Skip to main content
Header
Bit
March 28, 2022
Respondido

Pretendo rescindir dos vossos serviços

Boa noite

Agradeço a vossa melhor atenção para este assunto. Sou cliente da NOS há muitos anos, cumprindo sempre com todas as minhas responsabilidades perante a mesma. Nunca tive qualquer contencioso. Porém, surge, agora, a venda do meu apartamento, onde tenho os vossos serviços e por essa razão fui, hoje, a uma loja NOS para pedir a rescisão. Passado uns minutos recebo um telefonema, desses serviços, dando-me conhecimento da existência em vigor de um contrato que me obriga à fidelização de 24 meses. Foi para mim uma grande surpresa, porquanto não assinei nenhum documento, nem pedi nada e ainda quando fui surpreendido por um colaborador vosso, dei conhecimento que tinha a casa à venda. Face a esta situação, agradecia que fosse analisado todo esse processo e reparado os erros existentes.

Os melhores cumprimentos 

António Guerreiro 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia @António José Felix Guerreiro para apreciação do seu caso, deve enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS. Possivelmente teve alguma alteração nos seus serviços nos últimos tempos o que terá provocado a renovação da sua fidelização. A moderação do Fórum analisará essa situação e informá-lo-á.

13 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 4, 2022

We received your message, @Ana B. 

We will respond as soon as possible

Thanks

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    July 4, 2022

Boa tarde a todos os intervenientes, no que diz respeito ao assunto abordado e a dificuldade de resolução de situações que aparentemente seriam facilmente ultrapassadas, na minha experiência pessoal sugiro alguma forma de chegar a Provedoria da NOS. 

No meu caso ficou resolvido em poucos minutos, e com contacto da Provedoria. A pessoa que intermediou a minha queixa demonstrou um profissionalismo excelente. 

Há um pequeno senão, o chegar exactamente a Provedoria é que já não me recordo o circuito, pois, estive a "trabalhar" em vários departamentos ao mesmo tempo.

Exabyte
    July 4, 2022

If you're a foreigner, stay away from NOS, they are deceiving. 

Em Abril destre ano, fui à loja da Nos nos Armazéns do Chiado e pedi para rescindir o contrato a partir de Junho, pois já não estaria na Europa. Fui atendida na loja e a questão foi, em tese, resolvida rapidamente. A funcionária qie me atendeu fez algo no computador e me disse que estava tudo ok, que havia requisitado a rescisão e me garantiu que o contrato estaria rescindido até o fim de junho. Perguntei se eu precisava de algum tipo de comprovante, caso isso não ocorresse (spoiler alert: nothing happened, so far) e ela me disse que não. Fast forward to Junho e Julho, e recebo as cobranças relativas a estes meses. Fiz um "pedido", por meio da área de clientes, e este foi dado como "fechado", convenientemente, no dia primeiro de Julho, sem notificação ou resolução alguma, apenas outra cobrança. Como devo proceder? Is NOS a scam, after all? Because I had chosen NOS based on how there was no fidelity in this type of contract of services I purchased so I could end it once I moved out of of the continent, but it reallg does not work how it supposed to, does it nos? 

Era mais fácil uma em português e outra em inglês, em relação ao pedido de rescisão se foi antes de junho então sim e já agora a fidelidazação é 24 meses tem uns que não tens mas, tens de pagar a instalação. Se for isso na fatura diz quantos meses faltam para acabar e aconselho a consultar as justas causas para rescisão, não sei se mudar de continente é justa causa mas nada como ligar para eles pelo nr que aparece nos contactos para ligarmos se tivermos fora de Portugal