Header
Pergunta

Power Router 4.0 Qual o custo verdadeiro do aluguer?


Reputação 5
Crachá +1

Há dois anos, porque o router tinha cobertura deficiente, solicitei a troca desse router por um Power Router 4.0. Paguei a instalação e, na minha boa fé, não esclareci muitos pormenores.

Agora, dois anos passados, começaram a cobrar-me 5,039€ por mês. Parece que na NOS é assim. Ao fim de dois anos passa a pagar-se o aluguer do Router. Mas a culpa foi minha. Não me informaram na altura e não tive o cuidado de verificar cuidadosamente as condições do serviço.

Contudo, a minha questão para a comunidade ou moderadores é a seguinte:

Porquê é que pago 5,039€ quando no preçário que consta do site da NOS o aluguer do Power Router 4.0 é de apenas 1,99€?

Agradeço os esclarecimentos que me possam prestar.


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não me parece correto de todo. Ja tentou pelo 16990 perceber?

Reputação 5
Crachá +1

Foi por contactar o 16990 que comecei. A informação dada foi que eram as condições contratuais que vigoravam na altura e que eu devia ter lido. O não pagamento do aluguer do Router era uma promoção válida só por dois anos e que o valor a pagar era este. Que não havia nada a fazer. Era assim!

Reputação 7
Crachá +2

Se passaram dois anos, já não deves estar fidelizado. Renegoceia.

Reputação 7
Crachá +5

Se passaram dois anos, já não deves estar fidelizado. Renegoceia.

O que me  preocupa é: Se a Operadora promete fornecer o serviço de internet fixa ao cliente, mas para que o cliente tenha o serviço é necessário ter instalado um router. Cobrar aluguer do router ? 

Reputação 7
Crachá +2

Pode acontecer. Deve ter um router superior ao que o pacote tem contratado.

Reputação 5
Crachá +1

No router antigo nunca paguei aluguer. Parece que foi após a troca, por ser um router que na altura era o último grito da técnica.

Infelizmente estou ainda fidelizado, pois houve uma renegociação há alguns meses a qual considerei bastante razoável. Não se abordou a questão do router, pois para mim era um dado adquirido que o router fazia parte do serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Não me parece estar correto nem nunca vi ninguem com 5€ de aluguer. Tenta renegociar outra vez para te tirarem esse valor.

Reputação 5
Crachá +1

Para além da questão do pagar ou não pagar aluguer do router, o que mais me intriga é o preço do aluguer que está no preçário. É de 1,99€.

Reputação 7
Crachá +5

@Carlos AC  Boa tarde,  é uma questão que merece ser esclarecida pela moderação do @Fórum , tal como referiu o Oscar7 quando foi pedida a alteração, o router 4.0 podia não estar incorporado no pacote contratado, mas, se já foi negociada uma nova fidelização,  parece ser necessário ser confirmado o aluguer do router que está a ser cobrado. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para @Fórum pedindo que a moderação o ajude a esclarecer a situação.

Reputação 5
Crachá +1

Obrigado pela ajuda prestada. A questão não foi esclarecida mas pela minha parte está resolvida. Fidelização de 24 meses com o router incluído e mantendo todas as condições da negociação que tinha feito há poucos meses. Insistem na palavra promoção para a oferta do aluguer do router, pelo que dento de dois anos a questão voltará a surgir. 

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado pela ajuda prestada. A questão não foi esclarecida mas pela minha parte está resolvida. Fidelização de 24 meses com o router incluído e mantendo todas as condições da negociação que tinha feito há poucos meses. Insistem na palavra promoção para a oferta do aluguer do router, pelo que dento de dois anos a questão voltará a surgir. 

Ou talvez não. Se o pacote engloba o router 4.0 não  irá haver qualquer pagamento. 

Reputação 5
Crachá +1

Obrigado pela ajuda prestada. A questão não foi esclarecida mas pela minha parte está resolvida. Fidelização de 24 meses com o router incluído e mantendo todas as condições da negociação que tinha feito há poucos meses. Insistem na palavra promoção para a oferta do aluguer do router, pelo que dento de dois anos a questão voltará a surgir. 

Ou talvez não. Se o pacote engloba o router 4.0 não  irá haver qualquer pagamento. 

Vou estar atento às próximas faturas para verificar se o Power Router está mesmo incluído no pacote ou se vem debitado à parte junto com o crédito do mesmo valor. Na FIS que me enviaram diz que está incluído na parte de Internet, mas ao mesmo tempo vem referida a oferta das mensalidades na parte das ofertas incluídas no pacote.

Boa noite,

 

Hoje fui contacto por um colaborador da NOS para atualizar o meu contrato. Após ouvir a proposta e de ter acordado com os novos benefícios recebi uma sms com um link para aceitar o pré contrato. Quando cheguei a casa acendendo ao link vi o pré contrato e deparei me com um valor alem do pacote básico que me despertou a atenção.. Aluguer do router??. Fui verificar faturas anteriores pois sabia ante mão que nas faturas passadas o valor do router da box eram oferta, pois claro, sem ambos o serviço não era possível. Como o pagamento é por debito direto e a fatura é eletrónica não me tinha apercebido que desde setembro outubro de 2020 que já não consta a box uma e a respetiva oferta do aluguer e que já só constava o aluguer do router e sem o valor da mesma em oferta. Resumindo: primeiro não fui avisado que me iriam cobrar o aluguer do router… portanto ja desde Setembro Outubro que ando a ser “roubado” todos os meses. Segundo como é que a NOS me faz uma oferta e me cobra o aluguer do equipamento fulcral para que o sistema funcione. Sou cliente da nos desde há já muitos anos. E sinceramente cada vez que me ligam a propor isto ou aquilo sinto me inseguro. mas hoje pela primeira vez em tempos senti-me seguro e que realmente a nos estava a fazer algo gratificante para com um cliente como eu. Outro aspecto importante, e podem comprovar pela gravação da chamada de hoje, em nenhum momento o colaborador NOS referiu que tinha como “extra” o aluguer do router, caso contrario o assunto teria sido outro (sinto-me enganado por nunca ter referido isso, parece-me de má fé aliás), falou sim do pacote básico mas subentendi que para ter internet preciso de ter um router, logo não posso pagar o extra de uma coisa que é supostamente básica!!!   Portanto o que pretendo é o seguinte, ou a NOS retifica esse aspecto e retira o dito “aluguer do router” e mantem as restantes condições, e eu continuarei a ser vosso cliente,  ou então o contrato será terminado o quanto antes. E sinceramente um cliente que já vos paga quase min 80€/mês há já muitos anos ou são correctos e reconhecedores ou então mais vale passar para a concorrência. pois para serem iguais aos outros então mais vale experimentar os outros. 

E já agora, pretendo a reposição do valor do aluguer do router cobrado por vós indevidamente estes últimos meses. Só assim a NOS poderá mostrar ser uma prestadora de serviços digna. 

 

Aguardo uma resposta rápida e da vossa parte.

Boas tardes,

Eu ainda continuo com um router antigo 2.0 e em termos de net isto vai de mal a pior…

A questão que coloco é, o que posso fazer para me mudarem o router que tenho para um mais atual sem custos adicionais, isto incluindo não fidelizar novamente o contrato com a NOS?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boas tardes,

Eu ainda continuo com um router antigo 2.0 e em termos de net isto vai de mal a pior…

A questão que coloco é, o que posso fazer para me mudarem o router que tenho para um mais atual sem custos adicionais, isto incluindo não fidelizar novamente o contrato com a NOS?

Obrigado


não quer fidelizar, não quer custos ..

Reputação 5
Crachá +1

Posso esclarecer que no meu caso o aluguer do Power Router continua a ser debitado. Felizmente creditam-me do mesmo valor. Mas estou à espera de voltar a ter esta discussão dentro de alguns meses pelo que há que verificar todas as faturas com a máxima atenção.

Boas tardes,

Eu ainda continuo com um router antigo 2.0 e em termos de net isto vai de mal a pior…

A questão que coloco é, o que posso fazer para me mudarem o router que tenho para um mais atual sem custos adicionais, isto incluindo não fidelizar novamente o contrato com a NOS?

Obrigado


não quer fidelizar, não quer custos ..

Pois é meu caro, sou cliente NOS desde a antiga TVCabo, penso que poderiam ter em consideração esta situação…

Ainda para mais o que pago todos os meses é igual ou superior a novos clientes com equipamentos mais recentes e com um plano idêntico ao que detenho! Dá que pensar…

Em relação á sua resposta, já fidelizei enumeras vezes e a atenção é sempre a mesma, zero ou nenhuma…

Em relação aos custos, não me leve a mal, mas cada um sabe da sua carteira. Se para obter um melhor serviço o senhor paga o que lhe pedem e pode pagar, então continue a desembolsar e a fidelizar.

Bem haja

Comentário