Skip to main content
Header
Respondido

Portabilidade Sem novidade

Olá, boa tarde. No dia 7 de julho, fiz um pedido de portabilidade numa loja no Forum de Montijo com o código de validação de portabilidade ******************. No entanto, já passaram 15 dias úteis e ainda não tenho notícias.

Estou extremamente insatisfeito. Liguei para o número recomendado na aplicação e, além de me terem deixado em espera durante 15 minutos, cobraram-me 8 euros, sem que ninguém me atendesse. Trata-se de uma fraude. Por favor, reembolsem-me este montante; caso contrário, serei obrigado a apresentar uma reclamação no livro de reclamações. Por favor, tomem conhecimento desta situação em primeira instância, em conformidade com os meus direitos.

Melhor resposta por ByteSábio

boas, já tentou fazer o pedido de portabilidade pela área de cliente? costuma ser rápido

4 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • Resposta
  • July 27, 2026

boas, já tentou fazer o pedido de portabilidade pela área de cliente? costuma ser rápido

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 28, 2026

Bom dia ​@Ricardo Dos Santos, bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@ByteSábio sobre o tema.

Estamos aqui para ajudar. Conseguiu submeter o seu pedido de portabilidade através da my NOS como sugerido, e bem, pelo ​@ByteSábio?

Partilhe, por favor, connosco o seu testemunho.

Obrigada

Olá, Rafalea,

Espero que esteja bem. Ainda não voltei a tentar, porque já tinha feito este trâmite num balcão e estava a perguntar sobre esse processo, que nunca chegou a ser concretizado. Posso voltar a tentar, mas preciso que me seja reembolsada a sobretaxa cobrada pela chamada telefónica de 15 minutos em espera a ouvir música; nunca fui atendido e cobraram-me 8,70 euros. Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 28, 2026

Boa tarde ​@Ricardo Dos Santos,

Lamentamos a situação. As chamadas para o apoio ao cliente são taxadas de acordo com o número de entrada para o qual ligou.

Conforme descrito no Site NOS, apenas chamadas para o 16990, são gratuitas a partir da rede NOS para atendimento automático, vendas e apoio técnico.
Dispomos ainda de uma linha de apoio com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, 931 699 000.

Ainda assim, e para melhor compreendermos o sucedido e ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu NIF e número que contactou o apoio para o perfil ​@Fórum, por favor.

Obrigada