Skip to main content
Header
Resposta

Portas LAN

  • November 25, 2023
  • 7 comentários
  • 120 visualizações

Bom dia, tenho 4 portas LAN no router da NOS. Apenas uma das portas LAN se encontra ativada (e em uso - repetidor de sinal).

Necessito de utilizar uma segunda porta LAN. Quando tento utilizá-la ela não acende / não funciona. Fui às definições via web browser e não encontro como ativar?

 

Melhor resposta por Anonymous

Bom dia.

 As portas do router activam-se automáticamente sempre que se liga algum cabo de rede.

 Se elas nao se ligam é porque existe algum problema com o router.

 Pode tentar fazer uma experiencia, ligue o repetidor ás outras portas e verifique se ligam, se nao se ligarem tem de telefonar para o apoio e pedir a troca do router.

Apoio: 931699000

7 Comentários

  • Resposta
  • November 25, 2023

Bom dia.

 As portas do router activam-se automáticamente sempre que se liga algum cabo de rede.

 Se elas nao se ligam é porque existe algum problema com o router.

 Pode tentar fazer uma experiencia, ligue o repetidor ás outras portas e verifique se ligam, se nao se ligarem tem de telefonar para o apoio e pedir a troca do router.

Apoio: 931699000


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • November 25, 2023

Bom dia @RDP,

Sugiro que verifique as portas em questão usando outro cabo, por exemplo o que funciona.

Partilhe o feedback com a comunidade.

Boa sorte


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 25, 2023

Se apenas tem um repetidor ligado, tem 3 outras entradas. Testou na segunda, experimente nas outras.

caso não dê, experimente com outro cabo se possível 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 25, 2023

Boa tarde a todos, 

@RDP, a comunidade deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após realizar os testes indicados pelo @Olaf e @Jorge C conseguiu resolver?

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado


  • Autor
  • Byte
  • November 27, 2023

Nenhuma das portas está a ligar. Há 3 livres e uma WAN. Vou então comprar outro cabo e testar.


  • November 27, 2023

Atrás, disse que o repetidor está ligado a uma porta lan e está a trabalhar, é só colocar o repetidor noutras portas lan e testar

 

“Bom dia, tenho 4 portas LAN no router da NOS. Apenas uma das portas LAN se encontra ativada (e em uso - repetidor de sinal).”


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 27, 2023

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @RDP

O @HASPT partilhou uma boa recomendação para testar.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado