Skip to main content
Header
Kilobyte
February 18, 2025

Presos num Labirinto NOS – Não Nos Deixam Cancelar

Olá, comunidade e equipa NOS!

Estou a precisar de ajuda porque estou presa num verdadeiro ciclo infinito de obstáculos para cancelar um serviçodentro dos 14 dias legais de Direito de Livre Resolução (DL 24/2014, artigo 10º).

📌 Tudo começou quando pedimos a instalação de um serviço NOS. No dia da instalação, percebemos que a velocidade não era suficiente para o nosso uso, e logo dissemos isso ao técnico. Para nossa surpresa, ele informou que não instalou fibra, mas sim cabo. Como isso não atendia às nossas necessidades, tentámos cancelar na hora!

📌 O técnico disse que o cancelamento só poderia ser feito na loja.

📌 Na loja, disseram que só poderia ser feito por telefone.

📌 No telefone, disseram que só podemos cancelar pagando 400€ de instalação (!), mesmo estando dentro do período legal de cancelamento gratuito.

E agora a pior parte: quando tento enviar o pedido de cancelamento pelo site NOS, a plataforma simplesmente dá erro! 😡 Ou seja, meu acesso à ferramenta de cancelamento foi bloqueado no meu próprio perfil!

Já estou há vários dias tentando resolver isso, mas parece que estão a fazer de tudo para impedir o cancelamento. Já fizemos o pedido no dia 15 de fevereiro, mas nada foi resolvido! 

Por favor, podem fornecer um e-mail oficial para onde possamos enviar a reclamação e os documentos anexos? Já tentámos todas as vias possíveis, mas até agora apenas estamos a ser passados de um lado para o outro.

Agradeço qualquer ajuda! 🙏

18 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 26, 2025

Boa tarde, João H.,

Agradeço a resposta, mas a NOS continua a ignorar os pontos fundamentais da minha reclamação.

A NOS afirma que não existe um contacto por e-mail para este tipo de questões, mas isso não é verdade. O endereço notificacao.lro@nos.pt recebe comunicações do Livro de Reclamações, o que prova que a NOS tem um canal de comunicação por escrito, mas deliberadamente oculta essa informação dos clientes.

Caso a NOS continue a negar aos clientes um canal de comunicação escrito adequado, esta prática poderá ser entendida como uma violação dos direitos do consumidor.

Obrigada.

nenhum operador em portugal tem um email pra apoio ao cliente. é assim que funciona.

que eu saiba, em lugar algum diz na anacom que os ips têm de ter um canal escrito. A anacom obriga a uma linha de apoio ao cliente grátis.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
February 26, 2025

Se realmente não há uma exigência legal para que os operadores tenham um canal escrito, acho isso uma pena.

No entanto, sei que a Vodafone tem um e-mail de suporte e responde por escrito. Já usei esse canal sem problemas.

Cumprimentos.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 26, 2025

Se realmente não há uma exigência legal para que os operadores tenham um canal escrito, acho isso uma pena.

No entanto, sei que a Vodafone tem um e-mail de suporte e responde por escrito. Já usei esse canal sem problemas.

Cumprimentos.

a vodafone é a unica que não é portuguesa, por isso acredito que até possam ter trazido isso de outros mercados mais internacionais, apesar de nunca ter visto eles anunciarem e-mail de apoio ao cliente no site deles…

um e-mail para apoio ao cliente só não é muito prático do ponto de vista de apoio ao cliente, porque há muitas cosias que têm de ser feitas no momento, por exemplo resolver questões técnicas. Fazer despistes técnicos por e-mail imagino que seja a maior frustração de uma vida xD 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Mário P.
Gestor da comunidade
February 26, 2025

Boa noite ​@Anna Zhukova,

Queremos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o contribuinte para ​@Fórum.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 27, 2025

Bom dia Mario,

Já enviamos várias mensagens privadas para o perfil @Fórum, incluindo o NIF e o histórico detalhado da situação. No entanto, até agora não recebemos nenhuma resposta que realmente encaminhe a resolução do problema.

Estamos aguardando um posicionamento claro da NOS sobre a anulação da cobrança indevida e o encerramento definitivo do contrato.

Obrigada.

João H.
Gestor da comunidade
February 27, 2025

Bom dia,

Agradecemos o seu testemunho ​@Anna Zhukova.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 1, 2025

Boa tarde ​@Anna Zhukova ,

Infelizmente encontro me numa situação idêntica, tambem estão a indicar que por ter cancelado (nos 14 dias)  terei que pagar 400 euros, e entretanto recebi uma mensagem do cancelamento a indicar ± 700 euros.

Continuo a questionar aqui no forum se isto é legal ?

Fico com a impressão que o contrato que fazem com os cliente vai contra “14 dias legais de Direito de Livre Resolução (DL 24/2014, artigo 10º)”.

No meu caso a informação que a parte comercial me passou ( sem qualquer custo associado ao cancelamento nos primeiros 14 dias) é exatamente o oposto do que estão a indicar neste momento. 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2025

@Anna Zhukova, conforme tivemos oportunidade de indicar

O seu assunto encontra-se ainda em análise pela equipa que a vai ajudar e contactar.
000162752602
Recordamos que o Fórum NOS é um meio oficial, e escrito, de apoio. No entanto, e dada a natureza do tema, é necessário por vezes endereçar o seu pedido à equipa que pode efetivamente ajudar ao contactar.
Assim sendo, e uma vez que a situação está já em análise, por favor, aguarde.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.