Skip to main content
Header
Pergunta

Problema ao receber chamadas em roaming. Apenas recebo SMS notificação de tentativa de contacto.

Boa tarde,

Encontro-me na China em roaming e o meu telefone não toca quando alguém me liga. Apenas recebo o SMS de notificação de tentativa de contacto. Quem me liga diz que ouve o sinal de chamada, 5, 6 vezes, até que vai para o voicemail.

Peço ajuda à NOS para que possam por favor verificar este problema. Infelizmente ligar para o apoio ao cliente não é uma opção, devido ao custo da chamada!

Fico ao dispor para qualquer informação adicional.

Obrigado.

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2026

Boa tarde ​@alal,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Tem ativo algum reencaminhamento de chamadas no seu número? Apenas não recebe chamadas?

As chamadas recebidas na China têm o valor de €1,75 por minuto, pelo que se o seu tarifário for de carregamentos é necessário ter saldo disponível.

Verifique, também, se está ligado a uma das redes disponíveis: China Mobile e Chine Unicom.

Pedimos ainda que teste o cartão SIM noutro equipamento, se possível, e nos diga se a situação se mantém.

Obrigada

• Autor
  • Megabyte
  • June 17, 2026

Boa tarde,

Obrigado pela sua resposta.

Respondendo às suas questões:

- Não tenho reencaminhamento ativo.

- Também não consigo fazer chamadas. Fica sem dar sinal de chamada e passado muito tempo desliga.

- O meu tarifário não é de carregamento. O nemo do meu tarifário é: Sem Limites Max

- Nome da rede móvel à qual estou ligado é: China Unicom

- Não tenho possibilidade de testar noutro equipamento.

Já reiniciei o equipamento, tentei registar a rede manualmente, mas sem sucesso.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2026

Boa tarde ​@alal.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado