Eu tinha 4 regras estabelecidas de port forwarding configuradas no router NOS Fast5670_GPON versao SGFc10000047.
Ha cerca de uma semana (ou um pouco mais) reparei que deixei de ter acesso aos serviços habituais porque as portas configuradas deixaram de funcionar. Testei configurar no router e no site nosnet.pt.
Não estão a funcionar. Houve alguma actualização que provocasse isto ?
Eu trabalho remotamente e necessito dos serviços de volta.
Cumprimentos,
Pedro Ramos
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Boa tarde @Pedro_Ramos99,
Sugiro que use a port 4 em modo bridge para esse serviços, recordando que nesse modo a firewall do router não funciona.
Obrigado
Bom Dia.
Essa sugestão nao me é válida.
Passo a explicar porquê.
O router NOS está ligado por cabo a box da TV (porta 1) e por wireless bridge a um segundo router.
Esse é o lado “exterior“ da rede.
A porta 4 liga á minha firewall.
Todas as 4 regras de port forwarding no router NOS apontam para a Firewall.
A firewall tem regras equivalentes para distribuir o trafego internamente.
Uma regra para o Transmission, uma regra para um servidor de VPN’s, uma regra para a porta http e outra para a porta https.
Essas regras do Router NOS para a firewall são permanentes.
A regras das portas http e https da firewall para dentro existem, mas estão desligadas, são activadas apenas quando necessário.
O servidor de VPN (fisico) permite-me colocar um equipamento virtualmente do lado de dentro da firewall, na mesma rede onde estão os outros equipamentos. Esse serviço eu reparei que recentemente perdi, e é importante para o meu trabalho. Talvês há mais de uma semana.
Quando activei as regras das portas http e https na firewall reparei que tambem perdi o acesso ao servidor WEB em causa a partir do exterior. Foi o que despoletou esta pergunta.
Estas regras estiveram a funcionar correctamente desde que o router NOS foi instalado, há vários meses. O que se passa agora ?
Todas as portas ao IP publico do router NOS estão fechadas. Porquê ?
As regras de port forwarding aparentam estar configuradas mas não estão a funcionar.
Cumprimentos,
Pedro Ramos
Nesse caso, se já está a usar a port 4 para a sua firewall fica complicado.
Sugiro que partilhe um screenshot das regras para que a equipa de moderação se pronuncie.
Boa sorte
Bons Dias.
As regras originais eram estas:
Simples e directo, o IP 192.168.1.186 é a firewall.
As regras configuradas a partir do site nosnet.pt, foram as seguintes :
O que no router se traduziu em :
Não tão elegante, mas funcionalmente equivalente.
O router em questão :
O curioso é que já esteve tudo a funcionar, até recentemente. Algo foi alterado.
Mas se fizerem um scan ao IP publico, nenhuma porta está aberta, e essas 4 deveriam estar (agora).
Obviamente que não queria expor a Firewall ao mundo exterior, o objectivo não é esse.
Cumprimentos,
Pedro Ramos
Boa noite,
Pelo menos a port 80 e 443 estão funcionais, não testei as outras.
Obrigado
Tem um duplo NAT? Há outra subrede atrás do IP 192.168.1.186? Isso é a sua rede interna? Em cima falou que também tinha um wireless bridge, com a rede da NOS, que era a rede externa.
O reencaminhamento NAT no router da NOS tem de funcionar. Geralmente estes problemas acabam sempre por ser algo mal configurado fora do router da NOS.
Não sei se já experimentou isto: Para despistar, pode por exemplo ligar um computador ao router da NOS, (por Wi-Fi ou numa porta qualquer). Coloque um servidor em listening em cada um desses portos, 80,443,51820,51413 e teste para ver se o reencaminhamento NAT está a funcionar. Se estiver a funcionar corretamente, já sabemos que o problema estará noutro lado.
Boa tarde a todos,
Agradecemos a sua mensagem @Pedro_Ramos99 e partilha da comunidade.
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