Skip to main content
Header
Kilobyte
September 2, 2026
Respondido

Prazo de resposta a mensagens privadas

• September 2, 2026
  • 6 comentários
  • 55 visualizações

Boa tarde,

Há 3 dias enviei uma mensagem privada com uma questão importante relacionada com o meu processo. Como não obtive resposta, voltei a enviar a mensagem ontem, mas continuo sem qualquer retorno.

Gostaria de saber se existe algum prazo ou procedimento definido para a resposta a mensagens privadas e, neste caso, quanto tempo devo aguardar por uma resposta.

A questão é importante para mim e preciso de a resolver com alguma urgência.

Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Andrey Paramonov,

Agradecemos a sua mensagem.

Todas as mensagens privadas são respondidas por ordem de entrada, não existindo um prazo para resposta. Dessa forma pedimos que aguarde pela resposta à sua mensagem. Pode ainda consultar os contactos alternativos no Site NOS.

Obrigado

6 Comentários

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
September 2, 2026

Boa tarde ​@Andrey Paramonov,

Todas as mensagens privadas são respondidas por ordem de entrada, não existindo um prazo para resposta. Dessa forma pedimos que aguarde pela resposta à sua mensagem. Pode ainda consultar os contactos alternativos no Site NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 2, 2026

Olá,

Enviei uma mensagem privada à equipa do Fórum NOS com um pedido relacionado com a reorganização dos números móveis incluídos no meu pacote.

Pretendo manter o contrato e os serviços atuais, mas preciso de confirmar se é possível migrar um dos números para um tarifário NOS sem fidelização, substituindo-o no pacote por um novo número, sem penalização nem alteração do atual período de fidelização.

Como ainda não obtive resposta à mensagem privada, agradecia se algum moderador pudesse verificar o meu pedido.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
September 2, 2026

Boa tarde ​@Viktor Rybtcev,

Todas as mensagens privadas são respondidas por ordem de entrada, não existindo um prazo para resposta. Dessa forma pedimos que aguarde pela resposta à sua mensagem. Pode ainda consultar os contactos alternativos no Site NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 10, 2026

Boa tarde,

Antes de mais, obrigado pela vossa rápida resposta.

Compreendo que não exista um prazo definido para responder às mensagens privadas e que estas sejam tratadas por ordem de entrada.

No entanto, confesso que não esperava que o tempo de espera pudesse ser tão longo. Já passaram mais de 10 dias desde que enviei a minha mensagem privada e continuo sem qualquer resposta.

Se as mensagens são realmente tratadas por ordem de chegada, poderiam, por favor, verificar em que posição se encontra a minha mensagem e dar-me uma estimativa, ainda que aproximada, de quando poderei esperar uma resposta?

Estamos a falar de mais alguns dias, de semanas, de meses ou, quem sabe, de anos?

A questão que coloquei é importante e precisa de ser resolvida, pelo que agradeço qualquer indicação concreta sobre o tempo de espera.

Obrigado.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 10, 2026

10 dias é impossível. Isso deve ser porque está a enviar novas mensagens privadas e deve estar a ir para o fim da fila novamente. Depois de enviar mensagem, espere pela resposta. 

Se tem urgencia, a melhor forma é sempre ligar pro apoio ao cliente, o tratamento por chamada é feito na hora.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
September 10, 2026

Também estou surpreendido com a rapidez da resposta. No entanto, o que me surpreende é que, ao fim de 10 dias, continuo sem obter uma resposta concreta à questão que coloquei.

Ao 5.º dia, recebi uma resposta através do chat privado, na qual me foi pedido desculpa pela demora e fui informado de que o meu pedido seria encaminhado com prioridade para a equipa especializada responsável pelo assunto.

Já passaram 10 dias desde o meu primeiro contacto e, apesar desse pedido de prioridade, continuo sem qualquer resposta concreta sobre a questão colocada.

Por isso, neste caso, parece-me que o problema não está no facto de eu enviar novas mensagens privadas, mas simplesmente no tempo que está a ser necessário para obter uma resposta da equipa responsável.