a confirmar, via a aplicação MY MEO, que não tínhamos fidelização.  Ela alegou que tinha trabalhado para a MEO durante muitos anos e sabia como funcionava.  Perante tanta certeza confiámos na palavra da senhora e prosseguimos com a assinatura do contrato com a NOS.

Tudo correu como prometido no sentido do envio do pedido de desligamento de serviço da MEO.   Técnicos da NOS vieram fazer a instalação no dia 8 de fevereiro. 

De facto, não esperávamos ir ter duplicação de serviço durante quase um mês!  Um facto importantíssimo que deveria ter sido explicado pelos vossos comerciais.

O ponto principal desta queixa advém do facto que, embora os vossos dois comerciais nos terem afirmado que já não estávamos fidelizados com a MEO, quando nos deslocámos à MEO para entregar o equipamento fomos informados que ainda estávamos em período de fidelização e que teríamos de pagar a totalidade da fatura de Fevereiro, a fatura de Março, até ao dia 15, e a penalização de €87.95 por ainda estarmos fidelizados!!!  Sentimo-nos burlados pelos vossos comerciais!!! Agimos de boa fé, porque nunca nos passou pela cabeça que a NOS, uma empresa supostamente idónea (eu pelo menos penso que sim) se deixaria representar por pessoas menos honestas apenas para obter mais clientes!!!

Perante esta situação estamos a encarar uma despesa extra de cerca de €200 por nos termos mudado para a NOS.  Na nossa opinião os comerciais são a “face” da empresa que representam.  Será que a NOS pratica o “vale tudo” para roubar um cliente, isto é extremamente lesivo da credibilidade de uma empresa como a NOS.

Contactámos a vossa comercial sobre este assunto, tanto ela como o seu colega disponibilizaram-se a tratar do assunto enviando reclamações, em nosso nome, para a MEO que, por sua vez, tem respondido sempre com a convicção da sua justa posição legal.

Não querendo entrar em processos litigiosos com a MEO resta-nos pagar o que eles exigem.

Nem sei o que pensar, quando vigaristas nos entram pela casa dentro em representação duma empresa como a NOS!

Estamos muito satisfeitos com o vosso serviço! Deixaram de existir os problemas de transmissão televisiva que tínhamos com a MEO, agora temos rede nos telemóveis em toda a casa (através do WI FI calling) o que NUNCA tivemos em todos os anos com a MEO.  Até este momento os contactos com os vossos serviços têm sido 5 estrelas. Mas, ficámos com esta nódoa negra de termos sido enganados ao assinar o contrato. Tudo isto poderia ter sido evitado se tivéssemos esperado mais uns mesitos.

 Da nossa parte falhámos porque confiámos em quem não merecia a nossa confiança e da parte da NOS falharam por terem representantes comerciais deshonestos e vigaristas.


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Bragin,

Agradecemos o seu testemunho.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente NOS, ou contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Comentário