Skip to main content
Header

Portabilidade de facturação.

Gostaria de deixar uma sugestão, quando um cliente que era de outra operadora muda para a NOS que é o meu caso, deveria de haver uma linha ou departamento para resolver problemas como transmissão de facturas e notas de credito de uma empresa para a outra porque nos clientes não sabemos se o que está a ser facturado pela operadora anterior está correcto, principalmente se for um cliente com mais idade.
Eu no meu caso ando desde do inicio do contrato 07/01/2022 a receber facturas da MEO e depois notas de credito da NOS, deveria ser a NOS ou a operadora a que o cliente pertence a resolver este tipo de complicações, eu já fiz mais de 20 contactos para a vossa linha de apoio e varias idas à loja, imaginem isto para um idoso, coitado desiste.
Penso que os clientes e as operadoras só tinham a ganhar com isto.
Obrigado
Cumprimentos

20 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2022

Bom dia @Humberto P., seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😀

A sua sugestão, se bem compreendi, é existir a possibilidade de ser cobrado ou creditado no operado que migrou de custas do antigo é isso?

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 21, 2022

A minha sugestão é haver a resolução do contrato com a operadora anterior com o mínimo de incómodo para o cliente que já é o novo cliente da NOS porque quem percebe mesmo do assunto são as operadoras.

No meu caso mudei da Meo  para a NOs, mas ainda faltava três meses para terminar com a Meo, quando falei à Nos sobre este assunto disseram que tratavam de tudo mas não foi o que se passou, tenho andado sempre a falar com a meo e com Nos. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 21, 2022

Mas já existe. Quando muda para a nós e e faturado ainda pelo operador anterior a nos faz crédito da fatura nos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2022

Boa tarde @Humberto P.
​​O @Olaf deu uma boa ajuda.😀

Quando existe cobrança em simultâneo de ambas as operadoras, a NOS atribui o crédito correspondente à sua mensalidade NOS. No entanto, vamos endereçar a sua sugestão. 
Obrigado 

• Autor
  • Kilobyte
  • April 21, 2022

Sim, mas quantas vezes eu telefonei e foi à loja para resolver, depois de eu ser cliente nos a nos deveria fazer tudo para causar o mínimo possível de impacto negativo nos clientes.

Bastava que a Nos e as outras operadoras, quando os clientes passam para elas, fossem as empresas que tratassem do assunto e não os clientes a perder tempo e dinheiro em deslocações às lojas dessa empresas. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2022

@Humberto P.

A NOS pode endereçar o seu pedido de cancelamento ao operador pretendido, no entanto, se existir recusa, por algum motivo, sendo um contrato entre A e B, é da responsabilidade do particular dar seguimento. 

Para minimizar o transtorno, por compreendermos a situação, creditamos o valor da sua fatura para não ser cobrado em duas operadoras. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 21, 2022

Isso é outro assunto, no meu caso foi a nos que falhou e nao acompanhou o cancelamento que foi feito na loja e assinado por mim. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2022

@Humberto P., não acompanhamos processos internos que correspondem a outras entidades, excepto quando tem que ver com o serviço, por exemplo, fornecedores de conteúdos (TVCine, SPORT TV e etc..) 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 21, 2022

Se a NOS faz o pedido de cancelamento, porque não acompanhar, se ficou bem feito ou não, se o pedido é feito em loja e é dito ao cliente antes de assinar contrato que tudo será tratado com o menor incómodo.

No meu caso fiquei descansado que estava tudo tratado mas não estava e dei por mim já tinha dois contratos.

Estou só a pensar em pessoas que são menos entidos neste tipo de assuntos e não sabem reclamar (pagam a dobrar). 

• Autor
  • Kilobyte
  • April 21, 2022

Se a NOS faz o pedido de cancelamento, porque não acompanhar, se ficou bem feito ou não, se o pedido é feito em loja e é dito ao cliente antes de assinar contrato que tudo será tratado com o menor incómodo.

No meu caso fiquei descansado que estava tudo tratado mas não estava e dei por mim já tinha dois contratos.

Estou só a pensar em pessoas que são menos entendidas neste tipo de assuntos e não sabem reclamar (pagam a dobrar). 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 21, 2022

Estou só a pensar em pessoas que são menos entidos neste tipo de assuntos e não sabem reclamar (pagam a dobrar). 

Porque aquilo que fez foi aceitar que aquela entidade pedisse a rescisão. Mas o senhor é que é o titular do vínculo que criou, por isso, como é óbvio é pra que exista cumprimento do rGPD, o comercial não pode ficar com os seus dados e andar a perguntar a meos ou Vodafones da vida para saber como está a sua conta. Ai entravam em incumprimento. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 21, 2022

entendidas

Não pagam porque a Nós credita o valor da mensalidade nós como dito pelo moderador 

• Autor
  • Kilobyte
  • April 21, 2022

Então e ai há clientes com dois contratos, penso que isso não faz sentido nenhum. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 21, 2022

Não há pessoas com dois contratos. Assim que a pessoa recebe a fatura tem conhecimento de que ainda vigora o contrato, pelo que deve alertar como está a fazer. Mas depois desse conhecimento cabe ao titular do contrato ver com a operadora o porquê de ter recusado o pedido. A assinatura pode não coincidir, por exemplo. 

• Autor
  • Kilobyte
  • April 21, 2022

Eu fui à loja com a ultima factura da Meo e foi-me dito que a Nos não pagava mais faturas, tive que fazer mais a vigésima chamada para linha de apoio e agora estou à espera se pagam ou não.

Inicio contrato 07/01/2022

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 21, 2022

São apenas 2 meses. Da mais do que tempo para rescindir com outro operador. 

• Autor
  • Kilobyte
  • April 21, 2022

Três meses, pelo que já li aqui no fórum penso que os clientes não viriam aqui deixar sugestões se não se sentissem lesados.

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 22, 2022

Bom dia @Humberto P. e @Olaf, 😀

@Humberto P. o @Olaf deu uma boa ajuda. 

Quanto às mensalidades são 2 e não 3. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Muito obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 22, 2022

Jan a fev x1

Fev a Mar x2

Mar a Abril x3

• Autor
  • Kilobyte
  • April 22, 2022

Se tiver alguma questão, fale comigo. 

Muito Obrigado