Header

Portabilidade de facturação.


Gostaria de deixar uma sugestão, quando um cliente que era de outra operadora muda para a NOS que é o meu caso, deveria de haver uma linha ou departamento para resolver problemas como transmissão de facturas e notas de credito de uma empresa para a outra porque nos clientes não sabemos se o que está a ser facturado pela operadora anterior está correcto, principalmente se for um cliente com mais idade.
Eu no meu caso ando desde do inicio do contrato 07/01/2022 a receber facturas da MEO e depois notas de credito da NOS, deveria ser a NOS ou a operadora a que o cliente pertence a resolver este tipo de complicações, eu já fiz mais de 20 contactos para a vossa linha de apoio e varias idas à loja, imaginem isto para um idoso, coitado desiste.
Penso que os clientes e as operadoras só tinham a ganhar com isto.
Obrigado
Cumprimentos


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Humberto P., seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😀

A sua sugestão, se bem compreendi, é existir a possibilidade de ser cobrado ou creditado no operado que migrou de custas do antigo é isso?

Obrigado

A minha sugestão é haver a resolução do contrato com a operadora anterior com o mínimo de incómodo para o cliente que já é o novo cliente da NOS porque quem percebe mesmo do assunto são as operadoras.

No meu caso mudei da Meo  para a NOs, mas ainda faltava três meses para terminar com a Meo, quando falei à Nos sobre este assunto disseram que tratavam de tudo mas não foi o que se passou, tenho andado sempre a falar com a meo e com Nos. 

Reputação 7
Crachá +2

Mas já existe. Quando muda para a nós e e faturado ainda pelo operador anterior a nos faz crédito da fatura nos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Humberto P.
​​O @Olaf deu uma boa ajuda.😀

Quando existe cobrança em simultâneo de ambas as operadoras, a NOS atribui o crédito correspondente à sua mensalidade NOS. No entanto, vamos endereçar a sua sugestão. 
Obrigado 

Sim, mas quantas vezes eu telefonei e foi à loja para resolver, depois de eu ser cliente nos a nos deveria fazer tudo para causar o mínimo possível de impacto negativo nos clientes.

Bastava que a Nos e as outras operadoras, quando os clientes passam para elas, fossem as empresas que tratassem do assunto e não os clientes a perder tempo e dinheiro em deslocações às lojas dessa empresas. 

Reputação 7
Crachá +6

@Humberto P.

A NOS pode endereçar o seu pedido de cancelamento ao operador pretendido, no entanto, se existir recusa, por algum motivo, sendo um contrato entre A e B, é da responsabilidade do particular dar seguimento. 

Para minimizar o transtorno, por compreendermos a situação, creditamos o valor da sua fatura para não ser cobrado em duas operadoras. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 

Obrigado

Isso é outro assunto, no meu caso foi a nos que falhou e nao acompanhou o cancelamento que foi feito na loja e assinado por mim. 

Reputação 7
Crachá +6

@Humberto P., não acompanhamos processos internos que correspondem a outras entidades, excepto quando tem que ver com o serviço, por exemplo, fornecedores de conteúdos (TVCine, SPORT TV e etc..) 

Obrigado

Se a NOS faz o pedido de cancelamento, porque não acompanhar, se ficou bem feito ou não, se o pedido é feito em loja e é dito ao cliente antes de assinar contrato que tudo será tratado com o menor incómodo.

No meu caso fiquei descansado que estava tudo tratado mas não estava e dei por mim já tinha dois contratos.

Estou só a pensar em pessoas que são menos entidos neste tipo de assuntos e não sabem reclamar (pagam a dobrar). 

Se a NOS faz o pedido de cancelamento, porque não acompanhar, se ficou bem feito ou não, se o pedido é feito em loja e é dito ao cliente antes de assinar contrato que tudo será tratado com o menor incómodo.

No meu caso fiquei descansado que estava tudo tratado mas não estava e dei por mim já tinha dois contratos.

Estou só a pensar em pessoas que são menos entendidas neste tipo de assuntos e não sabem reclamar (pagam a dobrar). 

 

Reputação 7
Crachá +2

Se a NOS faz o pedido de cancelamento, porque não acompanhar, se ficou bem feito ou não, se o pedido é feito em loja e é dito ao cliente antes de assinar contrato que tudo será tratado com o menor incómodo.

No meu caso fiquei descansado que estava tudo tratado mas não estava e dei por mim já tinha dois contratos.

Estou só a pensar em pessoas que são menos entidos neste tipo de assuntos e não sabem reclamar (pagam a dobrar). 

Porque aquilo que fez foi aceitar que aquela entidade pedisse a rescisão. Mas o senhor é que é o titular do vínculo que criou, por isso, como é óbvio é pra que exista cumprimento do rGPD, o comercial não pode ficar com os seus dados e andar a perguntar a meos ou Vodafones da vida para saber como está a sua conta. Ai entravam em incumprimento. 

Reputação 7
Crachá +2

Se a NOS faz o pedido de cancelamento, porque não acompanhar, se ficou bem feito ou não, se o pedido é feito em loja e é dito ao cliente antes de assinar contrato que tudo será tratado com o menor incómodo.

No meu caso fiquei descansado que estava tudo tratado mas não estava e dei por mim já tinha dois contratos.

Estou só a pensar em pessoas que são menos entidos neste tipo de assuntos e não sabem reclamar (pagam a dobrar). 

entendidas

Não pagam porque a Nós credita o valor da mensalidade nós como dito pelo moderador 

Então e ai há clientes com dois contratos, penso que isso não faz sentido nenhum. 

Reputação 7
Crachá +2

Não há pessoas com dois contratos. Assim que a pessoa recebe a fatura tem conhecimento de que ainda vigora o contrato, pelo que deve alertar como está a fazer. Mas depois desse conhecimento cabe ao titular do contrato ver com a operadora o porquê de ter recusado o pedido. A assinatura pode não coincidir, por exemplo. 

Eu fui à loja com a ultima factura da Meo e foi-me dito que a Nos não pagava mais faturas, tive que fazer mais a vigésima chamada para linha de apoio e agora estou à espera se pagam ou não.

Inicio contrato 07/01/2022

Reputação 7
Crachá +2

São apenas 2 meses. Da mais do que tempo para rescindir com outro operador. 

Três meses, pelo que já li aqui no fórum penso que os clientes não viriam aqui deixar sugestões se não se sentissem lesados.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Humberto P. e @Olaf, 😀

@Humberto P. o @Olaf deu uma boa ajuda. 

Quanto às mensalidades são 2 e não 3. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Muito obrigado

Jan a fev x1

Fev a Mar x2

Mar a Abril x3

Se tiver alguma questão, fale comigo. 

Muito Obrigado 

Comentário