Skip to main content
Header

Após pedido de “portabilidade” (e respectiva efectivação) dos números MÓVEIS para outra operadora, TODOS os números foram ALTERADOS no contrato do cliente para números NÃO EXISTENTES, incluindo o NÚMERO DE CONTACTO do TITULAR!

Já tentei explicações junto do apoio a clientes (linha de apoio), e as respostas dos operadores foram SURREAIS!!!

Mais uma vez… NÃO FOI o TITULAR que alterou absolutamente nada!!! (excepto ter feito um pedido de portabilidade da NOS → outro operador)

Foi o SISTEMA da NOS que ADULTEROU TODOS os números de telemóvel associados à conta APÓS pedido de portabilidade!!!

De notar que o pedido de portabilidade foi efectuando com o CONTRATO EM VIGOR e nada foi cancelado!!!

Portanto, um BUG / PROBLEMA / FALHA, quando a mim MUITO GRAVE no sistema de gestão da conta do cliente da NOS!

A NOS atribuiu NÚMEROS de telemóvel QUE NÃO EXISTEM à conta do cliente!!!

Claro que depois de tamanha salgalhada criada pela NOS, ninguém da retenção ou quem quer que seja conseguiu contactar o AINDA CLIENTE!!! Nem mesmo falando com o APOIO por DUAS VEZES e explicando sucedido houve uma alma iluminada que tenha explicado o que aconteceu e se é “normal” uma situação destas suceder!!!

O NÚMERO de CONTACTO do CLIENTE fazia parte do PACOTE de TELEMÓVEIS!!!
Neste momento, para além de NÃO ser o número do cliente, NEM é um dos números que estão AGORA atribuídos ao contrato do cliente!!!
NENHUM destes números pertence ao contrato! Entendo que estes números sejam agora FICTÍCIOS devido à portabilidade (ainda assim, muito estranho!)

 

Há que salientar ainda que tudo isto foi “descoberto” porque entretanto foi pedido o desligamento dos serviços através da área de cliente e a CHAMADA da NOS nunca aconteceu!

 


Entretanto pedi a um operador para despoletar a SMS de confirmação de DESLIGAMENTO, indicando que o NÚMERO do TITULAR foi ADULTERADO pelo SISTEMA DA NOS, tendo facultado o número correcto!

 

Falei para o boneco!

 

O “operador” enviou a SMS para o número que está no contrato!

 

A SMS nunca chegou!


Há pouco, após ter contado tudo isto e um novo operador que ficou completamente BARALHADO, pedi ENCARECIDAMENTE (e com o devido respeito pelo seu trabalho) a um “SUPERIOR” com mais experiência no tratamento destas questões…

 

FELIZMENTE fui ouvido!!!!

 

E FINALMENTE alguém com conhecimento de causa admitiu que:

  1. É normal que, após o pedido de portabilidade, todos os números de telefone (móveis e fixo) sejam REATRIBUIDOS para números não existentes (da gama de numeração da NOS)
  2. NÃO É NORMAL (e trata-se de um grave problema do sistema) que o CONTACTO DO CLIENTE SEJA ADULTERADO para um número que nada tem a ver com o seu número de contacto original!!!

Este “problema” pode estar a acontecer com outros contratos, e tudo isto serviu para:

  1. Manter a minha sanidade mental e obter uma explicação cabal para o que está a acontecer
  2. AVISAR a NOS para que se inteire da situação que pode não ser única

 

Dito isto, NÃO FOI POSSÍVEL repor o CONTACTO ORIGINAL do cliente, o assunto foi encaminhado para uma equipa especializada, e não foi possível formalizar o DESLIGAMENTO pelos meios digitais!


Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e alerta.

Vamos endereçar o seu alerta internamente para que possa ser alvo da melhor apreciação pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja algum tema ou informação adicional que possa ser relevante para o processo.

Obrigado e boas festas. 


 Boa tarde, ​@marcolopes

Após análise, verificámos que realizou o pedido de portabilidade sem que tenha formalizado o pedido de cancelamento dos respetivos números. 
Neste caso, de forma a respeitar o contrato em vigor, são enviados automaticamente cartões para ficar com o número de produtos e serviços contratualizados correto.
Este processo, não altera em qualquer forma o período de fidelização.

Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado e boas festas.


 Boa tarde, ​@marcolopes

Após análise, verificámos que realizou o pedido de portabilidade sem que tenha formalizado o pedido de cancelamento dos respetivos números. 
Neste caso, de forma a respeitar o contrato em vigor, são enviados automaticamente cartões para ficar com o número de produtos e serviços contratualizados correto.
Este processo, não altera em qualquer forma o período de fidelização.

Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado e boas festas.

 

Nem tal iria fazer, uma vez que, sabe-se lá, a NOS poderia considerar tal facto como uma RENEGOCIAÇÃO de TODO o contato!!!! É melhor estar quieto…

 

A questão aqui é que, O TELEMÓVEL de contacto do TITULAR era, como é quase sempre, um dos números associados ao contrato (como tal, um número migrado) e a NOS NUNCA deveria adulterar esse contacto do registo do cliente!

 

Este facto causou toda a confusão descrita (e a impossibilidade da NOS tentar sequer negociar com o cliente - embora no caso tal tentativa fosse uma total perda de tempo)

 


Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho sobre o tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão ou caso necessite da nossa ajuda na alteração do contacto. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Comentário