Skip to main content
Header
Resposta

Preço chamadas de apoio


Efectuei duas chamadas solicitando apoio à NOS, números 16100 e 16990, no mês de Junho passado, a primeira referente a uma alteração de contrato, a segunda sobre problemas técnicos com a rede Wifi. Fiz ambas chamadas do meu telemóvel, cuja operadora não é a NOS, pensando que o valor máximo de faturação seria de € 1.50 por chamada. Recebo hoje a fatura e verifico que estas chamadas foram faturadas a € 9.03 e € 7.13 respetivamente. Solicito revejam o que ocorreu e o motivo deste do valor excessivo debitado.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Efectuei duas chamadas solicitando apoio à NOS, números 16100 e 16990, no mês de Junho passado, a primeira referente a uma alteração de contrato, a segunda sobre problemas técnicos com a rede Wifi. Fiz ambas chamadas do meu telemóvel, cuja operadora não é a NOS, pensando que o valor máximo de faturação seria de € 1.50 por chamada. Recebo hoje a fatura e verifico que estas chamadas foram faturadas a € 9.03 e € 7.13 respetivamente. Solicito revejam o que ocorreu e o motivo deste do valor excessivo debitado.

Boa tarde, o motivo é precisamente por a Operadora do Telemovel não ser a NOS, as chamadas para o apoio tecnico da NOS são gratuitas desde que efetuados da rede NOS, neste caso é a sua Operadora que lhe está a cobrar as chamadas.

2 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • July 8, 2025

Efectuei duas chamadas solicitando apoio à NOS, números 16100 e 16990, no mês de Junho passado, a primeira referente a uma alteração de contrato, a segunda sobre problemas técnicos com a rede Wifi. Fiz ambas chamadas do meu telemóvel, cuja operadora não é a NOS, pensando que o valor máximo de faturação seria de € 1.50 por chamada. Recebo hoje a fatura e verifico que estas chamadas foram faturadas a € 9.03 e € 7.13 respetivamente. Solicito revejam o que ocorreu e o motivo deste do valor excessivo debitado.

Boa tarde, o motivo é precisamente por a Operadora do Telemovel não ser a NOS, as chamadas para o apoio tecnico da NOS são gratuitas desde que efetuados da rede NOS, neste caso é a sua Operadora que lhe está a cobrar as chamadas.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 8, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Júlio Reis e ajuda do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

Pode consultar os custos de contacto de cada linha de apoio NOS através do Site NOS.

Obrigado