Header
Pergunta

Porquê o aumento da fatura?


Gostaria de saber o porquê de me terem aumentado, de um mês para o outro (Abril para Maio) o valor base do pacote de 56,30 euros para 58,28 euros. Valor que corresponde a cerca de 3,5%. Não se trata de outros valores adicionais, mas sim do valor base do pacote.

Gostaria que me informassem igualmente qual foi o meio de contacto utilizado para informar deste aumento, uma vez que não foi nem por correspondência física, nem por email, nem por meio de SMS. Também não encontro nenhuma informação presente nas faturas digitais detalhadas dos últimos meses, e sou aderente à App de telemóvel e tenho acesso á área de cliente no site. Em nenhum destes locais encontro o aviso.

Gostaria também que me justificassem qual é a lógica deste aumento, não só por ocorrer num mês aleatório do ano, mas também por ocorrer após um período conturbado com problemas com a ligação à internet que prejudicaram as minhas actividades e só se resolveram após três intervenções e uma auditoria (que por fim substituiu elementos no poste da rede pública). Ironicamente, elogiei a atenção dada na resolução do problema, e agora recebo este brinde. Paralelamente, também me propuseram em período anterior um desconto na fatura e aumento dos dados móveis, ao qual não aderi por haver o risco de perder canais codificados do meu pacote e falta de garantias de os recuperar. Em vez disso, decidiram-me aumentar o valor, por isso gostava de compreender qual é objetivamente a lógica por detrás deste aumento.

Obrigado.


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá, não terá sido uma adesão com desconto de 2€/mês durante um determinado tempo que agora chegou ao fim?

Melhor será falar com quem tem acesso às devidas informações, exponha a situação via mensagem privada para o perfil @Fórum ou facebook da NOS.

Não tenho adesões com descontos que seja do meu conhecimento. E o que é que custa 1,98 na Nos que tenha agora acabado vários meses depois do final do período de fidelização? Nas faturas detalhadas não vem absolutamente nada. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PedroGSDias e @Diogo Nogueira

Pedimos desculpa pela demora. 

@PedroGSDias, o @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda! 
Envie-nos os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada 

A mim também me aconteceu o mesmo subiram-me a internet de Abril para Maio e já tinham me subido em Fevereiro e agora voltaram a subir.E agora me responderam aqui no forum que é o aumento da inflação do INE. Que tem haver o INE para o aumento? A nos é uma cambada de mentirosos. Fazem aumentos sem comunicar ao cliente. Explica-me sem mentirem porque estão a fazerem estes aumentos? As pessoas estão sem dinheiro para pagar estes aumentos. Agradeço por favor para me voltarem a fazerem de novo os 13,57€ que estava a pagar pela minha internet. Ok?

Reputação 7
Crachá

A mim também me aconteceu o mesmo subiram-me a internet de Abril para Maio e já tinham me subido em Fevereiro e agora voltaram a subir.E agora me responderam aqui no forum que é o aumento da inflação do INE. Que tem haver o INE para o aumento? A nos é uma cambada de mentirosos. Fazem aumentos sem comunicar ao cliente. Explica-me sem mentirem porque estão a fazerem estes aumentos? As pessoas estão sem dinheiro para pagar estes aumentos. Agradeço por favor para me voltarem a fazerem de novo os 13,57€ que estava a pagar pela minha internet. Ok?

O roubo anual é aplicado sempre no mesmo mês, não neste, não existe razão para ter sido aumentado com qualquer relação com a taxa de inflação, se foi aumentado este mês o melhor mesmo é usar o livro de reclamações para que revertam a situação:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luis da Silva Lourenço,

Para podermos ajudar, sugerimos que verifique o detalhe da sua fatura, por exemplo, comparando-a com o mês anterior através da App NOS ou Área de Cliente NOS. 

Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Comentário