Skip to main content
Header
Respondido

Prazo para pedido cessão de contrato.

Boa tarde. 

O meu período de fidelização termina a 1/10/2026 e não quero renovar contrato, quero que termine nessa data. Com quantos dias de antecedência tenho que fazer o pedido sem penalização? Posso faze-lo na app com indicação da data de termino? Posso fazer já, a pedir para cancelar a 1/10/2026 sem penalizações?

Obrigada 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Luisa Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

O pedido deve ser formalizado com o mínimo de 10 dias de antecedência ao fim do ciclo de faturação.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 21, 2026

Boa tarde ​@Luisa Santos,

O pedido deve ser formalizado com o mínimo de 10 dias de antecedência ao fim do ciclo de faturação.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 22, 2026

Boa tarde. Obrigada pela resposta,  mas fiquei com dúvidas, não foi muito esclarecedor, nem confirmou o não pagamento de penalização. A proxima data de facturação é  dia 12 Setembro, posso pedir ja para termino de contrato a dia 1 de Outubro, quando acaba a fidelização, sem penalização? Nao posso fazer o pedido pela app terá que ser na web,certo?

Obrigada 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 22, 2026

Boa tarde, ​@Luisa Santos.

O cancelamento dos serviço não é imediato. Sugerimos que faça o pedido de cancelamento dos serviços, até ao máximo de 10 dias antes do final do ciclo de faturação para evitar que inicie um novo ciclo, mas poderá faze-lo antes. Para realizar o pedido, siga as instruções indicadas no tópico. O mesmo será endereçado e receberá o contacto da equipa especializada neste tema. Poderá nesse momento, confirmar a data de final de permanência.

Os serviços residenciais NOS, não dispõem de ciclos de faturação iniciados a dia 12, poderá estar a referir-se à data limite de pagamento?

Obrigada. 

POR ISSO EU JA CANCELEI O MEU CONTRACTO DA NOS E JA FIZ QUEIXA NO LIVRO DE RECLAMAÇÃOE VAI PARA ANACOM E TAMBEM NO PORTAL DA QUEIXA. ESSAM NOS É UMA VERGONHA E NAO ESTAO A CUMPPRIR AS PROMESSAS AO CLIENTES E VOCES NAO ESTAO A RESPEITAR AOS CLIENTES. A VOSSA CONTA PESADA VAI CHEGAR PARA VOCES . AGORA VOCES VAO COLHER QUE PLANTARAM.

A NOS DEVEM PEDIR AS DESCULPAS AO CLIENTES PELO VOSSOS CAOS E PREJUIZOS QUE CAUSARAM AOS VOSSOS CLIENTE. ISSO É AJUDAR AOS CLIENTES? VOCES NAO TEM COMPETENCIA E NAO QUEREM AJUDAR E NEM RESOLVER OS PEDIDOS DOS CLINETES. MAIS UM LIXO DA NOS PARA CAIXÃO PARA CIMETÉRIO.

O MEU VOTO DE CONFIANÇA PARA NOS É ZERO DE CONFIANÇA

AS VERDADES TEM QUE SER DITAS E SER ENGOLIDOS SECOS E NUA E CRUA E DOA QUEM DOER.

EU POR ISSO NAO ESTOU SATISFEITO COM VOSSOS SERVIÇOS E NEM CUMPRIRAM AS PROMESSAS E NO ENTANTO CANCELEI O MEU CONTRACTO EM JUSTA CAUSA E QUERO A COMPENSÃO.