Skip to main content
Header

portabilidade

  • September 29, 2025
  • 1 comentário
  • 19 visualizações

Exmos. Senhores,

 

Venho, pela presente, apresentar reclamação formal contra a NOS devido à situação insustentável criada no processo de portabilidade.

 

Para fazer o contrato e até renegociar condições não foi exigida qualquer presença física ou entrave burocrático.

 

No entanto, para a simples portabilidade de números móveis, estão agora a impor que duas pessoas idosas e a dezenas de quilómetros de distância estejam presentes no mesmo local em simultâneo. Tal exigência é desproporcional, impossível de cumprir e não foi nunca mencionada aquando da contratação.

 

Relembro que a MEO já foi rescindida e, em menos de 24 horas, cinco pessoas — incluindo empresas e negócios ativos que dependem destes números — ficarão sem comunicações móveis, com prejuízos diretos e graves.

 

A postura da NOS não é apenas falta de solução: é falta de responsabilidade e de cumprimento legal. A Lei das Comunicações Eletrónicas e a própria ANACOM determinam que a portabilidade deve ser assegurada de forma célere e sem obstáculos artificiais.

 

Assim, exijo uma solução imediata e viável, sob pena de:

 

1. Apresentar queixa formal no Livro de Reclamações Eletrónico;

 

2. Escalar o caso à ANACOM pela prática de entraves abusivos à portabilidade;

 

3. Solicitar rescisão do contrato por justa causa, com indemnização pelos prejuízos causados.

 

A responsabilidade é vossa e o tempo é crítico. Aguardo resposta urgente com resolução imediata antes de ocorrer o corte dos serviços.

 

 

Cumprimentos,

Tiago Palmeirim 

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 29, 2025

Boa tarde ​@Palmeirim,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para efeito de portabilidade é sempre necessária a confirmação de identidade do titular.

Saiba mais sobre o processo de portabilidade através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado