Skip to main content
Header
Zettabyte
July 15, 2020
Pergunta

Power Router 4.0 Qual o custo verdadeiro do aluguer?

Há dois anos, porque o router tinha cobertura deficiente, solicitei a troca desse router por um Power Router 4.0. Paguei a instalação e, na minha boa fé, não esclareci muitos pormenores.

Agora, dois anos passados, começaram a cobrar-me 5,039€ por mês. Parece que na NOS é assim. Ao fim de dois anos passa a pagar-se o aluguer do Router. Mas a culpa foi minha. Não me informaram na altura e não tive o cuidado de verificar cuidadosamente as condições do serviço.

Contudo, a minha questão para a comunidade ou moderadores é a seguinte:

Porquê é que pago 5,039€ quando no preçário que consta do site da NOS o aluguer do Power Router 4.0 é de apenas 1,99€?

Agradeço os esclarecimentos que me possam prestar.

17 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    July 16, 2020

Não me parece correto de todo. Ja tentou pelo 16990 perceber?

Zettabyte
    July 16, 2020

Foi por contactar o 16990 que comecei. A informação dada foi que eram as condições contratuais que vigoravam na altura e que eu devia ter lido. O não pagamento do aluguer do Router era uma promoção válida só por dois anos e que o valor a pagar era este. Que não havia nada a fazer. Era assim!

Oscar7
    Kilobyte
    July 16, 2020

Se passaram dois anos, já não deves estar fidelizado. Renegoceia.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 16, 2020

Se passaram dois anos, já não deves estar fidelizado. Renegoceia.

O que me  preocupa é: Se a Operadora promete fornecer o serviço de internet fixa ao cliente, mas para que o cliente tenha o serviço é necessário ter instalado um router. Cobrar aluguer do router ? 

Oscar7
    Kilobyte
    July 16, 2020

Pode acontecer. Deve ter um router superior ao que o pacote tem contratado.

Zettabyte
    July 16, 2020

No router antigo nunca paguei aluguer. Parece que foi após a troca, por ser um router que na altura era o último grito da técnica.

Infelizmente estou ainda fidelizado, pois houve uma renegociação há alguns meses a qual considerei bastante razoável. Não se abordou a questão do router, pois para mim era um dado adquirido que o router fazia parte do serviço.

Guimas
    Super User
    Super User
    July 16, 2020

Não me parece estar correto nem nunca vi ninguem com 5€ de aluguer. Tenta renegociar outra vez para te tirarem esse valor.

Zettabyte
    July 16, 2020

Para além da questão do pagar ou não pagar aluguer do router, o que mais me intriga é o preço do aluguer que está no preçário. É de 1,99€.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 16, 2020

@Carlos AC  Boa tarde,  é uma questão que merece ser esclarecida pela moderação do @Fórum , tal como referiu o Oscar7 quando foi pedida a alteração, o router 4.0 podia não estar incorporado no pacote contratado, mas, se já foi negociada uma nova fidelização,  parece ser necessário ser confirmado o aluguer do router que está a ser cobrado. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para @Fórum pedindo que a moderação o ajude a esclarecer a situação.

Zettabyte
    July 20, 2020

Obrigado pela ajuda prestada. A questão não foi esclarecida mas pela minha parte está resolvida. Fidelização de 24 meses com o router incluído e mantendo todas as condições da negociação que tinha feito há poucos meses. Insistem na palavra promoção para a oferta do aluguer do router, pelo que dento de dois anos a questão voltará a surgir.