Skip to main content
Header
Kilobyte
April 21, 2022

Portabilidade de facturação.

Gostaria de deixar uma sugestão, quando um cliente que era de outra operadora muda para a NOS que é o meu caso, deveria de haver uma linha ou departamento para resolver problemas como transmissão de facturas e notas de credito de uma empresa para a outra porque nos clientes não sabemos se o que está a ser facturado pela operadora anterior está correcto, principalmente se for um cliente com mais idade.
Eu no meu caso ando desde do inicio do contrato 07/01/2022 a receber facturas da MEO e depois notas de credito da NOS, deveria ser a NOS ou a operadora a que o cliente pertence a resolver este tipo de complicações, eu já fiz mais de 20 contactos para a vossa linha de apoio e varias idas à loja, imaginem isto para um idoso, coitado desiste.
Penso que os clientes e as operadoras só tinham a ganhar com isto.
Obrigado
Cumprimentos

20 Comentários

Olaf
    Super User
    Super User
    April 21, 2022

Se a NOS faz o pedido de cancelamento, porque não acompanhar, se ficou bem feito ou não, se o pedido é feito em loja e é dito ao cliente antes de assinar contrato que tudo será tratado com o menor incómodo.

No meu caso fiquei descansado que estava tudo tratado mas não estava e dei por mim já tinha dois contratos.

Estou só a pensar em pessoas que são menos entidos neste tipo de assuntos e não sabem reclamar (pagam a dobrar). 

Porque aquilo que fez foi aceitar que aquela entidade pedisse a rescisão. Mas o senhor é que é o titular do vínculo que criou, por isso, como é óbvio é pra que exista cumprimento do rGPD, o comercial não pode ficar com os seus dados e andar a perguntar a meos ou Vodafones da vida para saber como está a sua conta. Ai entravam em incumprimento. 

Olaf
    Super User
    Super User
    April 21, 2022

Se a NOS faz o pedido de cancelamento, porque não acompanhar, se ficou bem feito ou não, se o pedido é feito em loja e é dito ao cliente antes de assinar contrato que tudo será tratado com o menor incómodo.

No meu caso fiquei descansado que estava tudo tratado mas não estava e dei por mim já tinha dois contratos.

Estou só a pensar em pessoas que são menos entidos neste tipo de assuntos e não sabem reclamar (pagam a dobrar). 

entendidas

Não pagam porque a Nós credita o valor da mensalidade nós como dito pelo moderador 

Kilobyte
    April 21, 2022

Então e ai há clientes com dois contratos, penso que isso não faz sentido nenhum. 

Olaf
    Super User
    Super User
    April 21, 2022

Não há pessoas com dois contratos. Assim que a pessoa recebe a fatura tem conhecimento de que ainda vigora o contrato, pelo que deve alertar como está a fazer. Mas depois desse conhecimento cabe ao titular do contrato ver com a operadora o porquê de ter recusado o pedido. A assinatura pode não coincidir, por exemplo. 

Kilobyte
    April 21, 2022

Eu fui à loja com a ultima factura da Meo e foi-me dito que a Nos não pagava mais faturas, tive que fazer mais a vigésima chamada para linha de apoio e agora estou à espera se pagam ou não.

Inicio contrato 07/01/2022

Olaf
    Super User
    Super User
    April 21, 2022

São apenas 2 meses. Da mais do que tempo para rescindir com outro operador. 

Kilobyte
    April 21, 2022

Três meses, pelo que já li aqui no fórum penso que os clientes não viriam aqui deixar sugestões se não se sentissem lesados.

Obrigado 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 22, 2022

Bom dia @Humberto P. e @Olaf, 😀

@Humberto P. o @Olaf deu uma boa ajuda. 

Quanto às mensalidades são 2 e não 3. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 22, 2022

Jan a fev x1

Fev a Mar x2

Mar a Abril x3

Kilobyte
    April 22, 2022

Se tiver alguma questão, fale comigo. 

Muito Obrigado